quarta-feira, 3 de julho de 2013

Hoje, não sei o que lhe possa chamar!!

 
Participei no ultimo sábado na apresentação dos candidatos da CDU em Viana do Alentejo e ainda não estou refeito da cena a que assisti.
 
Não, não me estou a referir á apresentação em si.
 
Durante a iniciativa apareceram os que quiseram, os que podiam, os que acharam que deviam ir e ainda os que foram para poder contar.
 
Até aqui nada de novo, sempre foi assim e sempre assim será.
 
Surpreendente para mim, foi a presença do Sr. Manuel Baião, conhecido apoiante socialista, munido de instrumentos que não consegui ver bem, porque o Sr. ficou ao longe, de cócoras, semiencoberto por uma amoreira, mas claramente a gravar som ou imagem ou ambos.
 
Fosse o que fosse que tinha mas mãos estava semiencoberto por revistas e pelo jornal de campanha que de manhã o PS tinha andado a distribuir.
 
Inqualificável, digo eu.
 
Para além de mim, muitas das pessoas que estavam presentes testemunharam o acontecimento.
 
A apoiar o Bengalinha e o PS na sua candidatura, estão algumas pessoas em relação as quais não espero grande coisa, ou melhor, não espero nada, tal a maneira como os conheço.
 
No entanto estão outras pessoas que sempre me mereceram toda a estima e muitas das quais são meus amigos pessoais praticamente desde a minha adolescência.
 
Quero perguntar, apenas a estes últimos que é quem me merece confiança:
 
- Que opiniões vos surgiriam se este episodio lamentável, fosse ao contrario?
 
- Que considerações seriam tecidas se um apoiante da CDU fosse a uma iniciativa do PS, registar o que por lá se passasse?
 
Não me vou alargar mais com a conversa porque penso que já chega para se perceber o que ali aconteceu.
 
Se isto acontecesse antes do 25 de Abril  não tenho duvidas nenhumas de como deveria chamar a quem pratica este tipo de atos.
 
Hoje, 39 anos depois de Abril, não sei como lhe chame.
 

12 comentários:

  1. eu sinceramente também não encontro adjetivos qualificativos suficientes para qualificar tal ato, pois todos os que estou a pensar neste momento são extremamente feios e sou educado demais para os proferir aqui, no entanto era o que esse individuo merecia, pois mostrou uma vez mais que não tem escrúpulos nenhuns, nem formação nem educação ou sequer um pouco de dignidade e civismo.mas dessa gente também não espero mais do que isso e tu Estêvão também já deverias estar habituado à falta de caráter desta gente pois a campanha de 2009 foi feita por estas mesmas pessoas apenas através da difamação e maledicência, por isso agora não se pode esperar melhor. são iguais a eles próprios mas os cães ladram e a caravana passa.

    ResponderEliminar
  2. Como já tenho uma certa idade lembro-me como se chamava a essas pessoas antes do 25 de Abril,eram os PIDES.

    ResponderEliminar
  3. Vi agora no blogue cidade de agar os candidatos à junta de Aguiar,ainda bem que não irão ganhar as eleições, se não como seria a gestão financeira desta instituição.
    Aqui em Aguiar todos nos lembramos, que quando um dos agora candidatos fazia uns biscates de contabilidade, o que fazia com o dinheiro dos clientes,guardava-o para si em vez do entregar onde devia,quando se deu pela falcatrua, teve que ser o irmão a devolver o dinheiro aos legítimos donos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa tarde. resido em aguiar recentemente de maneira que conheço ainda poucas pessoas e dessas poucas nenhuma é candadata a nada. assim, estas opiniões que vou lendo aqui farão alguma diferença na minha escolha de candidatos visto eu nao ter qualquer interesse partidário. eu voto sempre nas pessoas e nao nas bandeiras.gostaria no entanto de saber qual foi das listas a pessoa que fez tamanha vigarice porque não estou minimamente interessado em colocar no poder alguem que muda as coisas de lugar sem o consentimento do dono. qual dos candidatos fez isso? foi da CDU, PS PSD, bloco de esquerda?

      Eliminar
    2. foi um dos principais candidatos do ps.

      Eliminar
  4. Basilio Pincel04 julho, 2013 19:29

    Onde será que ele aprendeu?

    ResponderEliminar
  5. Os PIDES - Polícia Internacional e de Defesa do Estado - eram uns. Estes são os BUFOS!
    Sinônimos de bufo: burlesco, bufão, bufo, caricato, brunir, grotesco,irrisório, jocoso, picaresco, ridículo, impagável, patusco, pilhérico, faceto, chulo, cristoso, facecioso, folgazão, álacre, gaio, influído,ledo.

    ResponderEliminar
  6. Estive a dar uma olhadela no boletim municipal, e reparei na sensibilidade deste executivo em relação aos animais, principalmente aos fieis amigos, alertando para uma doença que pode ser mortal.
    Mas não compreendo a não preocupação com outra doença igualmente mortal, e altamente contagiosa para o ser humano se este for mordido por um animal infectado, que se chama raiva, e que a vacina antirrábica é obrigatória por lei, até mesmo para os donos tirarem as licenças dos cães é obrigatório apresentar o comprovativo da vacina,e é da responsabilidade do executivo e do veterinário municipal a vacinação dos cães, não sei do que é que estão à espera, se o veterinário não quer fazer o seu trabalho e parece que é o que está a acontecer, então a Camara que faça como fizeram o ano passado tragam cá o veterinário da Camara da Vidigueira, mas vacinem os cães.

    ResponderEliminar
  7. Amigo
    As vacinas ainda não foram disponibilizadas pelos serviços centrais de veterinária.

    ResponderEliminar
  8. O Barbeiro queixa-se que deixas passar comentários de roupa suja. Deve ter-se esquecido de 2009 e do que escreveu e deixou escrever. Tem a memória curta, o rapazote.
    Tenho pena de não publicares mesmo tudo o que se manda para o teu Blog, eu sei que não publicas. Mas eles mereciam que publicasses mesmo tudo.
    Não és tu que estás em falta, mas sente-se a falta de um espaço onde se possa comentar e dizer a verdade sobre o que cá se passa.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. parece que muita gente ficou pasmada com o discurso do atual presidente Bengalinha Pinto no ultimo Domingo, quando a apresentação dos candidatos do PS a câmara, assembleia municipal e juntas de freguesia, a unica coisa que fez foi criticar o trabalho desenvolvido pela CDU no concelho de viana mas como não lhe chegava ainda criticou o trabalho desenvolvido pela CDU em Alvito, como se noz tivessemos algumam coisa a ver com isso, a popolação do concelho de alvito o fará e segundo algumas informações recolhidas este ano a CDU vai voltar a ganhar em alvito melhorando a sua votação o que lhe permitirá atingir a moairia absoluta,

    ResponderEliminar
  10. o bengalinha pode dizer o que quiser e até pode trazer ás Alcáçovas o papa, já que agora trouxe a comitiva toda do ps, até de mora havia gente, sim porque em alcáçovas se não fosse assim estariam ás moscas. a verdade é que nós Alcaçovenses sabemos muito bem que quem desenvolveu o Concelho e esta freguesia foi a CDU e o João Penetra. se não fosse o João Penetra não tinhamos cá os equipamentos que temos. o Bengalinha que vá pregar pra outra freguesia.Nós votamos CDU.pela primeira vez na história vamos ter um presidente de cá. Força João. parabéns CDU .

    ResponderEliminar