segunda-feira, 8 de julho de 2013

Uma GRANDE CLASSE de Dança...


 
No sábado à noite tive o privilégio de poder assistir ao espetáculo da festa de final de ano da Classe de Dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo.
Há algum tempo que não me sentia “tocado” pelas coisas que aqui vão acontecendo. Desta vez o “toque” foi profundo.

Gostei de ver as meninas, as que estão agora a dar os primeiros passos, as que já mostram com orgulho as suas evoluções e as que se apresentam a um nível muito bom, fruto de um trabalho bem feito e consistente ao longo dos anos.

Gostei de ver a classe de Sevilhanas das adultas, num nível exibicional bastante bom, e gostei fundamentalmente de olhar para a cara de muitas delas e poder perceber o quanto estavam a gostar e a desfrutar de ali estarem, naquele palco, a divertirem-se. Com todos nós e para todos nós.

Depois veio a segunda parte da festa, um espetáculo a que chamaram MEMORIES, e que teve a banda sonora dos Scorpions.
Tudo o que estava a sentir até ai, multipliquei por 10.

Adorei.

Muito bem pensado, muito bem conseguido, excelentemente executado.

Tudo se conjugou, a parte artística, a parte técnica, o extremo bom gosto pela seleção musical e o grande empenho e dedicação de quem procurou expressar através dos movimentos, as emoções que andavam á solta naquele palco.

No sábado voltei a sentir algo de que andava arredado há já algum tempo, se calhar há tempo demais.

Senti que aquela era a minha casa, a minha terra, a minha gente.

E de repente fiquei com o peito cheio de satisfação, de orgulho.

O orgulho de ser Vianense e de poder, na minha terra, assistir a algo que me tocou até à medula.
Parabéns a quem trabalhou para a realização deste espetáculo.

Muito obrigado a quem me/nos proporcionou estes momentos.

 

2 comentários:

  1. estava tudo espetacular desde as danças ate as sevilhanas..muito bom o conteudo do espetaculo e especialmente o trabalho tecnico, de realçar o exelente jogo de luzes realizados..bem-haja..abraços

    ResponderEliminar
  2. Desculpe usar este espaço para um assunto diferente mas...
    Li na Barbearia um texto cheio de mentiras e de erros factuais que mais não pretende do que atingir o penetra.
    Logo a seguir vem um comentário a dizer que são tantas verdades.
    Pois bem, enviei o comentário para a Barbearia que envio agora de seguida e obviamente não foi publicado, veja bem a democracia que por ali reina. Mas o texto foi alterado, discretamente, para ver se ninguém reparou.
    Cumprimentos para si

    "Hó mestre Zé Parvo, tanta verdade???
    Haja um pouco de decoro.
    O Presidente Pós de Mina renunciou ao mandato? Quando?
    Quem é João Santos? Presidente de Serpa não é, Esse chama-se João Rocha.
    Não estou a dizer mal de ninguém, pois não?"

    ResponderEliminar