domingo, 6 de março de 2011

90 ANOS DE LUTA!!




A comemorar 90 anos de vida, o PCP continua a ser uma referência incontornável na nossa vida politica e O PARTIDO que diária e incessantemente luta ao lado dos que mais precisam.
Esta postura de partido revolucionario que não vende a sua ideologia torna-o como um alvo permanente daqueles que assim não fazem.

O PCP, no País e no Concelho de Viana está a comemorar o seu 90º aniversario de peito aberto, orgulhoso do seu passado e consciente das suas responsabilidades politicas, sociais e de massas.

No caso do Concelho de Viana do Alentejo, o Partido vai assinalar no próximo Sábado o seu aniversario com um jantar que vai acontecer em Viana do Alentejo, para o qual todos os militantes e simpatizantes estão convidados. O custo do jantar são 10€ e os interessados deverão proceder á sua inscrição prévia.

Independentemente dos resultados eleitorais, locais ou nacionais, a intervenção do partido não se esgota aí e, em todas as frentes onde o povo precisar da sua acção, o PCP vai lá estar, ao seu lado.
Seja a protestar contra o corte nas credenciais de transporte de doentes, seja a denunciar a gestão ruinosa do Governo, seja a demonstrar como os eleitos locais do PS de Viana do Alentejo estão a hipotecar o futuro da Câmara e do Concelho com a sua gestão de fazer favores ao Governo para tentar disfarçar as consequências nefastas da sua politica nacional, o PCP está e vai continuar na linha da frente.

Percebo que isso perturbe quem não compreende esta maneira de funcionar e que os rapazolas assalariados do poder local socialista, se desdobrem para tentar tapar o sol com a peneira.
Estes pequenos e médios intelectuais alienados, estão a fazer o que está na sua essência, a tentarem sobreviver venha o vento de onde vier.

O PCP vai continuar a fazer o que tem feito ao longo dos ultimos 90 anos, resistir ás dificuldades e lutar pela construção de um mundo melhor.

9 comentários:

  1. Ainda bem que somos apenas pequenos e médios alienados. Se fossemos latifundiários da alienação lá tínhamos os revolucionários do PCP a tentarem ocupar o monopólio destes capitalistas.

    ResponderEliminar
  2. "...os rapazolas assalariados do poder local socialista..."
    ADOREI.
    Parece que o amigo Estevão afinal continua muito atento.
    "Estes pequenos e médios intelectuais alienados".
    São os nano e micro intelectuais. Não os consideres mais do que são.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. No sabado lá estarei para comemorar o aniversario do nosso partido.
    Eu tanbém penso que o bengalinha e a sua tropa estão a fazer favores ou a pagá-los á sua madrinha fernanda de evora.
    Na campanha ela arranjou os cobres para pagar as patuscadas agora ele devolve o gesto, calando as injustiças que se estão a cometer cá no burgo. Quem sofre? São sempre os mesmos, não será de certeza o bengalinha.

    ResponderEliminar
  4. O Bengalinha já nem sabe às quantas anda. os cartazes saem para a rua cheios de erros e ele não sabe, não vê ou não quer ver?? talvez veja e finga que não para dar mais consistncia ao seu projecto de afastar mais alguém, em troca de outra avença. Deve achar que a malta não vê.

    ResponderEliminar
  5. À dias atrás ouvi em Aguiar uma conversa entre familiares de crianças que andam no jardim infantil um dos quais é o pai de uma dessas crianças, e estavam a queixarem-se que a camara tirou a ponte ás crianças e nunca mais lá pôs outro brinquedo e que as crianças não têm nada para brincar quando estão no recreio, e a falarem muito mal do vereador que passa lá todos os dias e não faz nada.
    ora sabendo que tudo isto é a mais pura das verdades pergunto onde está a associação de Pais? e o que diz o vereador da terra? e porque não vão os Pais das crianças á camara se dantes tudo era pretexto pra falarem mal e irem ter com o presidente? e não haverá representantes de pais no JI? o que dizem os representantes dos pais?não á muito tempo atrás uma das mães não se tirava da camara, por tudo e por nada e agora o que já fez essa mãe?
    se as coisas não estão bem só têm que agir.

    ResponderEliminar
  6. Isto já parece o Protanto...
    Fica-te mal..
    é só a minha opinião...

    ResponderEliminar
  7. O Peixe-Banana há dois anos atráz, andou a tirar fotografias a umas pedras, que existem no espaço da escola primária de Aguiar, e apelidôu-as de afloramentos rochosos altamente perigosos para as crianças. Passado todo este tempo de Camara PS, as pedras ainda lá estão, será que agora já não existe perigusidade no contacto das crianças com os enormes «afloramentos rochosos».

    ResponderEliminar
  8. muitos parabens pela fantástica opinião . graças ao seu brilhante comentário demos mais um passo para a resolução de mais um problema da terra.infelizmente nem idiota lhe posso chamar, porque isso até seria um elogio tendo em conta que um idiota é uma pessoa que até tem muitas ideias o que está mais que comprovado que não é o seu caso, com muita pena minha, porque me pareceu que o assunto em questão fosse um assunto de interesse de todos os Aguiarenses, já que estamos a falar da qualidade que poderia ter aquele recreio onde nada á para as crianças brincarem. basta dar-se ao trabalho de passar por lá e ver que a ponte foi retirada, e muito bem, mas que infelizmente nada mais lá foi colocado em substituiçao e que nada mais existe para além do bendito comboio.
    afinal dantes é que era tudo mau, agora que para alem de não fazerem nada até retiram o resto das existentes já estamos todos muito bem.
    volta Teresa Castro, por mim já te perdoei. mas que tenho curiosidade em saber qual a posição do nosso vereador, lá isso tenho. espero que seja diferente da posiçao dos socialistas em relação á moção apresentada pelos membros da CDU, senão é o fim da macacada.
    e já agora vá ao blog do seu amigo banana e veja que em nada difere do portanto, bem pelo contrario é pior. só vêm o querem ver, mas á quem ainda tenho o bom senso de saber avaliar todas as partes.

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente o comentador das 23:14 tem mais que razão e mais grave ainda é que se fosse no tempo da outra senhora, este problema tinha uma dimensão muito maior.
    O sempre atento banana, já tinha feito uns quantos post´s a falar no assunto, agora até parece que já não tem lá as filhas.Isto não será de estranhar?
    E O Antunes o que diz sobre este assunto? Já colocou a questão em alguma Assembleia? Já que se diz tão atento e preocupado com os problemas da Freguesia era bom que mexesse os cordelinhos enquanto eleito por esta terra.
    Quanto ao regresso da Educadora Teresa também estamos de acordo, nem levavam a ponte sem deixarem cá mais nada, aquela escola parecia de certo outra. Não havia Paulos nem Bengas que tivessem respostas a tempo pá Senhora. Por mim também pode voltar.

    ResponderEliminar