sexta-feira, 13 de agosto de 2010

UM CHEQUE BEBÉ DE 10 MILHÕES DE EUROS



São estes acontecimentos que fazem sonhar milhares de jovens desprotegidos e outros menos desprotegidos.

Confesso o meu total desconhecimento sobre este jovem a que chamam Bebé e que de repente saltou para o estrelato, ao ser contratado para o Manchester United de Inglaterra.

Ao perceber o seu (difícil) percurso de vida até aqui, não pude deixar de pensar que apesar de todas as dificuldades pelas quais passamos, há algo dentro de nós, a essência daquilo que nos forma, que nos acompanha pela vida fora e nos torna naquilo que somos.

Bebé foi contratado por ser um bom jogador de futebol mas a maioria das pessoas que o conhecem e falam sobre ele, raramente se referem a isso.

Falam das suas qualidades enquanto ser humano, da afabilidade do seu trato para com os outros, da disponibilidade para ouvir e tentar ajudar a resolver dificuldades, da capacidade de empatia que demonstra quando as dificuldades apertam alguém que lhe é mais próximo.

Se a vida lhe permitir, vai ser daqueles que vão ajudar outros, na casa do Gaiato ou em outras instituições semelhantes, e certamente vai contribuir para fazer sonhar muitos outros, que o vão usar como modelo a seguir e, nesse caminho poderem tornar-se homens melhores.

Pelas descrições que fazem dele, apenas me resta desejar sorte neste seu caminho enquanto futebolista porque um grande homem ele já é.

Sem comentários:

Enviar um comentário