terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ÀS VOLTAS COM A ROTUNDA…

Parece que a obra dos passeios e rotunda da Zona Industrial de Viana não andam no melhor ritmo.


Confusão nas prioridades, erros grosseiros que ignoram a existência de tubagens enterradas e consequentes rebentamentos, aparente descontrolo na abertura de todas as frentes de obra em simultâneo, as duvidas já inexplicáveis em relação ao dimensionamento da rotunda entre diversas outras insuficiências, têm contribuído para por os cabelos em pé a muitos que por ali passam, seja de Viana ou estando apenas de passagem. O faz e desfaz impressiona até os mais distraídos.

A sinalização da obra é uma anedota digna de ir para os apanhados.

A falta de atenção para quem reside na zona alvo da intervenção ou para quem ali tem o seu negócio são francamente inaceitáveis nos dias de hoje.

Fecham-se as estradas sem perceber que se podem estar a fechar os “ganha-pão” de muita gente.


Se depois de ler este texto ainda pensa que não é assim, tente circular na zona e cumprir as regras de trânsito. Mau demais para estarmos sujeitos a isto.

Se calhar a Câmara, dona da obra e entidade fiscalizadora, acha que está tudo bem.

Pois assim seja.

Para que não fiquem duvidas, concordo totalmente com a execução desta obra. Ficaria mais contente se a mesma estivesse a ser bem executada.

16 comentários:

  1. Realmente aquilo mete nojo. Naquele sitio estão as duas bombas de gasolina de viana e pra la chegar é uma carga de trabalhos. atão e os fiscais da camara aonde andam? porra que nengem quer saber de nada assim que se apanharam lá nunca mais se viram.

    ResponderEliminar
  2. Sabado de manhã andei as voltas e para chegar a casa passei dois sentidos proibidos. Para cumprir as regras ainda hoje lá andava.
    Haja pachorra para tanta incompetência.

    ResponderEliminar
  3. Sou amigo do Marco e até gosto da pastelaria dele mas não tenho ido lá porque não tenho conseguido lá chegar.
    Na praça no domingo de manhã estavm a dizer que lhe cortaram a rua porque a mulher dele reclamou nun concursdo qualquer da camara e ele tinha que pagar por isso.
    Não sei se foi assim ou não mas o moço tem razão para estar aborrecido.

    ResponderEliminar
  4. Companheiro,
    Oportuna esta tua chamada de atenção para um problema de que toda a gente fala e parece que apenas os responsaveis municipais ainda não repararam.
    Outros tempos e já havia fotografias a rodos a inundarem a internet, com as respectivas camisolas verdinhas e as suas sábias opiniões em como eles sabiam fazer tudo melhor que os outros.
    Ou estou enganado ou esta tua chamada de atenção vai fazer mais pelo andamento da obra do que todos os fiscais que por lá passaram até agora.
    Agora tá tudo bem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Esta nem anda nem desanda, a do estaleiro nunca mais arranca, a da escola a marcar passo, a do altinho a destruir.
    Convenientemente, todas elas obras que deveriam ter começado á dois anos e agora deviam estar prontas.
    A nossa terra a marcar passo com esta gestão municipal.
    Tanta desilusão e tanto engano. Enganaram bem muita gente. Acabou-se. nunca mais.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me obvio que a obra da rotunda é uma anedota, mas um excelnete ganha pão para mecanicos e empresas de pneus. Estragamos ali os carros e a camara paga o arranjo? e a obra não anda porque? fácil. È preciso fazer render, não há mais nada para mostrar. Incompetencia, deixa andar e falta de vontade é aquilo que mais caracteriza os eleitos da camara. São uma nódoa na história da nossa vila.

