quarta-feira, 11 de agosto de 2010

QUEM FISCALIZA OS FISCAIS?



Como se sabe, são as Câmaras Municipais que têm o dever de fiscalizar a execução das medidas previstas no DLnº 124/2006, cumprindo e fazendo cumprir todas as que vão no sentido de prevenir as condições de protecção contra incêndios.

Estas obrigações vão ao ponto de as Câmaras terem o dever de se substituírem aos privados, quando estes não o façam, na limpeza dos seus próprios terrenos.

Ao conduzir a partir de Viana do Alentejo em direcção ao Concelho de Portel e ver como as bermas se encontram perigosamente cheias de ervas e arbustos completamente secos, com temperaturas a rondar os 40 graus, não pude deixar de me perguntar nesta situação: quem fiscaliza os fiscais?

7 comentários:

  1. Se fosse apenas essa... Olhe, diariamente passo pela estrada da Quinta do Duque e a situação é exactamente a mesma. As azinhagas estão cheias de pasto nas bermas uma ponta de cigarro e vai tudo pelo ares, casas e tudo! Depois a culpa deve ser dos "outros".

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo, ao que sabemos ninguem. Pelo estado das azinhagas, das calçadas cheias de ervas e pela entrada de Viana junto ao estaleiro parece-me que todos os donod das verdades e das sempre prontas máquinas fotograficas foram de férias para concelhos bem tratados, com estradas sem buracos e ruas e bermas bem cuidadas.

    ResponderEliminar
  3. O mais insolito, foi a cerca de 30 dias passei junto a estrada da Quinta do Duque e andava o Manuel Sabino com uma maquina dele a cortas as ervas junto a sua horta e a casa do filho, é de lamentar quando essas bermas são propriedade da Camara Municipal, e depois não gostam que digam e falem das maquinas fotograficas estarem de ferias ou arrecadadas nas parteleiras, então os Zicos, os rafael, o Pecheco e muitos outros onde andam não tem olhos na cara,óu só pelo facto da camara ser PS, as ervas também serão diferentes?!...

    ResponderEliminar
  4. Afinal agora a Barbearia tem os comentarios moderados. Tanto falam que mais se enterram. Os que dizem mal deles são apagados, assim como a censura do salazar. Qualquer dia ainda os vejo a fumar.
    E se calhar puxam fogo as ervas que não limpam.

    ResponderEliminar
  5. Srº Estevão agradeço que publique o resto do comentario das 12:28, penso ser muito interessante, porquê ocultar as verdades? o que falei é do conhecimento geral, principalmente dos Alcaçovenses
    Fico a espera...

    ResponderEliminar
  6. Publiquei todos os comentários que me chegaram, não entendo a questão que coloca.
    Cumprimentos
    Estevão pereira

    ResponderEliminar
  7. Depois do Inverno vem o Verão e assim sucessivamente...umas vezes mais rigoroso outras mais quente, nada de novo.

    ResponderEliminar