sexta-feira, 13 de agosto de 2010

AUMENTO DO PREÇO DA AGUA.




A Entidade Reguladora das Aguas vem propor aumentos brutais do custo da mesma, que podem variar entre 19 e 42%.

Segundo a notícia, os fundamentos que são evocados vão no sentido de reduzir a disparidade das tarifas praticadas entre diferentes sistemas.

O Secretario Geral da ANMP, Artur Trindade, vem dizer que as Câmaras não irão seguir esta recomendação, embora tenham que fazer alguns aumentos, e clarifica que estas entidades são soberanas na definição do seu próprio tarifário.

Vamos ver o que se segue cá no nosso burgo mas eu arrisco um palpite:

As tarifas vão aumentar consideravelmente, vai ser ignorado que o regulador (nomeado pelo Governo) avançou com esta proposta e vai ser dito que foi o Estêvão que privatizou a Agua e por isso esta Câmara não tem outro remédio senão seguir o que o malvado cá deixou.

Obviamente que é apenas um palpite e como se sabe, nunca acertei no euromilhões.

Na caminhada do PS para a Câmara Municipal de Viana do Alentejo, foram feitos e ditos alguns disparates, mas os que dizem respeito à água foram sem dúvida dos principais.
Gostava de saber qual será, hoje, com a informação que dispõem, a opinião dos eleitos Socialistas na Câmara Municipal.

Alguém sabe se ainda pensam como antes, ou se já mudaram de opinião?

Bom fim-de-semana, refresquem-se que as temperaturas continuam elevadas.

3 comentários:

  1. Eu acho que tens razão. Mas dos eleitos não sabemos nada sobre o que pensam. Nem sobre a agua nem sobre nada.
    Se é que eles pensam alguma coisa sobre alguma coisa, guardam esses misterios para si.

    ResponderEliminar
  2. os eleitos são muito sui generis, um é á moda antiga, sabe de futebol e fado.O outro sabe de contas e sempre gostou de algo mais,mas agora tem menos tempo e o terceiro não sabe nem de futebol, nem de fados nem de contas. Anda para ai. Ainda gostava de saber o que é que viram nesta gente.

    ResponderEliminar
  3. O PS em tão pouco tempo caiu de uma maneira nunca vista. Colocaram muitas espectativas nas pessoas e agora é que são elas.
    O Presidente até era uma pessoa bem vista pelas pessoas e deixou-se cair nisto. Acho que todos os problemas das pessoas que o rodeiam também contam para isso, mesmo não tendo nada a ver as pessoas falam e acabam por o envolver também ao Presidente. Depois na voz do povo é tudo igual.
    Eu acho que cada um funciona para si e não há equipa nenhuma, percebe-se isso quando falam dos que não estão, são sempre esses que as pagam. Menos o Manzoupo que esse paga-as mesmo quando está, coitadito. Aqui no estaleiro é ver o bate estradas a dar cartas todos os dias e a escolher os amigos das patuscadas para os trabalhinhos de primeira e os outros que se lixem.
    È a primeira vez que escrevo aqui mas falo com muita gente e esta opinião ouve-se aqui todos os dias, mesmo que seja em voz baixa. Mesmo a malta do ps confirma o desencantamento com eles e os aumentos do pessoal então fizeram transbordar o copo.
    Duraram pouco tempo.

    ResponderEliminar