domingo, 19 de dezembro de 2010

HOUVE FESTA NO CINEMA


Foto da classe de dança da associação equestre


Ontem à noite tive o privilégio de assistir no cine teatro Vianense a um espetáculo daqueles que nos dão uma dose suplementar de "Vianite" e que, apesar dos tempos conturbados que se vão vivendo, de quando em vez nos conseguem alimentar a auto estima.
Refiro-me à festa de natal da secção de Dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo.
Um encanto!
Uma apresentação feita por uma mãe clarividente e assertiva quanto baste, uma exibição das meninas num registo de sevilhanas, uma exibição de algumas mães a dançarem sevilhanas que para mim foram uma (muito boa) surpresa, uma exibição das meninas num registo de ballet em que foi coreografado Pink Floyd, uma aparição fugaz e discreta da Professora que me parece a grande obreira daquele trabalho.

Numa noite fria e chuvosa de Inverno o Cine Teatro acolheu todos com excelentes condições. As condições técnicas oferecidas pelo cine teatro contribuíram imenso para o sucesso do espetáculo.
A qualidade do trabalho que a secção de dança apresentou, demonstra uma aposta continuada e segura num rumo que traçaram há muito tempo atrás.

Ontem, o trabalho apresentado foi digo do nosso cine teatro e este contribuiu com a sua parte.
Quero apresentar os meus parabéns a todos os responsáveis pelo espetáculo e dizer-lhes obrigado.
Ontem senti aquele orgulho ser ser Vianense e fiquei com a minha auto estima mais reconfortada em relação aquilo que somos e que fazemos enquanto comunidade.
Espero e desejo que possam ter condições para continuar a aprofundar ainda mais este excelente trabalho.

13 comentários:

  1. Ainda bem que gostou, nós também achamos e divertimo-nos muito a fazê-lo.
    Obrigado pela sua critica e bom natal.

    ResponderEliminar
  2. Sou Alcaçovense e percebo muito bem o que diz ao falar do cineteatro. Assisti também no sabado e acho que foi muito bonita a festa no cinema e fiquei a pensar que Alcaçovas tambem merecia uma sala como deve ser para estes e outros acontecimentos que aqui aparecem.
    Você não acha que deveriamos ter?

    ResponderEliminar
  3. Eu vi que voc~e lá estava e pensei que sendo do benfica ia apenas para dizer mal. Estava enganada e peço desculpa por isso. Obrigado pela suas palavras e boas festas.

    ResponderEliminar
  4. Penso que sim, que Alcáçovas precisa e merece uma sala de espetáculos digna desse nome.
    O designado Centro Cultural de Alcáçovas tinha exatamente essa intenção. Espero que os Alcaçovenses se saibam organizar na defesa desse grande e justo projeto.
    Quanto ao comentário sobre o meu benfiquismo (assumido em todas as frentes), só vindo de quem não me conhece poderia pensar como pensou.
    Boas festas também para si.

    ResponderEliminar
  5. Disse muito bem o trabalho vem de uma aposta continuada.
    Estão de parabéns os que acreditaram na qualidade do trabalho desenvolvido. E também concordo com a apreciação do cine teatro, estão de parabens quem criou as condições que ele hoje tem.
    Um bom natal para si e para os seus.

    ResponderEliminar
  6. Penso que a verdade veio ao de cima, quem trabalha de forma honesta é sempre recompensada, afinal havia pessoas dentro da direcção da Casa do Benfica que tinham razão ao oporem-se firmemente á saida da professora e das alunas, continuam a mostrar trabalho, e na casa do benfica infelizmente a dança é uma visão, que bom trabalho Srs. Directores, os meus parabens aos iluminados da Casa do Benfica, Sr. Presidente da Assembleia Geral não pactue com a pouca vergonha que se passa naquela casa, devolvam a casa aos sócios.
    Já agora, paguem o mês de maio á professora kiki, a agência funeraria da casa do benfica quim ze e seus acólitos paguem o que devem á pessoa que consideraram incompetente.
    Um bom natal para o senhor e sua familia e para todos os que gostam de Viana e das meninas da dança.

