terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Conversas (im) prováveis… num Município perto de si!


-Hó Doutor, você não acha que o alinhamento mais indicado para as árvores é o que se pode marcar pela linha do passeio?


-Sr. Engenheiro, primeiro temos que tentar que as pessoas não percebam que nos esquecemos das árvores e que fizemos a porra dos passeios sem caldeiras. Como é que isto nos foi acontecer? Logo a nós que gostamos tanto de falar das asneiras dos outros. Porra, Sr. Engenheiro.

-Hó Doutor, se ninguém reparou que os sinais e os postes atrapalham as cadeiras de rodas nos passeios, acha que alguém vai reparar nisso?

- Pois Sr. Engenheiro, pode ser que não. Também, são apenas uns buracos com cerca de 1,20mts, não é, não é nada por ai além! Acha que fazer o passeio numa semana e na semana seguinte esburacá-lo será muito mau?

- Olhe Doutor, com toda a franqueza, acho que não. Se quiser, eu até vou consultar os meus apontamentos de asneiras que os outros fizeram e, se eles por acaso falarem do assunto, coisa que eu não acredito, arranjo aqui umas coisitas para vocês publicarem no vosso Blog dos cabeleireiros, ou lá o que é isso! Os pagamentos é que não sei como isso funciona, mas vocês depois arranjam maneira de não se perceber.

- Tá bem. Obrigado Sr. Engenheiro. È sempre tão bom falar consigo, acalma-me, não sei porquê. Vamos esburacar então. Eu vou dar a ordem lá em cima!

PS- Recebido por email. Qualquer semelhança com algo que conheça, não se trata de coincidência.

4 comentários:

  1. Confesso que apenas agora olhei com atenção e realmente as cadeiras de rodas têm que fazer gincana. Do lado do Zé Viana não passam lá de certeza.
    Viva a competência.
    PS- Acho que a fotografia que escolheste mostra bem o estado da coisa, a cãmara de Viana está mesmo assim.

    ResponderEliminar
  2. Tu não o dizes mas não me custa mesmo nada ver o Pacheco e o rocha nesta conversa.`
    É impressionante a quantidade de asneiras que esta rapaziada anda a fazer, é mesmo dificil encontar pior.
    Andam em operações de marketing e dar a entender uma coisa quando a verdade é outra bem diferente. Basta ouvir os trabalhadores da câmara que na sua maioria até os elegeram, e perceber o arrependimento que por ai vai. Se falarmos dos dirigentes associativos então a coisa ainda fica pior. Deram o berro em tão pouco tempo que até eu esperava um pouco mais deles, apesar de não esperar grande coisa. Coitaditos!

    ResponderEliminar
  3. Tu que és um rapaz que percebe destas coisas, achas ue se tivessem poupado nas passadeiras poderiam ter acabado a obra? parece impossivel que os passeios acabem antes do fim da rua. As pessoas que moram no resto da rua não merecem andar nos passeios? questionada a camara disseram que fazem depois, numa empreitada á parte. E isso não é fraccionamento?

    ResponderEliminar
  4. A obra da rotunda demorou meses, a empresa mostrou uma incompetencia que mete medo, o forte deles é mesmo partir o que já está feito e refazer de novo. A rotunda ficou muito bonita de certeza que mereceu muito estudo aquela ornamentação...e pelo que se diz aqui em Viana vão ser os mesmos a trabalhar na obra da praça. Eu acho que vai ser comico.

    ResponderEliminar