segunda-feira, 2 de maio de 2011

COM AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS DE 2009, A BLOGOSFERA LOCAL PERDEU QUALIDADE!




Tenho que concluir que com as eleições autárquicas de 2009, a blogosfera local perdeu qualidade e pluralidade.

Comparando a blogosfera pré autárquicas com a atual, faltam hoje opiniões sempre muito apetecidas e muito consideradas, todas elas ligadas ao Partido Socialista.

Pelo PS apenas temos a escrever o Sr. Antunes com o seu Polvorosa.

O Sr. Morais vai dizendo que sim que (ainda) é, apenas porque não consegue (ainda) reconhecer que andamos devagar e devagarinho e que afinal a montanha pariu um rato.
Em paralelo, vai "namorando" o Costa da Silva e jura a pés juntos que o Sócrates é que não.

O Independentíssimo Sr. Rocha não dá notícias da sua terra nem da dos outros e de repente, até um petardo de foguete passou a ser um fogo-de-artifício não criticável.

O Alcáçovas silencia-se a si mesmo e enquanto o Sr. Borges se levantar mais cedo que os outros, bem pode o Sr. Correia tentar "manter acesa a chama" que não vai conseguir.

O resto não existe!

O omnipresente José Luís Pacheco, o saudoso Manuel Baião e outros artistas, agentes de autoridade, fotógrafos, e tantos e tantos outros que tanta capacidade escrita demonstraram antes das eleições, há mais de um ano que não escrevem.

Desde que Lamarck postulou a lei do uso e do desuso, tornou inevitável que quando estamos muito tempo sem fazer algo, podemos sentir retrocessos quando o voltarmos a fazer.

Vai ser uma pena que tais escribas, quando tornarem a fazer uso de tão prestimosas capacidades que no passado demonstraram, tenham que recorrer a um qualquer corretor ortográfico, de tão desabituadinhos que estão!

Claro que temos outra possibilidade que é a dessas e de outras pessoas continuarem a escrever mas agora sob a capa do anonimato.

Esta possibilidade é deveras perturbadora tendo em conta que o recurso ao anonimato nos Blogues durante o anterior mandato era justificado com o medo de represálias dos eleitos comunistas na Câmara que tudo controlavam e que mandavam para o exílio, na Sibéria ou em Guantanamo ou não sei para onde, quem escrevesse contra si.

Então e hoje, alcançada que foi a democracia no Concelho de Viana nessa "noite libertadora de 25 de Abril em Outubro", como se entenderá que o recurso ao anonimato seja uma realidade?

Se calhar entende-se muito bem, por mais que os "anónimos" possam pensar que não.

Peço humildemente desculpa a todos os que não citei neste texto e que sei que nunca se esquecem de mim, por não terem aqui uma referência explícita, mas limitei-me a pensar nos mais aguerridos, naqueles que tornaram o seu principal objetivo dizer mal de mim, tivessem ou não razão para isso.

Hoje, não sei que opiniões têm sequer sobre o estado do tempo, quanto mais em relação a alguma coisa que tenha interesse!

Mas isso devo ser eu que estou mal informado...

14 comentários:

  1. Poi é, pois é!
    Por donde andarão tais passarões?
    Pergunta rétorica e escusada, todos sabem onde estão acantonados!
    Folgo por ver que está bem, a avaliar pelo sentido de humor que apresenta!
    Escreva sobre as coisas que se estão a passar e que toda a gente nas ruas já fala com a boquinha pequenina.

    ResponderEliminar
  2. O anonimato apenas lhes serve para dizerem mal de quem lhes apetece e quando lhes toca a eles fazem-se de vitimas. Há muitos mais do que esses que você diz e não têm vida, vivem a dos outros e alimentam-se disso!
    São uns cobardes.

    ResponderEliminar
  3. Carlota Fialho02 maio, 2011 21:16

    Caro amigo, o polvorosa perdeu a máquina fotográfica... desde que ganhou um lugar na camara, até o parque infantil de Aguiar que está em condições péssimas de conservação passou a ser optimo.O Baião anda entretido a ver se consegue mais uns esquemas para sacar mais algum dinheiro da camara através de coisas dificeis de explicar. O pacheco está em mês de renovar a avença em nome da empresa da irmã, não anda com tempo para os blogues e o Peixe Banana, há muito que viu que fez figura de parvo, mas (ainda)não admite. Quanto ao resto o concelho está pior, as festas estão piores, os funcionários do estaleiro já não se calam e os tais aumentos de ordenados dos trabalhadores? ERA TUDO MENTIRA

    ResponderEliminar
  4. Eles andam ai,é verdade. O Banana aos poucos ja vai dizendo mal do bengas junto dos amigos no central, o Potes, fiel obreiro vai mamando na teta, à sombra da Sua Mana. O manel baiao, tadinho, era contra a romaria, tadinho, cagava os pes na rua, tadinho, este ano até convidou familia ou amigos para passear na romaria, explicando tal tradição, tadinho, tem uma avençazita de 500€ para ir 1x por semana depois das 5h, tadinho. Mas andam ai mais, só que como tu dizes, hoje nao assinam, lembram-se. O antunes, pobre antunes tinhas tudo para entrar no concurso, mas parece que te quizeram passar a perna, mas andas-te a mexer, ve-se.

