terça-feira, 30 de março de 2010

O SAP DE VIANA QUE NOS FOI TIRADO...





"Utentes do centro de saúde de Valença do Minho, em protesto contra o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP), mantêm-se durante a madrugada na sala de espera da unidade, onde decidiram fazer um piquenique, testemunhou a Lusa..."

Perante esta notícia não pude deixar de me lembrar que o SAP do Centro de Saúde de Viana do Alentejo continua encerrado e que inúmeras pessoas ficam diariamente sem consulta. Em muitos casos, estas acabam por se dirigir a Évora, suportando os custos da deslocação.

Por parte das autoridades de saúde nem uma palavra.

Por parte de quem localmente poderia tentar ajudar a que esta causa não fosse esquecida, nem uma palavra.

Resta a memória de um Centro de saúde velhinho, do qual ninguém tem saudade, mas onde havia Sap, esse sim deixou saudades em muitos.

4 comentários:

  1. É aqui que todos devem contribuir para mantermos as conquistas já alcançadas. O direiro á saúde. Como acontece em Valença, os orgãos autárquicos devem estar junto das populações e na sua defesa e não a retirar os instrumentos de propaganda e luta contra a prepotência deste governo, como fizeram os autarcas de Viana. Ao P.S. se deve o estado miserável da Saúde no nosso Concelho, que, segundo se consta, com a reforma de alguns médicos se irá agravar.

    ResponderEliminar
  2. Quer gostemos muito ou pouco, a verdade é que no norte aquela malta não se deixa vencer assim ás boas, e cá a malta é pacifica demais, refilam pouco e quando dão por isso não têm nada. O PCP também podia ter sido mais activo, mais reivindicativo, mas não teve para isso a intenção era deixar perder tudo e o resultado está á vista.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, o nosso concelho depois de 7 meses de mandato dos brilhantes, só veio confirmar aquilo que sempre tive na ideia, vem ai as privatizações,trabalhos entregues ilegalmemente aos auxiliares do movimento PS,e tudo aquilo que se conseguiu quer queiram quer não,estamos a perder...
    Agora já é tempo de abrir os olhos, acho tambem que devem haver mudanças mas quando para melhor...
    Tambem quero relembrar que sempre que se fazia uma actividade no conselho, todos(PS) tinham soluções de mudança, e onde estão elas?????
    Ja agora não acho que se deve criticar o metodo de trabalho dos funcionarios da Camara pois calculo que aquilo não deve andar em autogestão, e as pessoas só podem lançar cá para nós aquilo que for aprovado pelo executivo, ou assim deveria ser...
    Para já finalizo com um forte abraço ao CAMARADA Estevão e um pedido de desculpas em nome de alguns funcionários do estaleiro que se sentem indignados com a forma enganosa como foram enrrolados nas vesperas das eleições...
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Dia 1 de Abril o Peixe Banana estava eufórico com os comunistas. Mas foi nesse dia que em Aguiar os ortodoxos do PCP lhe deram os parabens pelo seu blog, foi nesse dia que mostraram o agrado pela sua pessoa, a qual, diga-se de passagem goza da mais credivel simpatia em Aguiar; foi nesse dia que o Peixe Banana exibiu o seu diploma de Arquitecto no seu blog, mas não com fotomontagens, foi no dia 1 de Abril que o Peixe Banana pediu por tudo para não negociarem com a família e foi ainda no mesmo dia que esta ilustre figura pediu ao Presidente para não o meterem em chefe da DAU. Sr. Peixe Banana onde estão os novos projectos aqui para Aguiar que o Sr. tanto apregoava?
    1 de Abril é o dia perfeito para os Peixes Bananas.

    ResponderEliminar