segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A CHEFIA DA DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO URBANÍSTICA DA CMVA



Chamaram-me a atenção para a acta nº 17 da Câmara Municipal onde, entre várias questões merecedores de alguns comentários, consta também a decisão e os termos de abertura de concurso para chefe da DAU, Divisão de Administração Urbanística.

O concurso define os membros do Júri, nomeadamente o Sr. Presidente da Câmara, com formação na área de GESTÃO, 1 Professor da Universidade de Évora, com formação em ENGENHARIA CIVIL e 1 Director de Departamento da Câmara Municipal de Évora cuja formação não é descrita mas imagino que seja de ENGENHARIA ou ARQUITECTURA.

Como suplentes são ainda indicados mais 1 ENGENHEIRO CIVIL e um Chefe de Divisão da CM Évora que imagino terá também formação em ENGENHARIA ou ARQUITECTURA.

Parece ser um Júri muito bem constituído com técnicos das áreas relevantes para a Divisão de Administração Urbanística. A excepção será o senhor Presidente da Câmara embora seja mais que justificável a sua presença como presidente deste júri de concurso.

A única "coisa" que parece estranha é o facto de se estar a abrir um concurso para um técnico com formação na área JURÍDICA.

Esta minha observação é eminentemente politica mas, em política o que parece é.

Lembrei-me de ter lido isto há algum tempo atrás e... pronto, nada mais a dizer.

Post Scriptum : Tenho a melhor opinião sobre as capacidades técnicas da jurista da Câmara Municipal de Viana do Alentejo

9 comentários:

  1. Pois é, gato escondido com rabo de fora.
    Perspicaz.

    ResponderEliminar
  2. Trata-se de mais um casaco feito á medida para outro chefe de divisão, o primeiro servia na integra ao Padeirinha, este será para a Drª Cláudia. Vai uma aposta? Quem fica a ganhar? a doutora Maria que continua a mandar amis na camara que o presidente.Dúvidam? o tempo prova tudo.

    ResponderEliminar
  3. Essa foi bem arrancada. Tinha visto o anuncio do concurso no DR mas escapou-me.
    Os barbeiros continuam a gostar muito de ti, vim agora de lá e sente-se o amor no ar.
    Querem mesmo que te cales ou então que digas que sim a tudo o que eles querem. Não lhes faças a vontade e diz as verdades inconvenientes.
    CIENFUEGOS

    ResponderEliminar
  4. O Banana de vez em quando até dá uma ajuda.
    Terá sido premonição do banana estes desenlaces?
    Qualquer dia chamam-lhe polvo, metem-lhe anuncios de jornal a dizer que é adivinho e vai prever os resultados dos jogos do Aguiar e do Viana!

    ResponderEliminar
  5. Depois de ver a barbearia, posso afirmar com certeza e solenidade de forma totalmente oficial : " os gajos tão com medo, muito medo!"
    Não sei se de ti se deles próprios e de se confrontarem com as suas imcapacidades.
    Acho que já perceberam que não são capaz de fazer nada de jeito.

    ResponderEliminar
  6. Bruxo de Aguiar24 agosto, 2010 14:54

    Eu cá vou adivinhar que a chefe da DAU é a Drª Claudia Ribeiro!

    ResponderEliminar
  7. Desculpa, mas a Drª Claudia já é chefe de divisão e está a colocar a divisão nos eixos,porque tu a deixaste completamente descarrilada.
    Mas como aquela estavam as divisões todas, mas com mais algum tempo não tenho duvidas que as coisas vão melhorar.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns para ela, se assim é.
    Para quem vai ao balcão, do lado de fora, é muito reconfortante saber que lá dentro a divisão está nos carris de TGV, apenas nos lamentamos que do lado de cá, onde nós estamos, nem haja comboio. Um bocadinho menos de olhar para o umbigo e um pouco mais de atenção ás pessoas seria melhor. Menos leis e mais humanidade, recomenda-se. Há empresas paradas há 3 meses e quando têm uma obra para começar demoram mais 4 meses á espera? Neste 7 meses as pessoas comem o quê?
    Não quero dizer mal de ninguem mas isto é um problema muito sério e tem que ser a Cãmara a resolver seja com quem for. Ou não será assim?

    ResponderEliminar
  9. Há sempre mais um papel a faltar, aquela divisão está do pior, as funcionárias já nem sabem como informar porque hoje é amarelo, amanhá já é azul. São elas que dão a cara e nós que temos poucas obras não conseguimos avançar. vamos para camaras aqui ao lado e é tudo mais simples, a lei não é igual? e o fanfarrão do Pereira, se cantasse menos fados e pusesse mão naquilo ganhava mais.

    ResponderEliminar