quinta-feira, 12 de maio de 2011

SABE PARA QUEM VAI O SEU VOTO?




A campanha eleitoral para as legislativas de 5 de Junho "vai andando", como quase tudo o que se passa neste nosso País.

Até ao momento, a campanha tem chegado até nós pelas televisões, quer sejam os debates entre os lideres políticos, quer sejam as inaugurações que um pouco por todo o lado os membros do governo andam a fazer, quer sejam ainda as feiras onde todos fazem questão de aparecer.

(Alguém ouviu falar este ano na Ovibeja, sem ser para dizer que esteve lá um politico?)

Este cenário precisa de ser alterado.

Esta campanha eleitoral tem que fazer-se na rua.

Tem que implicar um contacto direto com as pessoas, com os eleitores, mesmo que o desânimo seja muito, e é.

Com as medidas do FMI a assentarem-nos em cima do cachaço, torna-se mais necessário que nunca esclarecer as pessoas sobre o que realmente está em causa e, no nosso caso, está em causa eleger deputados pelo distrito de Évora, apenas isso.

Ninguém vota para um primeiro-ministro nem para um governo, votamos, distrito a distrito, para eleger deputados para a assembleia da república.

Os candidatos (cabeças de lista) pelo nosso distrito são João Oliveira pela CDU, Carlos Zorrinho pelo PS e Pedro Lynce pelo PSD. O distrito de Évora apenas elege 3 deputados e nas últimas eleições elegeu 1 de cada um destes Partidos Políticos.

Quando no dia 5 de Junho fizermos a cruzinha no boletim de voto, não adianta pensar em Sócrates, Jerónimo ou Coelho, temos que pensar isso sim, em quem estamos a votar.

Eu não tenho duvidas e a minha opção é João Oliveira.

É um jovem deputado, natural de Évora, com uma grande capacidade de trabalho e sempre presente quando se trata de defender os interesses do distrito na assembleia da república.

Quem pensar como eu, deve, na medida das suas possibilidades, levar esta mensagem para a rua.

Deve falar com amigos e familiares e explicar, com verdade, para quem vai efetivamente o nosso voto.

Deve defender os seus interesses e valores e escolher alguém que se conhece e que já nos deu provas que lhe podemos confiar o nosso voto.

O pior que nos pode acontecer é continuar com esta apatia e esta política de faz de conta que cada vez mais nos está a enterrar.

Neste momento, o meu contributo para que isso mude, é votar na CDU e no deputado João Oliveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário