quarta-feira, 9 de junho de 2010

A SÉRIO?




A vida por vezes é curiosa.

Vejo escrito por aí (agora como vou falar no assunto se calhar vão dizer que nunca escreveram), que eu devia assumir o meu mandato como vereador da Câmara Municipal de Viana do Alentejo.

Como é óbvio, esse é um assunto que apenas a mim e ao meu partido (é verdade, continuo a ser militante comunista) diz respeito e quando chegar à altura certa será devidamente tratado.
Tal como foi para outros eleitos de outros partidos, quer em mandatos anteriores, quer já no actual mandato.
Ainda não vi ninguém referir esse assunto, como se a suspensão ou renuncia a mandatos autárquicos fosse algo que apenas agora foi descoberta e no entanto o histórico já vem de longe.

Para não falar de casos locais e autárquicos (apesar de termos muitos), pergunto a quem estiver a ler este texto se ainda se lembram que deputados elegeram pelo Distrito de Évora para a Assembleia da República e se sabem quem são actualmente os seus deputados.

Pensem bem!

No meio de tudo, o que me parece mais curioso, é que uma boa parte das pessoas que agora parecem defender que eu devia voltar à Câmara, são os mesmos que defendiam que eu devia de lá sair enquanto lá estive.

E, se calhar, ainda esperam ser levados a sério. Será mesmo?

12 comentários:

  1. Na minha opinião caro amigo, se te queriam lá não tinham votado maioritariamente PS, e por esta hora ainda lá estarias. No entanto quando lá estavas, diziam que já estavas á tempo demais e a mudança era algo muito aguardada, se assim era não percebo porque agora querem tanto que assumas o mandato. Claro que se o fizeres há quem esteja metido em maus lençóis, conheces melhor que ninguem aquela casa. No entanto o PCP parece estar muito bem representado e tu já deste muito por este concelho, talvez mais que aquilo que as pessoas parecem ter merecido.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que você devia de assumir o lugar mas você é que sabe. Eu e muitas outras pessoas falamos nisso e achamos que você sabe mais a dormir do que eles acordados e por isso teem medo que você volte para lá para chamar as coisas com os nomes certos.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de te ver na Câmara, embora por razões diferentes desses cavalheiros a quem te referes. Compreendo a tua posição, quer vás quer não vás, mas a dor de cabeça seria, será, para quem hoje parece que tem o rei na barriga e podia ver as coisas mudar de figura.

    ResponderEliminar
  4. Essa pergunta dos deputados tá um bocada envenenada. Eu sei quem é o meu, o João Oliveira mas os do PS não sei.
    Olha, se quizeres ir pra lá vai, mas eu mandava-os dar uma volta ao bilhar grande. Pelo que se vê e ainda passou pouco tempo, o barco já abana e mete água com abundancia. Fizeste a tua obrigação até ao fim, agora deixa outros tratarem do assunto, embora me mereçam algumas questões a representação da CDU/PCP.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que até os que ganharam tudo continuam com medo que o senhor pense em voltar, então há que continuar o jogo sujo da infâmia, para ver se esse dia não chega.

    ResponderEliminar
  6. Estevão, se te queriam lá não votavam no Bengalinha. Os que votamos em ti achamos que fizes-te muito bem a tua parte, agora senão quiseres assumir o mandato não nos parece nada mal. A gente queria-te lá como Presidente, o resto já não interessa e já chega de seres o saco da pancada.

    ResponderEliminar
  7. Vales mais tu num dedo do que aquela camarilha de oportunistas toda junta. Daqui a três anos ainda continuam a falar do Estêvão e no entanto não fazem nada a não ser saquear a Câmara. Se as eleições fossem hoje, o Dr. Bengalinha não estava disponivel de certeza, os trabalhadores da Câmara antes de votarem P.S. arrepiavam caminho nomeadamente os Srs das Águas da CMVA que viram o Presidente dar o dito por não dito e fazer figura de palhaço, com um desprezo total pela dignidade dos trabalhadores.
    Irão inaugurar a obra que tu começaste, Piscinas de Alcaçovas, e ficamos por aqui. Onde está a remodelação da rede de águas? Onde está o arranjo das Rotundas? Onde está o embelezamento da vila? E começamos a perguntar: Para onde já abalou todo o dinheiro que lá deixaste?

    ResponderEliminar
  8. Estêvão, fica longe desta cambada de imbecis e ignorantes, é que o teu silencio incomoda-os.O tempo é que te há-de dar a razão, e não te preocupes, porque eles vão aniquilar-se uns aos outros.

    ResponderEliminar
  9. Fará o que a sua consciência lhe ditar.
    Mas que faz falta,lá isso faz.
    A CDU tem falta de uma vereação à altura. Uma pessoa habilitada, conhecedora dos dossiers e com uma capacidade interventiva invejável.
    A actual vereação está um pouco «coxa», pese embora a autoproclamada formação ideológica da P.P.

    ResponderEliminar
  10. Aquilo que sei é que a piscina das Alcáçovas está pronta e não abre porque aquela equipa maravilha nem sabe por onde começar. rodearam-se de muita gente, pagam grandes ordenados, mas trabalhar não é com eles.entram tarde, saem da camara antes dos funcionários e nas festas lá vão aparecendo a medo.Esta porra tá entregue aos bichos e o Bengalinha até pode ser muito bom, mas com aquela corja nem que fosse mágico

    ResponderEliminar
  11. Vi escrito na "Barbearia" isto:

    "Neste caso, "a vida por vezes é curiosa" quando neste texto os comentários vão sempre no mesmo sentido - sem o "insubstituível" ex-presidente, o concelho mergulhará naturalmente no abismo".

    Fui verificar os comentários e afinal, em 10, 4 defendem claramente que não devo continuar, 3 defendem que sim, e 3 falam de outras coisas mas não disto.
    Não se trata de uma "sondagem" mas os numeros são o que são.

    O que é realmente fantástico é a "conclusão" a que se chega na imparcial redacção da "Barbearia".
    Só pela "imparcialidade" que demonstram, deviam ganhar o prémio de melhor distorção da realidade.
    Serei só eu a ver isto? Não me parece.

    Parece mesmo que falar de mim, é a melhor forma de não se falar do que se está a passar actualmente.

    Eu agradeço, como sempre, o interesse demonstrado.

    ResponderEliminar
  12. Caro vereador Estevão, há um ditado que se adequa a si " que não venha a seguir a mim, quem me faça bom". As pessoas votaram (muitas sem saber em quem porque as foram buscar ao lar e inclusivamente faziam a cruz por elas porque esses velhotes já nem sabiam ler e assim obtiveram mais uns quantos votos), passados 7 ou 8 meses já viram o erro que cometeram, mas agora já é tarde para voltar atrás. Agora o que se pode fazer é tentar abrir os olhos ao Presidente porque os vereadores não percebem nada do que andam por lá a fazer e mais grave é que não aceitam conselhos. Se os queremos encontrar é percorrer todas as tascas e tabernas que eles estão numa delas. Obras, só as que estavam a terminar para fazerem a inauguração (ficam bem vistos e bebem mais uns copos). Os projectos que estavam aprovados mas não estavam começados vão para a gaveta porque não foi um projecto deles e assim não voltam a falar do Estevão. Projectos para iniciar, só no último ano de mandato (se lá chegarem) para os votos.
    Temos lá uma vereadora à altura deles, mas com o SEU contributo eles tremeriam as pernas só de olhar para si. Sim, DEVE ASSUMIR O CARGO.

    ResponderEliminar