    ResponderEliminar
  7. Os autarcas de Viana
    Ouçam bem com atenção
    no natal passado, envergonharam-nos
    Quando não houve iluminação

    Não é novidade para os senhores
    concerteza que não
    por causa da festa na herdade da Mata
    Não houve iluminação

    Que natal tão triste
    Sem uma luzinha a brilhar
    Por cauda da festa da Mata
    mandaram a população cagar

    Não são coisas que se façam
    Ó senhor João Pereira
    o senhor qualquer dia
    Parece o presidente da Madeira

    Aos eleitos vou pedir
    Sem grande convicção
    olhem com olhos de ver
    Para a nossa população

    O João Pereira e o Alberto João
    São dois aldrabões
    usam o poder a seu proveito
    e compram garndes carrões

    Compram carros e casas novas
    desde que são eleitos
    Deixam muita desconfiança
    em quem os julgava perfeitos

    O buraco da camara de Viana
    É maior que o da Madeira
    é muita gente a mamar
    na mesma mamadeira

    Em breve tudo se saberá
    porque já andam a investigar
    quero ver depois o que dizem
    quando se tiverem que justificar

    Que grande chungaria que se instalou na camara
    cometeram a heresia de não celebrar o natal
    mas gastam rodos de dinheiro
    para celebrar o carnaval

    ResponderEliminar
  8. Companheiro fazes bem em denunciar estas situações, embora eles claro está,façam de imediato um post para te contradizer, e para desviar as atenções.
    parece-me que já não está a resultar essa estratégia do ps e do Pacheco, porque as pessoas cada vez falam mais mal deles, principalmente pessoal do edifício da câmara. diz quem sabe que o ambiente já não se aguenta, anda um clima insuportável lá por aquelas bandas, tão insuportavel como as obras da rotunda.
    Olha a sinalização da obra é a maior vergonha alguma vez vista. no sabado ia eu do ecomarché já era lusco fusco e não pude virar po lado do patalouco,decidi seguir em frente, mas infelizmente ao fundo da rua ia-me enfiando com aqueles apretechos todos que estão no meio da via e sem nenhuma sinalização.
    Uma vergonha e não querem que as pessoas falem. devem estar a esquecer-se daquilo que fizeram no passado. vão mas é apanhar gambuzinos que safam-se melhor.

    ResponderEliminar
  9. Hoje metade de Viana não teve agua durante todo o dia. Chegados a casa tivemos essa noticia, não havia agua para os banhos, nem para preparar refeições, nem para coisa nenhuma. Será a culpa do senhor? lendo outros blogues da nossa praça o senhor continua a ser o culpado de todos os males, será que nos pode resolver este problema da agua?

    ResponderEliminar
  10. Hoje, estiveram várias instituições da localidade sem água, sem aviso prévio da câmara! vergonhoso... criticavam os anteriores, estes estão a fazer pior...

    ResponderEliminar
  11. Ao anonimo das 03:45, pois é os senhores da câmara são adivinhos, isto é, prevem quando os canos se roupem, o senhor estranha pq os outros que lá estavam adivinhavam, claro.

    ResponderEliminar
  12. nÃO ADIVINHAVAM, MAS TINHAM O CUIDADO DE INFORMAR QUE IAM PROCEDER AO CORTE DA ÁGUA...

    ResponderEliminar
  13. É uma vergonha uma rotunda do qual tem um acesso para um lagar de azeite que do qual um camião se tiver de lá ir não consegue sair da rotunda só se passar por cima do passeio do parque de estacionamento que está lá feito.Tao esse de quem chamam eng rocha e Godinho que não percebem nada de nada não vem isso?O que é que andam lá a fazer?è uma tristeza qualquer um vez essas asneiras,tenham dó,por isso é que o pais não vai para a frente,se fossem despedidos nem arranjavam trabalho em mais lado nenhum,pq gente dessa sem astucia ninguém os quer a trabalhar.andam todos as costas uns dos outros,mas para os almoços já são rijos.Fizeram uma passadeira com lomba e a outra ficou esquecida.lol.a cafetaria 3A que do qual paga os seus impostos teve que fechar a porta e deixar de facturar por causa daquela obra que nao teve orientação nenhuma,deviam de pagar ao Marco o que ele facturava por dia se tivesse a funcionar .Há e sabiam a Sra D"Aires já não pertence a Viana do Alentejo,agora é da freguesia .do Outeiro,há uma placa a informar fim de localidade a horta do Eduardo Mira.loool.Só gente mesmo cega.

    ResponderEliminar