terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

AINDA A "MANIFESTAÇÃO" VAI NO ADRO...!


A conversa de que os números de participantes na última manifestação (cerca de 300.000), não correspondem à verdade, é conversa de quem nunca participou em nenhuma.

O argumento de medir o terreiro do paço e dividir pelo número de pessoas que lá poderiam caber é absurdo e revela uma total ignorância sobre o que é uma manifestação e como se desenrola.

Sempre que há grandes concentrações de pessoas como é o caso, muito dificilmente as pessoas “ficam” num local.

Concretamente esta manifestação tinha 3 pontos de partida diferentes para se encontrar num ponto comum, terreiro do paço. Como sempre acontece, muitos milhares de manifestantes apenas “passam” pelo local de concentração porque a massa humana está continuamente em marcha e “empurra” os que estão mais na frente.

Na grande manifestação da Avenida da liberdade, o ponto de convergência era a praça dos restauradores e era ver os milhares de pessoas a “passarem” em frente ao palanque onde eram feitos os discursos, porque não podiam parar ali, sob pena de travar toda a marcha que vinha a descer a avenida.

Para que conste, os sindicatos não andam na manifestação a contar cabeças para saber quantas pessoas estão.

Concelho a Concelho, distrito a distrito, existe a informação de quantos autocarros e de quantos manifestantes participam nas concentrações.

A esses, podem ainda acrescentar-se todos os que se deslocam em meios próprios e os que sendo da área metropolitana, se deslocam em transportes públicos.

Isto, é uma manifestação.

Isto é uma expressão de um povo ou parte dele, que diz que não concorda com este estado de coisas.

Por mais que os defensores deste (des) governo tentem tapar o sol com a peneira, a consciência das injustiças e do mal que estão a fazer a Portugal e aos Portugueses, vai ficando por demais evidente.

Tentar desvalorizar a participação popular na manifestação de protesto no último sábado é enterrar a cabeça na areia e é fazer um favorzinho ao governo, repetindo por inúmeros blogs um texto encomendado numa qualquer central de propaganda do governo.

Fazem umas contas idiotas, sacam do anticomunismo primário e dos mesmos chavões de sempre, e tentam arrastar-nos para o grupo dos que com mudança do governo deixaram de ver o mal que fazem a este País.

Estão enganados e mais cedo ou mais tarde, o povo vai mostrar-lhes isso mesmo.

Parece-me que “ainda a manifestação vai no adro” e eles já estão nervosos, mesmo que tentem disfarçar. Vão ficar ainda mais, ai vão, vão!

5 comentários:

  1. Hoje de terreiro do paço para terreiro do povo.
    Amanhã para praça syntagma. Cedo ou tarde vamos lá chegar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Foi com imensa pena que não participei mas posso afirmar que já fui a muitas manifestaçoes e decorrem tal e qual como aqui é dito as pessoas estão sempre em andamento senão tinham que arranjar 2 terreiro do paço, do paço não do povo
    porque mais tarde ou mais cedo o povo tera força para mudar tudo isto que é uma vergonha.tambem tenho esperança e força de vontade que por cá tudo isto mude e os imcompetentes da brito camacho, dali para fora SAUDADES não deixam nenhumas a muita gente.........FORA com estes imcompetentes
    Abraço
    S.L.B

    ResponderEliminar
  3. Pois é os iluminados da brito camacho criticavam tudo e todos, diziam que iam fazer melhor e diferente da anterior gestão , um facto é que estão a FAZER BEM PIOR, então já viram num jornal da nossa região o acordo que fizeram com o BES, em vez de ajudarem os da terra vão ajudar os de fora, que é nisto que tem apostado e depois querem que se diga bem desta gestão, deve ser mais um TACHO para algum amigo deles...Mais vale que ajudem os idosos do nosso conselho é uma vergonha terem tantos funcionarios e tantas carrinhas a porta da camara e não colaboram com os transportes têm que os desgraçados com miseras reformas pagarem para irem a uma simples consulta ao centro de saude, em minha opinião até podiam não fazer qualquer obra, mas que colaborasem no APOIO SOCIAL, já era muito bom... enfim foi isto que o BENGALINHA não prometeu, porque o que dizia que fazia era tudo de bom e diferente, mas com ele é quem manda menos coitado deixa-se ir e com estas actitudes que tem tomado são muito mas mesmo muito piores que a gestão do Srº Estevão Pereira, e se quiserem tirar as duvidas é só ouvir qualquer responsavel por uma instituição, associação ou colectividade do nosso conselho, e depois tirem as conclusões que quiserem...

    ResponderEliminar
  4. no natal ajudaram bastante a papelaria da Inácia. até fizeram a encomenda dos presentes e a seguir desfizeram porque segundo eles arranjaram mais barato. fora do Concelho claro.mas o que importa isso? nada. evidentemente só importava no tempo dos outros e agora desdobram-se em criticas de café em café de bar em bar de blog em blog numa tentativa falhada de desviar as atenções do que se passa na Brito Camacho.até em matéria de amores estão a fazer pior, pois são já bem conhecidos os acasalamentos por lá. isso fica p´ra mais tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se forem amores entre pessoas de sexos diferentes fico descansada.
      O anterior presidente não o tinha por paneleiro. Até oa bichinhos gostam!

      Eliminar