segunda-feira, 26 de abril de 2010

CUMPRIR E NÃO SUBVERTER A CONSTITUIÇÃO.




"É tempo de retomar e cumprir Abril, é tempo de respeitar, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República e não de pensar na sua subversão."

Com estas palavras JOSÉ SOEIRO, deputado do PCP na Assembleia da República, resumiu de forma exemplar o sentimento de muitos Portugueses.

Apesar das incursões "estranhas" de José Pedro Aguiar Branco (Tinto), em terrenos que não conhece para justificar o injustificável, vamos esperar que a parte "esquerda" do "centrão", ainda não tenha perdido completamente o tino.

A ver vamos!

3 comentários:

  1. Não surpreende este texto. É mais do mesmo. Novidade apenas o Potes Pacheco a lamentar-se de não ter sido incluído. O homem afinal gosta que falem nele.
    Ente mentiras, falsas verdades, chavões construídos e datados para fins eleitorais, anticomunismo primário, ilusionismo, e alucinação, o escritor anterior volta ao mesmo registo de onde parece não conseguir sair: Quando o actual executivo é criticado por alguma coisa que não faz bem, este nosso defensor da democracia e transparência de imediato salta para o terreno e... aos costumes disse nada! Na verdade, vai falar do passado que a sua(s) mente criou e alimentou e diz que os outros é que eram maus!
    Sobre o presente não diz nada.
    Porque será?
    Se calhar porque as evidências suplantam em muito as coincidências e o nosso paladino defensor da moral, transparência e bons costumes nem sequer explica afinal se é ou não chefe de gabinete. E se não é porque não é, quando foi anunciado pelo Presidente da Câmara no dia da tomada de posse?
    E o novo chefe da DASE é eleito do PS?
    E os trabalhadores estão felizes agora? Óptimo. O Sr Lima de Alcáçovas já recebeu o dinheiro que o Vereador João pereira disse que lhe pagava (eu ouvi)?
    E toda a gente agora ganha muito dinheiro em horas extras como foi prometido pelo ps?
    Acredite que para as próximas eleições teremos obviamente muita coisa que discutir, olhe eu sou um dos que estou a tomar nota das várias situações de compadrio (reais e não ficcionadas) para podermos discutir. Mas isso será quando for o tempo. Agora devia ser tempo de trabalharem, mostrar que são melhores do que os que lá estavam.
    Deviam fazer a diferença mas com verdade. Deviam apontar os erros anteriores mas também assumir que apenas se estão a montar nos projectos que vinham da anterior gestão, do dinheiro que ficou à vossa disposição e das candidaturas que estavam em marcha. Estão a dizer a parte má e a tentar apagar a parte boa como se ela não existisse. Estão a ignorar as benesses dos fundos comunitários agora tão mais flexíveis
    Ou não estou a ver bem ou afinal a piscina de Alcáçovas (ela mesmo, a tão odiada), ainda vai ser financiada pelos fundos comunitários como o anterior executivo sempre foi dizendo e se assim for então ficam sem argumentos para manterem os empréstimos ao banco.
    E ficam sem argumentos para não construírem a piscina coberta de Viana e o pavilhão de Aguiar. E ficam sem argumentos para muitas outras coisas que não são do interesse do nosso conhecido anónimo que se tornem do domínio publico.
    Portantos pá, teremos muita coisa que falar, mas lá mais para a frente. Agora, e que tal trabalharem um bocadinho?

    ResponderEliminar
  2. Mais uma situação de compadrio, o Nuno Grave, cunhado do Presidente da camara de repente muito interessado no movimento associativo do concelho torna-se presidente da associação dos amigos das alcáçovas. É só ficarmos atentos para ver o quanto esta associação vai tambem de repente crescer na actividade e nas verbas.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem dito. E a controleira Fernanda Ramos não sabe agir? A saída do Gusmão da Assembleia Municipal é sinal de discórdia nas hostes Socialistas. é sinal de promessas não cumpridas. é sinal de dar o dito por não dito. Na oposição pagavam-se os medicamentos aos reformados, compravam-se os livros aos estudantes, dava-se mais apoio social. E agora? Onde estão essas medidas? Ou serão precisos 4 anos para serem implementadas?
    Na realidade o Sr. Pacheco devia definir a sua posição. É ou não chefe de gabinete? Onde está a verdade?

    ResponderEliminar