segunda-feira, 19 de julho de 2010

A ABERTURA DAS PISCINAS EM ALCÁÇOVAS



Está prevista para a próxima 6ª feira a abertura da piscina em Alcáçovas

Ainda bem que assim vai acontecer.

A construção da piscina foi uma proposta eleitoral da CDU, maioritariamente sufragada nas urnas de voto.

Correspondeu a uma prioridade da população das Alcáçovas, aferida em mais do que uma vez em reuniões públicas com essa mesma população e, desta forma, a Câmara correspondeu aquilo que era de si esperado, criou a condições e executou esta grande obra para a Freguesia de Alcáçovas e para o Concelho de Viana do Alentejo.

Agora que será uma realidade, estão de parabéns todos os habitantes do Concelho e a verdadeira vencedora é a política de descentralização em que a Câmara da CDU sempre acreditou.

Foi nesta linha de construir equipamentos colectivos de qualidade e dimensão em todas as Freguesias do Concelho, por forma a aumentar a qualidade de vida dos residentes em que se apostou.

Foi com essa política que, ao longo dos anos, se passou de um Concelho sem quaisquer destes equipamentos, para um Concelho muito bem equipado e com uma distribuição equitativa pelo seu território.

Foi com essa política de descentralização que a CDU tornou o Concelho de Viana procurado por diversas entidades exteriores ao Concelho, sejam da região sejam do País, que sabem que aqui podem encontrar equipamentos de grande qualidade com capacidade de resposta para as necessidades internas e também para as procuras externas.

Também por esta via o Concelho se pode dar a conhecer lá fora.

Neste caminho, nem todos estiveram de acordo. Durante algum tempo a CDU foi acusada de prometer esta obra e não a fazer.

Quando se criaram as condições para o arranque da obra, esses mesmos críticos, passaram a dizer que afinal não se devia fazer, que era um erro e que a população não queria que se fizesse.

Quem assim pensou, disse e votou na Câmara e em Assembleia Municipal, nomeadamente o PS, tem agora nas mãos a responsabilidade de fazer com que o processo corra bem, se tiver interesse e empenho nisso.

Também, se quiser, pode fazer com que não corra assim tão bem.

Da atitude que os eleitos venham a assumir perante este equipamento, depende muito do sucesso do mesmo.

Será curioso ouvir as palavras do senhor Secretário de Estado Dr. Laurentino Dias sobre este equipamento e, já agora, será que vai anunciar alguma coisa sobre o 1º relvado? Tendo em conta que foi ele que não fez nada para a sua viabilização, agora seria (será?), no mínimo, interessante de ouvir.

Eu sempre pensei e continuo a pensar que a população de Alcáçovas e do Concelho de Viana merecem este equipamento de elevada qualidade.

Post Scriptum: Contrariamente a "opiniões" que a blogosfera local de vez em quando mostra, não foram apenas as ultimas eleições autárquicas que foram democráticas, todas as anteriores também o foram.
Deve então ser considerada como legitima a política de descentralização que as maiorias da CDU, sempre democraticamente eleitas com maiorias absolutas, entenderam executar. A vontade do povo é soberana, tanto hoje como no passado.

14 comentários:

  1. E ainda têm o descaramento de irem inaugurar uma obra contra a qual sempre se bateram?
    Deviam era ter vergonha na cara.
    No discurso do Bengalinha devia dizer ... apesar de não concordar com isto aqui estou a inaugurar, se dependesse de mim nunca aqui metiam as patas... e outras coisas que acho que lhe apetecia dizer.
    Cumprimentos camarada, bem vindo de volta.

    ResponderEliminar
  2. Estes democratas de treta nem sabem nem respeitam o 25 de Abril quanto mais tolerar opiniões diferentes das suas.
    Lê a acta da Camara e vê a ajuda do Grave ao Bengalinha. Quem falta é o Pedro Lopes? Então onde está a Teresa?
    Parece que vai sendo altura de por as coisas no sitio para ver se percebemos alguma coisa daquela casa que anda sem rei nem roque.
    Não achas?
    Eu tou pronto e sei que a maior parte do pessoal também, chega de aturar imcompetências e parvoices.
    Organizem-se que de certeza vão muito rapidamente ganhar com isso.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo, por respeito e não por politiquices espero que tenham ao menos a ombridade de o convidar para a inauguração da obra. Lendo a acta da ultima reunião de camara pude constactar que o processo iniciado por o Senhor no sentido desta obra ser financiada está bem encaminhado e provavelmente esse subsidio virá. Apesar da vontade inequivoca de se dizer mal do passado há coisas que ficam para a prosteridade e esta obra consigo na inauguração ou não será uma delas.

    ResponderEliminar
  4. Parece que afinal sempre se vai concretizar o que disseste tantas vezes em relação ao financiamento da piscina das alcáçovas . Agora dizem que são os esforços deste executivo que vão conseguir isso estes rapazes são mesmo engraçados.
    Ficam com a piscina feita, financiada por fundos comunitários, vão mamar os empréstimos que se justificavam apenas se não houvesse financiamento e ainda se queixam de falta de dinheiro e que tudo isto custa muito dinheiro. Se te quiseres dar ao trabalho, mostra a essa gente os números certos para se perceber afinal de contas, quanto custa realmente a piscina à câmara. Se quiseres e achares que vale a pena.
    A dúvida que têm é se alguma vez poderão inaugurar alguma coisa feita por eles, eu por mim mantenho todas as dúvidas.

