quinta-feira, 28 de abril de 2011

COERENTE AO QUADRADO!




Com a apresentação do programa eleitoral do partido socialista por José Sócrates, reforcei a ideia que tinha sobre a coerência do Sr. engenheiro.

Sócrates é tão coerente na apresentação das propostas para manter o estado social e para defender a celeridade da justiça, entre outras, como é coerente para fazer exatamente o contrário daquilo que diz.

Tem sido assim em duas eleições sucessivas e se lhe derem oportunidade fará jus ao dito popular que não há duas sem três.

Esta dupla coerência à maneira de Sócrates tem levado este "barco" para onde se sabe.

Olham para o País com oculos manhosos e depois...

3 comentários:

  1. Estes são os célebres óculos para descobrir esqueletos nos armários ou apenas os que usaram para ver gigantes enquanto o povo via moinhos?

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. O Trocas-te é um artista da conversa mas é do mais pantemineiro que há. Estes ultimos 6 anos foram a ir ao fundo enquanto o homem diz que isto tudo é um mar de rosas.
    Parece o presidente de viana e os seus amigalhaços, as lojas a fecharem, o desemprego a aumentar todos os dias e eles a assobiarem prós lados e a falar de cavalos. Sempre se distrai a rapaziada.

    ResponderEliminar
  3. Há pois é... continua a existir um silenciar do FULCRO da Revolução na Islândia!!!
    .
    NOTA: o FULCRO da Revolução na Islândia não é o discutir "pagamos" versus "não pagamos"... mas sim, o 'corte' com as regras da superclasse (alta finança - capital global):
    - a superclasse (nota: controlam os media) quer Democracias-Fantoche... leia-se: Democracias facilmente manobráveis por lobbys...
    - a superclasse não está interessada em Democracias aonde os cidadãos exijam, não só maior transparência aos governos, como também o Direito de VETAR as 'manobras' com as quais não concordam!
    .
    UM EXEMPLO: Esta história do TGV nem era assunto de grande conversa!!!... Visto que:
    - "Existindo várias empresas de transportes por rentabilizar (leia-se, com grandes prejuízos) como, por exemplo, a CP, a Transtejo, o Metro do Porto, etc; e estando o país sob a ameaça da bancarrota...vai-se construir mais uma empresa deficitária: o TGV!!!... Meus meninos (leia-se políticos) deixem-se de brincadeiras porque a coisa será VETADA pelo contribuinte! Mais, meus meninos (leia-se políticos) preocupem-se é em incentivar o aparecimento de empresas sustentáveis sem 'assalto' ao contribuinte".



    ANEXO:
    «A VERDADE INCONVENIENTE é que não existiam, na economia portuguesa, razões substantivas quer em termos do sector financeiro, quer em termos de dívida (mais baixa do que a da Itália), quer em termos de défice (mais baixo do que o de vários países da UE) que justificassem a dimensão dos fortíssimos ataques especulativos de que foi vítima, ao contrário da Irlanda ou da Grécia...»
    .
    1- Os 'ataques' dos corruptos poderão custar milhares (ou milhões)... todavia, o cidadão poderá fazer alguma coisa...
    2- Os 'ataques' dos especuladores custam milhares de milhões... e... o cidadão está de mãos atadas - não pode fazer nada!
    .
    Resumindo e concluindo: é urgente uma nova alínea na Constituição: o Estado só poderá pedir dinheiro emprestado nos mercados... mediante uma autorização obtida através da realização de um REFERENDO.



    P.S.
    A superclasse é anti-povos que pretendem sobreviver pacatamente no planeta...
    A superclasse protege o pessoal gerador de caos no planeta!
    Um exemplo: o pessoal que anda numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios.
    [nota: a superclasse ambiciona um Neofeudalismo - uma Nova Ordem a seguir ao caos... consequentemente, a Superclasse pretende dividir/dissolver Identidades para reinar...]

    ResponderEliminar