    ResponderEliminar
  5. caro camarada e amigo,faz algum tempo que eu não ouvia e lia tanta verdade. O contra disto é que as verdades doem e á por aí quem não vá gostar muito das ouvir, por isso é o Baião já está a rabiar no blog do barbeiro, perdão do pacheco,agora até já pede para deixarem o atual executivo trabalhar assim como deixaram os anteriores. isto foram palavras do Sr. Baião.pergunto eu: - Ai deixaram os trabalhar? e de que forma? difamando-os todos os dias no blog desse Sr. intitulado na altura de Viana e Tal? agora já não gostam da fruta, agora é comer e calar amigos, nunca deveriam ter feito aos outros o que não queriam que vos fizessem.
    Eu no teu lugar Estevão, jamais me calaria.

    ResponderEliminar
  6. Há coisas que deviam ter sido faladas nos blogues, mas anda tudo tão calado. A romaria correu mal, a organização correu mal, morreram 7 cavalos,a paroquia não tinha o programa organizado com a câmara e a animação de rua foi igual á do tempo dos outros que não sabiam trabalhar nem faziam nada de jeito. O baile aberto foi uma ideia luminosa e encheu o espaço da alameda de ciganos e gente estranha. mas uma coisa correu bem, haviam muitas cadeiras vagas na bancada.

    ResponderEliminar
  7. Continuas com a capacidade de, quando queres, meter o dedo na ferida.
    Esta questão dos anónimos é a pior coisa que os blogues permitem e a que tem permitido destruir pessoas.
    Em Viana os socialistas mascararam-se de barbeiros e a partir dai fazem e desfazem tudo. Há coisas da Câmara que não vou ver ao site, vou á barbearia que chegam lá primeiro.
    Esta promiscuidade entre o PS, Barbearia Ideal, Câmara e o Salsinha da papelaria é daquelas que não vai demorar muito a ser investigada, motivos para isso não faltam.
    Deve ser preciso mudar o governo para que isso aconteça mas mais cedo ou mais tarde vai ser.
    Cumprimentos para ti e continua atento, motivos para isso não faltam!

    ResponderEliminar
  8. A mim parece-me que os socialistas acharam que eram intocáveis, durante anos difamaram pessoas, boicotaram trabalho, infiltraram-se e fizeram outras coisas piores, que ainda hão-de sentir na pele. Agora estão a (des)governar e ameaçam, gritam, têm concursos de pessoal com batotas gigantes, ditas por membros do júri e que demoram há quase 2 anos. Esta gestão é vergonhosa, não trabalha mas paga salários e avenças chorudas aos amigos para fazerem coisas tão más como por exemplo aquele boletim municipal, que é uma nódoa.

    ResponderEliminar
  9. Eu gostava era de ver aquele lago em frente á Srª D'Aires que vinha no jornal de campanha do PS. Gostava de ver de lá tirados os postes que antes incomodavam o Baião, gostava de manter os ciganos fora da zona do santuário. Enfim gostava de ver o convento de Jesus arranjado como dizia o joão pereira na campanha, o património está degradado. E gsotava que aquele moço que agora é chefe e escrevia no jornal do PS dissesse o que já fez de novo com tantas ideias. Gostava mesmo de os ouvir falar. Foram só balelas. O Pereira quer é fados e copos e o outro anda a ver se percebe alguma coisa do que anda a a fazer.Mas como diz o meu avô, nã se faz cá velho!

    ResponderEliminar
  10. NODOA são estes comentarios !!!!

    ResponderEliminar
  11. É verdade, 0 sr.Rocha agora já não divulga nada de Aguiar, parece que está tudo bem. agora parece um jornal desportivo.

    ResponderEliminar
  12. Aguiarense sou eu que nasci que cá06 maio, 2011 12:00

    pelo ps têm o João Antunes enquanto ele for mamando na teta, até eu era capaz de dizer bem do Ben Chicken se entrasse num concursozito pá câmara e fosse ganhar o ordenado do careca Antunes. Dizia ele que apenas queria o bem para o Concelho, ele é igual ou pior que os outros ele quer o bem mas é p´ra ele. é tudo a mesma corja.

    fala bem mas nunca me enganou. se nem os de cá por vezes querem saber da vila como é que aparece aqui um cromo qualquer caido do nada armado em chiquinho esperto a querer o bem pá freguesia?
    tão espertinhos que eles são.

    ResponderEliminar
  13. Eles nenhum queria nada para eles, já lá estão uma corja deles e outros veem a caminho. É o João Antunes, o Pacheco, Baião, salomé, Bruno Borges, Padeirinha, Carlos Marques etc etc etc. Era tudo por amor ao movomento independente do PS. Grandes oportunistas.

    ResponderEliminar
  14. Não querem que eu faça a lista dos pára-quedistas do PCP, vindos directamente da festa do Avante e que caíram directamente no quintal da casa dos Cabrais. Estes senhores e senhoras, cambaleando ainda com o impulso provocado pela da queda, subiram as escadas do edifício e tornaram-se funcionários da Câmara ao serviço do "partido dos trabalhadores."

    ResponderEliminar