segunda-feira, 14 de março de 2011

90 ANOS DE VIDA E COM O FUTURO NAS MÃOS!









São umas fotos (também temos) apenas para ilustrar o aniversário do PCP. Quanto ao resto, os que lá estiveram sabem bem como foi!



A festa de aniversário dos 90 anos do PCP em Viana do Alentejo foi um momento muito importante, na qual os militantes e simpatizantes presentes vão certamente retirar muito de positivo para os próximos desafios que iremos encontrar.

Foi um encontro de camaradas, de amigos, de muitos jovens e de muitas mulheres.

Foi mais um momento de grande afirmação do coletivo do PCP em Viana do Alentejo e através do qual se percebeu ainda melhor aquilo que já se sentia: depois dos resultados negativos obtidos nas últimas Autárquicas, o sentimento de união, de dar as mãos e de arregaçar as mangas para as lutas e para os desafios políticos com que o Concelho de Viana se confronta estão ainda mais reforçados.

As intervenções políticas marcaram claramente o péssimo estado do País, fruto do (des) governo do Partido Socialista bem como das apostas profundamente erradas que o poder Socialista da Câmara de Viana está a seguir, apenas para fazer fretes aos seus "chefes" políticos.

Um dos últimos exemplos é a luta pela manutenção das credenciais no transporte de doentes, que por todo o Distrito tem merecido acolhimento das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais e no nosso Concelho o Partido Socialista reprova, colocando-se ao lado do Governo nesta politica injusta de prejudicar quem mais precisa.

Foi com um profundo descontentamento em relação à política seguida pelos Socialistas no Concelho de Viana que os presentes exaltaram a necessidade de tanto por cá como pelo País os Socialistas serem responsabilizados politicamente pela degradação da qualidade de vida para milhões de Portugueses.

Foram comemorados 90 anos de vida, com orgulho no caminho percorrido até hoje, mas com os olhos postos no futuro e a certeza que no Concelho de Viana, o PCP vai continuar a bater-se pela defesa dos interesses do nosso povo e que vai voltar a merecer a sua confiança.

Os muitos jovens presentes e a sua disponibilidade para o trabalho são os melhores garantes de que assim será.
Os auto proclamados "coveiros" do PCP ainda vão ter que continuar a esperar, por muitos e muitos anos...

7 comentários:

  1. parabens á organização a todos os presentes e a quem confecionou a comida, estava tudo muito bom, mas o mais marcante foi a presença dos jovens, que cada vez mais vai aderindo ás iniciativas e mostrando aos tais "coveiros do PCP" que afinal esta coligação não são apenas os "velhos" como os socialistas querem fazer parecer.
    Avante Camarada Avante, junta á tua a nossa voz...

    ResponderEliminar
  2. Excerto do editorial do Avante:

    Como acentuou o Secretário-geral do PCP, camarada Jerónimo de Sousa, no comício da Aula Magna, vivemos «tempos que exigem um Partido cada vez mais preparado, mais forte, mais activo, mais interventivo, ainda mais ligado aos problemas, aos trabalhadores, às grandes massas, capaz de dinamizar e dar um novo ímpeto à luta. Tempos em que os comunistas são chamados a redobrar o trabalho para cumprir o seu insubstituível papel ao lado dos trabalhadores e do povo, combatendo a exploração, as injustiças, as desigualdades, mas também a resignação, dinamizando a resistência e a luta da classe operária, dos trabalhadores e das populações, contra a política de direita, pela resolução dos problemas do País, pela ruptura e a mudança, por uma alternativa de esquerda» – enfim, tempos aos quais o colectivo partidário comunista responderá com a determinação e a confiança de sempre.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que nos mostrou como foram as coisas no jantar do pcp, assim mesmo que os xuxas venham dizer que não havia ninguem ja podemos mostrar que não foi assim.
    Tive pena de não ir mas não me era mesmo possivel, fica para a próxima. Continuem a trabalhar que se calhar mais depressa que muita gente pensa a recompensa vai aparecer.
    Tou mesmo a ver o pcheco de lupa na mão a contar as cabeças presentes e a coçar a careca.
    Nem quando ganham eles coonseguem fazer estas coisas.
    Força camaradas, continuem a ajudar e a puxar pela juventude.

    ResponderEliminar
  4. O PS do Socrates é o mesmo do Bengalinha, é como o REI MIDAS, mas ao contrário,o REI MIDAS em tudo o que tocava transformava em ouro.
    O PS em tudo o toca tansforma em MERDA.

    ResponderEliminar
  5. Viva o PCP! Para animar a malta só faltou a animação dos "Cabeçudos" que o Estêvão trouxe a Viana nas anteriores eleições autárquicas.

    ResponderEliminar
  6. Viva o PCP!
    Para animar a malta não foi preciso virem os cabeçudos de fora. Agora temos os "Cabeçudos" do PS que mantêm a malta sempre animada.
    Vivam os cabeçudos, viva , viva!

    ResponderEliminar
  7. Parece que há alguem no PS que ainda não esqueceu algum Cabeçudo, deve ter arranhado, se calhar.

    ResponderEliminar