    ResponderEliminar
  7. Caro(a) anónimo(a)

    Nunca pretendi e não pretendo fazer qualquer tipo de comparação entre instituições, nem tão pouco quero ou vou permitir que este espaço seja utilizado para dirimir questões pessoais que me parece que andam por ai.
    Se é sócio da casa do Benfica e tem questões por esclarecer, sugiro que se sente com o presidente e restantes membros da direção da instituição e que o faça. Se sentir dificuldade nisso (o que não acredito), diga-me que certamente poderei ajudar.
    Quanto a devolver a casa aos sócios, eu penso que a casa é, como sempre foi, dos sócios da mesma.
    Nos termos estatutários, pode qualquer sócio ou grupo de sócios no pleno gozo dos seus direitos, tomar as iniciativas que entenderam corretas e necessárias, nomeadamente a criação de listas para se apresentarem a sufrágio.
    Um bom natal para si também, para a sua família e para toda a família benfiquista e da casa do Benfica em Viana do Alentejo.

    ResponderEliminar
  8. Já fui sócio da casa do benfica, mas já não sou, e não tenho qualquer questão pessoal com ninguem,mas acompanhei a situação que levou á saida da dança da instituição, questoes pessoais houve sim senhor mas foi com alguem que esta la dentro,isso devia o senhor saber, pois foram as questoes pessoais que levaram a saida deste maravilhoso grupo.

    ResponderEliminar
  9. É lamentável que mais uma vez e passado todo este tempo, continuem a haver pessoas que escondidas no anonimato voltem a tentar desenterrar machados de guerra, a bem do quê? de quem? qual o proveito? o que tem ser benfiquista e não poder dizer bem? será que na AEVA não há benfiquistas? claro que sim e com lucidez pelo menos os que eu conheço. Cada um que faça o seu trabalho e tenham vergonha de falarem "sem rosto" há muitas formas de fazer valer a sua voz e os seus direitos, ou será que têm pouco moral de aparecer quando souberem quem eles são?
    Bom Natal para a Associação Equestre e parabéns e tb para a Casa do Benfica e todas as outras associações que trabalham em prol da sociedade!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. o espectaculo de sabado no cine-teatro foi um verdadeiro "espectaculo"..á que dar parabens ás meninas das danças e á prof. kiki.. ade realçar também o trabalho dos tecnico dos teatro..um verdadeiro e bom jogo de luzes ..para eles os parabens..

    ResponderEliminar
  11. Vendo os resultados dos conhecimentos teóricos do concurso de sociologia para a câmara de Viana reforçam-se as conclusões que já se tinham tirado de outros processos:
    1- Os candidatos de Viana apenas foram bons enquanto deram apoio ao partido socialista durante a campanha eleitoral.
    2- As pessoas com conhecimento de dentro da Câmara como a Célia e a Carla Miranda, são obstáculos a remover deste processo, uma fica já de fora e a outra vai respirar por pouco tempo, ou se calhar manda-os bugiar e nem sequer já lá põe os pés, como eles querem.
    3- O João Antunes, mais conhecido por cá como Polvorosa (POLVO ROSA), está a receber o pagamento dos favores que fez e continua a fazer ao Bengalinha, a tentar iludir uns e outros com uma retórica bacoca e desprovida de qualquer sentido.

    Nesta ocasião, o Bengalinha já não se pode mais esconder e fingir que isto não é com ele. Isto É o Bengalinha e a sua forma de fazer as coisas.
    Afinal, os jovens do Concelho estão a ser claramente prejudicados pelos compadrios socialistas e assim se vão queimando os poucos que ainda temos.

    BOM NATAL PARA OS MEMBROS DO PARTIDO SOCIALISTA, PARECE QUE PARA ELES SERÁ SEMPRE NATAL

    ResponderEliminar
  12. Por acaso sou um anónimo curioso por ver os resultados dos restantes concursos, sempre quero ver onde fica a promessa de emprego para os do concelho. que tristeza viver numa sociedade hipócrita...nestes concursos somos apenas objectos necessários para atingir fins já traçados....Confesso que me iludi na esperança da mudança mas ficámos exactamente na mesma, não avançamos um dia mais que outro.

    ResponderEliminar
  13. SE OS JOVENS DO CONCELHO ESTUDASSEM MAIS ... TALVEZ TIVESSEM UMA MELHOR PRESTAÇÃO NAS PROVAS, ENCOSTAM-SE A SOMBRA DA BANANEIRA E PENSAM K SO POR SEREM DE CA JA TEM O TAXINHO GARANTIDO! TENHA MAIS RESPEITO POR QUEM LUTA!!!!

    ASSINADO: FORASTEIRA

    ResponderEliminar