terça-feira, 17 de agosto de 2010

DIALOGO (POUCO) PROVÁVEL!




-Cala-te já com essa conversa, e garante-me que temos os gajos controlados.

- Mas... eu tento, faço o que posso, não saio da frente do computador... o que posso fazer mais, chefe?

-Não sei, tu é que tens de saber, foi para isso que contratei a tua irmã, para que tu saibas dessas coisas todas! Desenrasca-te!

-Já sei, chefe! Chamamos todas as forças, as vivas, as que estão em espera para entrarem na Câmara e assim ressuscitarem, as que estão mortas mas porque ainda estão mal enterradas ainda não se convenceram disso, e podemos ainda chamar as forças dos outros, aquelas que andaram a jantar com as nossas quando estávamos a preparar o assalto à Câmara e queriam acreditar que éramos independentes e não Socialistas mascarados de independentes.
Colocamo-los todos a escreverem contra os gajos e assim as nossas tropas parecem muitas mais e pode ser que enquanto andam a falar dos gajos não falem daquilo que a gente devia estar a fazer e não fazemos.

-Hummm... então e depois como é que pagamos a esses? Fazem-nos isso de borla?

- Bem chefe, de borla não mas temos que descobrir como os acalmar.
Olhe, os de Aguiar é mais fácil, um deixamo-lo entrar para brincar nas áreas sociais e fingir que sabe fazer alguma coisa, outro colocamo-lo a desenhar.

- A desenhar? Mas nós temos gabinete técnico?

- Bem chefe, não... gabinete técnico não, mas temos técnicos que fazem um bom gabinete politico... mas a ideia não era essa. Podemos pô-lo a fazer desenhos na oficina da criança, assim pelo menos fica entretido e não nos chateia muito... pode ser que apenas tente chatear os gajos...

- Bem visto pá, estou a ver que fiz bem em contratar a tua irmã! Então e estes de Viana, esses socialistas verdadeiros que não percebem a importância dos socialistas que são e dizem que não são? O que lhes fazemos? E os outros que não são nada mas têm a mania que são uma grande coisa? Hum?... o que lhe fazemos?

- Bem chefe com esses é um bocadinho mais difícil. Para poder responder tenho que deixar passar mais um tempinho e ver o rumo que as coisas vão levar senão ainda posso cair quando você cair e eles voltarem à mó de cima!

Posso responder quando contratar a minha irmã, para uma segunda época?

Recebido em: oblogdoestevao@gmail.com

4 comentários:

  1. A vida tá muito dificil, nem deixam os irmãos das pessoas com empresas de contabilidade irem de férias. No entanto mesmo a partir do resort de 5 estrelas pago com o ordenado que a mana lhe dá, mais a reforma choruda que ganha mensalmente lá está o homem de chapeu na cabeça de computador no colo e telemóvel sempre pronto para as broncas do chefe. Foi para isto que te contratei pá? e a malta do resort já tem pena do senhor calvo, um moiro de trabalho...

    ResponderEliminar
  2. Bem apanhado! Não me admirava se fosse mesmo assim. Mas também não me admirava se fosse o bengalinha a chamar chefe ao outro.
    Parece que desde que saiste da cãmara ficaste mais leve.
    Devias dedicar-te mais é prosa, independentemente dos temas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Será que vai haver uma segunda epoca? Vão repetir a barraca que deram para chegar a este triste cenário que hoje têm? A malta jovem que andou de camisola verde e que estão a sair das universidades pergumtam quando chega para eles ou isto chega apenas para os filhos dos primos do presidente?
    A rapaziada tá chateada, claro que tá chateada, bué mesmo e a malta nova não tem papas na lingua, dizem o que lhes vem á cabeça. Mas têm razão na maioria delas, é só ouvi-los.

    ResponderEliminar
  4. Sou filha de uma Alcaçovense, que vive há muitos anos fora dessa vila. Já nasci em Lisboa, mas anualmente visito a minha familia. Este ano fiquei agradavelmente surpreendida com as piscinas, uma obra fantástica e que estão de parabens pela sua concretização.
    Frequentei a piscina durante a semana passada e verifiquei que os nadadores salvadores têm comportamentos muito pouco éticos, para não dizer imorais. Falam entre si por rádios e comentam de forma pouco educada, mas audível as raparigas e senhoras que estão naquele espaço. Um deles ocupa parte do dia com uma menina que ali se desloca e as cenas entre eles são no minimo escandalosas.Enquanto isso na piscina propriamente dita a balburdia é mais que muita e não existem regras. Questionei o nadador salvador sobre quem era a pessoa responsável por aquele espaço e o mesmo disse não saber porque não é das Alcáçovas.
    Pelo que entendo, os blogues que me deram a conhecer os meus familiares são bons veiculos de informação, era bom que alguém olhasse para aquele espaço com a dignidade que este carece e merece.
    Na bilheteira disseram que o responsável estava de férias e não havia lá ninguem com quem falar.
    Gosto muito das Alcáçovas e gostaria também de ver as ruas um pouco mais limpas a arranjadas como se encontravam antigamente. Bom trabalho

    ResponderEliminar