sexta-feira, 4 de setembro de 2009

NÃO HÁ FESTA COMO ESTA!


Começa hoje na Atalaia- Seixal, mais uma edição da festa do AVANTE!


É um fim de semana de grande confraternização entre gerações e onde os ideais de Abril pairam sobre todos os visitantes.


O rico e vasto programa cultural associado á festa do AVANTE! é mais um dos grandes atractivos para justificar uma ida á Atalaia.


O ponto alto será o comício na tarde de Domingo onde todos nós, mesmo os mais assíduos da festa, somos sempre surpreendidos pela dimensão e pela força que a partir da Atalaia emana para todo o País.


Realmente, independentemente das opiniões politicas de cada um, NÃO HÁ FESTA COMO ESTA!




13 comentários:

  1. Caro Estevão.
    Hoje dia 5 de Setembro fui espreitar a um dos blogs da oposição e fartei-me de rir. No tal blog ( o Peixe Banana) está um post que apresenta argumentos para que não se realize um debate entre os candidatos à autarquia. Na secção dos comentários, alguns anónimos, compartilham essa opinião referindo que o Bengalinha deve dialogar apenas com as populações.
    Achei piada. Então não é que os detentores da verdade estão com medo de um debate, olhos nos olhos, com o nosso presidente.
    Saudações democráticas

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Estevao por este espaço. O Concelho de Viana precisa de gente com a tua garra e sinceridade. Adorei saber deste espaço e estou a gostar de ler. Sou uma grande admiradora tua. Homens como tu há poucos. Cumprimentos
    AB

    ResponderEliminar
  3. É verdade não há Festa como esta. Já agora parabens pela presença no palco durante o comício ao lado de todos os candidatos ás autarquias. Que aquela força imensa, seja a força que nos inspira para caminhar contra quem nos coloca obstáculos que julgam intransponiveis. Foi uma Festa notável, mais uma. E para o ano...lá estaremos!!

    ResponderEliminar
  4. Não há festa como esta!!
    Acabei de chegar da Quinta da Atalaia e, após cerca de 150 km's, ainda venho com a Carvalhesa a tocar-me dentro da cabeça :)
    Como refere no seu texto, e muito bem, o programa cultural do Avante! é bastante rico e cultural, tendo uma grande variedade de musica, teatro e debates, entre outros espectáculos/eventos.
    Tenho pena que para termos acesso a cultura e boa variedade musical seja necessário irmos a outros concelhos.
    Quando existe alguma festa nas nossas terras vêm sempre os do costume (Toy's, Ruth Marlene's e afins), e se me recordo não vi nenhum desses artistas no vasto programa do Avante!...
    Sr. Estevão, peço-lhe que, caso vença as eleições, tenha mais atenção à cultura e variedade musical no nosso concelho.
    À excepção de um ou dois espectáculos de dança, entre os quais destaco o SONLAR, e a noite de "gala" do 25 de Abril, onde este ano contámos com o Jorge Palma, o nível cultural deste concelho é péssimo.
    Penso, também, que a culpa não é totalmente da câmara e suas secções, pois muitas das festas são organizadas pelas associações do concelho. Mas já que essas trazem sempre artistas pimbas porque não a câmara, sempre que organiza uma festa, variar um pouco?

    ResponderEliminar
  5. Não concordo com a sua apreciação.
    Por ano, a festa da Primavera em Aguiar, a Feira De Alcaçovas e a Feira D'aires, são os momentos em que esse tipo de espectaculos que refere podem acontecer e mesmo assim nem sempre.
    Ao longo do ano, em cada uma das nossas Freguesias passam espectaculos de muita qualidade, algumas vezes com pouco publico.
    Por exemplo, vi no Concelho e na festa do AVANTE!, entre outros, Corvos, Aldina Duarte, Jorge Palma, Luis Represas, Tim etc.
    Se consultar os cartazes do passado e do presente percebe melhor.
    Cumprimentos e saudações democraticas.
    Ainda tenho " o peito cheio " da sua/nossa festa.

    ResponderEliminar
  6. Amigo estevão, para quando o relvado sintético em Viana e o melhorar das infra-estruturas desportivas do nosso clube? é que todas ou quase todas as sedes de concelho tão a ter relvados. Não nos podemos deixar atrasar. Abraço de um amigo que mesmo não sendo da sua cor politica o admira.

    ResponderEliminar
  7. Caro Estevão
    Cumprimento-o pela iniciativa do blog (que acabei de conhecer). Confesso que, estando longe, este é para mim o meio mais prático para me manter atenta às novidades da nossa terra.
    Ana Rita Laranjeira

    ResponderEliminar
  8. Cara Ana Rita
    O seu comentario deu-me uma outra perspectiva para este Blog (que confesso não tinha pensado), na optica de quem, por diversas razões, está fora do nosso Concelho.
    Tentarei corresponder
    Obrigado pela visita.
    Cumprimentos e continue a passar por aqui.

    ResponderEliminar
  9. E somos muitos mas muitos mil a considerá-la assim - Não há festa como esta -
    Uma capacidade de trabalho e organização irrepreensíveis.
    Um abraço e bem vindo ao mundo blogosférico.

    ResponderEliminar
  10. Caro amigo

    Parabens pelo excelente trabalho que tem realizado ao longo destes 16 anos. A nossa Viana é outra e é um orgulho voltar anualmente á minha/nossa terra e encontrar sempre algo melhor. O cine teatro é para mim a obra que mais me comoveu, sei que voltará a ser reeleito. Até lá coragem e paciência, sabe que com a oposição que tem vai valer tudo, nunca baixe ao nivel dessas pessoas. Você é mais alto, e só um Homem maior faz o que o senhor fez pela nossa terra. Obrigado e até dia 12, onde deixarei publicamente os meus renovados parabens.

    ResponderEliminar
  11. Claro, so faz coisas por viana, então e as alcáçovas são pretas...?

    ResponderEliminar
  12. Neste momento estão em execução, entre outros projectos, as Piscinas Municipais em Alcaçovas, a maior de todas as obras que alguma vez foram feitas nessa Freguesia. Ficam Junto ao Pavilhão Desportivo, e EBI, todas dentro do Bairro do Chão do Mocho. Todas estas realizações têm transformado as Alcaçovas. Se ainda não viu estas obras, lamento por si. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  13. Maria,Viana do Alentejo30 setembro, 2009 22:03

    Força Estevão ,vamos ganhar esta batalha.Viva a CDU

    ResponderEliminar