terça-feira, 22 de março de 2011

LIMPAR PORTUGAL, ALGO MUDOU!


foto da internet - polvorosa.blogs.sapo.pt

Decorreu no passado fim de semana o projeto Limpar Portugal 2011.

Depois da "mega badalada" operação de 2010 no Concelho de Viana, seria de esperar que este ano, pelo menos, acontecesse alguma coisa, mesmo que não fosse com a dimensão do ano anterior.

Nada de mais errado.

Sabemos que de acordo com as notícias do País, cerca de dois terços dos locais limpos o ano anterior já se encontram novamente sujos.

Desta forma não se compreende como se pode num ano apostar tudo numa certa direção e no ano a seguir não acontecer absolutamente nada.

Este ziguezaguear no Concelho de Viana começa a ser visível em múltiplas frentes e não será por isso de estranhar que a grande adesão popular do ano anterior, obviamente embalada ainda pela expectativa criada com novas equipas na Câmara Municipal, este ano se tenha esfumado.

Esfumou-se a expectativa e a crença.

A vida no Concelho está cada vez mais difícil

Veja-se o desemprego e a nova vaga de jovens que estamos a enviar para outros Países.

Veja-se o retrocesso social galopante e a fatura cada vez mais pesada que diversas "Gerações à Rasca" andam a carregar.

Veja-se o desencanto de dezenas de associações dos Concelho e de centenas de praticantes de atividades de desporto e cultura, perante os cortes nos apoios que lhes são prestados.

Poderia continuar por muito tempo mas penso que a minha opinião já ficou clara.

Com estas frustrações de expectativas em múltiplas frentes, não admira que os projetos de ocasião e sem sustentação vão ficando pelo caminho e que cada vez mais, a população se vá alheando daqueles em quem confiou e que agora não vê ao seu lado perante a dimensão das dificuldades com que diariamente se debate.

Sinais dos tempos, digo eu!

3 comentários:

  1. Ai mudou mudou e muito.
    Basta andar na rua e ouvir as pessoas para perceber o que mudou.
    Tantos sonhos e tantas ilusões que o bengalinha andou a distribuir e afinal resumem-se a nada. Os amigos e os adjuntos e as secretarias e os chefes de gabinete são os unicos que ganharam com o partido socialista. O povo continua a perder todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. O Arqtº já está a comer dos projectos, a cunhada dos censos, o cunhado das obras e por ai fora. Já se mostraram o suficiente, agora são tempos de retirar dividendos dos seus esforços. Com estes, o Bengalinha foi generoso.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, quanto mais tempo passa mais isolado esta a equipa do PS. A pouco e pouco ficam ao canto. Foi uma dó de alma o trabalho do adjunto borges para pedir por favor ás associações que vão a reuniões provocadas pela cãmara para discutirem o sexo dos anjos. As pessoas a quem enganaram e estão a retirar apoios, estão a virar-lhes as costas. Todos os dias vão mais uns. O presidente sabe isso mas os assessores tentam mascarar o mais que podem. Este exemplo é apenas um de entre muitos. Apesar de andarem a tentar assobiar para o lado, há muito que se percebeu que o rei vai nú.
    Abraço
    CIENFUEGOS

    ResponderEliminar