    CIENFUEGOS

    ResponderEliminar
  5. O secretario de estado vem dizer que o governo vai aprovar a candidatura das piscinas e que vai financiar com não sei quantos milhões de euros e que está muito bonito e estão todos de parabens, especialmente o senhor presidente da camara por ter uma obra tão boa como esta.
    Sobre a forma como o ps se portou neste processo e sobre não quererem a obra feita nem um pio.
    E sobre ter sido a cdu que a construiu não vai dizer nada.
    E o presidente da cãmara também não, mas devia se fosse sério.

    ResponderEliminar
  6. Pelas mãos da CDU Viana é um dos Concelhos melhor apetrechados com estes equipamentos de utilização colectiva.
    Pelas mãos do PS, alguns vão ser ignorados e outros destruídos
    Pelas mãos do PS vão fazer folclore de sobra e concretizações praticamente nenhuma.
    O PS e o Bengalinha são faces da mesma moeda, tudo igual.
    Mentem cada vez que falam como no caso do aumento que disseram que iam fazer ao pessoal e agora vieram dizer o contrário.

    ResponderEliminar
  7. Pode não estar na inauguração, nem tão pouco ser convidado mas o povo sabe e o PS também que esta obra nasceu porque o senhor e a CDU quiseram. Contra tudo e contra todos.E isso não há tempo que apague, ainda que alguns assim pensem.

    ResponderEliminar
  8. Será que o Sr. Pereira também convidou o ex-presidente, Sr. Manuel Sabino, quando inaugurou várias obras em terrenos deixados pela Câmara, cuja aquisição foi obra do Sr. Manuel?
    Neste caso das piscinas de Alcáçovas, se o Sr. Pereira tivesse humildemente tomado posse como Vereador, naturalmente também seria convidado, tal como foram convidados a Sra. Teresa Penetra e o Sr. José Jacinto.
    Sobre a questão do primeiro relvado: este só não existe porque o Sr. deixou sucessivamente passar todos os prazos para a sua candidatura, aliás como aconteceu em muitos programas comunitários que passaram da sua secretária para o caixote do lixo.
    Em 308 municípios, só menos de meia dúzia de concelhos não possuem campo relvado – Viana é um deles.
    Fala em equipamentos de luxo, mas esquece-se: dos tubos podres da rede de águas que cá deixou; das ruas e estradas cheias de buracos - só para dar um exemplo.

    ResponderEliminar
  9. Mentiras em cima de mentiras e sempre as mesmas, até aborrecem.
    Nem para um almoço de natal vocês o quiseram lá quanto mais na inauguração das piscinas.
    Um bocadinho de respeito era o mínimo, mas nem sabem o que isso é.

    ResponderEliminar
  10. Olha companheiro por estas e por outras devias de ir para a Câmara e mostrares ao bengalinha e aos vereadores com quantos paus se faz uma canoa.
    Comparar os terrenos comprados com uma obra desta envergadura e ainda por cima todos sabemos que se não fosse a cdu ela não exsistia é compara a feira de castro com o olho do cu.
    Esta cambada sempre disseram mal do Manel sabino e agora dizem que gostam dele. Enquanto estão são maus e depois passam a bons, manda os dar uma volta e mete os em sentido para verem como se faz.
    Chega lhes e naõ tenhas pena deles que não merecem.

    ResponderEliminar
  11. Então se não tem do que estão á espera?
    Façam-na.
    Vocês agora é que estão no poder.
    Por isso estão mesmo a tempo de por mãos á obra e mostrar o que valem.
    Para mim não vai ser necessário pois eu já sei que não valem nada.
    Não preciso de ver mais nada, siceramente pensei que nos primeiros tempos fariam alguma coisa de geito, mas rapidamente essa ilusão caiu por terra.
    Mexam-se as mãozinhas e façam alguma coisa de util por o Concelho, que foi para isso que p´ra lá foram.

    ResponderEliminar
  12. O anónimo das 21h45 de ontem esqueceu-se de assinar, mas se fecharmos os olhos parece que estamos nas celebres assembleias municipais onde o Potes Pacheco estava sempre muito activo, depois enervava-se punha um comprimido debaixo da lingua e lá continuava. suponho que agora já não deve precisar desses comprimidos, a vida corre-lhe de feição e manda mais que o Bengalinha. Nas assembleias tem que estar sempre calado, vai questionar quem?

    ResponderEliminar
  13. Ao anónimo das 21,45:Há quanto tempo vive no concelho de Viana? aceite um conselho antes de comentar qualquer assunto veja se está devidamente informado do mesmo se não o fizer vai dizer muito mais disparates.Fique sabendo que o Presidente(s) antes do Estêvão foi(ram) o Aleixo/Gabriela e deixaram uma linda herança, informe-se e depois compare como estava antes do Estevão e como ficou quando saíu.Depois comente a conclusão a que chegou fico aguardando.

    ResponderEliminar
  14. Tenho que dar os parabens. Uma bonita obra como as (Piscinas )uma freguesia como a de alcaçovas merecia estas piscinas

    ResponderEliminar