domingo, 30 de agosto de 2009

GRANDE NOITE PARA A CDU EM VIANA DO ALENTEJO



A noite de Sábado foi de grande festa para a CDU, na esplanada das piscinas!

Centenas de pessoas, das três freguesias do Concelho, fizeram questão de comparecer para mostrar o seu apoio á CDU, tanto para as eleições Legislativas como para as Eleições Autárquicas.

Foi uma noite de animação e de festa, bem expressa na forma satisfeita como a generalidade dos participantes a ela se entregaram.


A noite contou ainda com 3 momentos de intervenção politica.

No primeiro, Liliana Figueira, candidata á Assembleia de Freguesia de Viana, saudou todos os presentes e expressou a confiança num bom resultado da CDU nas eleições que ai vêm.

Depois, o agora Deputado e cabeça de Lista da CDU pelo Distrito de Évora, João Oliveira, explanou de forma clara as razões para se votar na CDU no próximo dia 27 de Setembro, nomeadamente com exemplos do trabalho feito pelos deputados do PCP e pelo trabalho não feito pelos deputados do PS. Ao contrario, os deputados do PS votaram contra todas as propostas apresentadas pelo PCP para o Concelho de Viana do Alentejo e como tal, não devem ter o apoio da nossa população.

A terceira intervenção foi feita por mim enquanto cabeça de lista á Câmara Municipal pela CDU, acompanhado por todos os candidatos efectivos para a lista da Câmara.

Resumidamente (muito), clarifiquei mais uma vez as questões da criação de uma empresa para o sector das águas, e as mentiras que o PS conta sobre esta questão, expressei a grande satisfação em nome do colectivo da CDU pela obra realizada por todos nós no Concelho de Viana onde chamei as obras pelos nomes e todas as pessoas presentes poderam seguir o raciocínio porque todos sabem onde elas se situam, e procurei demonstrar a injustiça quando algumas pessoas acusam a Câmara (ou a mim pessoalmente, desde que me tornei o alvo mais apetecido), de má gestão financeira.

Todos perceberam a excelente saúde financeira do Município de Viana do Alentejo que nos coloca entre os melhores do País.

Também aqui ficou claro a falsidade e a acusação gratuita apenas com motivações eleitorais.

Dei ainda um ênfase especial á iniciativa da CDU na Praça da Republica sobre a água pública e demonstrei a nossa forma de actuar, olhos nos olhos, e a falar de forma igual com todas as pessoas que connosco queiram falar sobre estes temas ou sobre qualquer outro de interesse para o Concelho.

Expressei em nome da CDU a nossa total disponibilidade para debates com os restantes Candidatos á Câmara Municipal de Viana do Alentejo, em coerência com a postura que sempre defendemos.

Espero e esperamos todos nós que os nossos adversários não se queiram esconder para sempre e que pelo menos agora que se aproxima a passos largos o dia da eleições, possam vir PUBLICAMENTE mostrar as suas ideias e propostas para o nosso Concelho.

Foi uma grande noite para a CDU onde se mostrou toda a força e a confiança que temos em alcançar excelentes resultados nas duas eleições que faltam disputar, tal como aconteceu nas eleições para o Parlamento Europeu onde a CDU venceu em todas as frentes no nosso Concelho.

Reafirmámos mais uma vez aquilo que todos já sabiam :
CDU SOLUÇÕES DE CONFIANÇA!



5 comentários:

  1. Foi de facto uma grande iniciativa, não só pela elevada participação, como pelo conteudo das intervenções políticas (excepto quando a aparelhagem sonora quis protagonismo...)
    A propósito, vê lá o meu último post:
    http://corpodepoema.blogspot.com/

    Bem vindo
    Abraço
    João Teixeira

    ResponderEliminar
  2. Foi uma grande festa, para nós que somos da CDU e até para aqueles que foram lá ver se era mesmo verdade, se eramos assim tantos. A nossa força e a nossa vontade foi inequivoca, tal como será no dia 11 de Outubro. Conta connosco. Nós contamos contigo.

    ResponderEliminar
  3. contem comigo tambem.
    FORÇA CDU
    FORÇA PCP

    ResponderEliminar
  4. Também lá estive e gostei. Principalmente do discurso do presidente Estevão Pereira. Senti sinceridade nas suas palavras. É uma pessoa genuina e frontal. Não sou militante da C.D.U. mas vou votar na lista do srº Pereira porque estou farto do P.S. do srº Sócrates e do srº Bengalinha. Para além do partido que os une, revelam ambos métodos identicos de caça aos votos.
    Saudações democráticas para o srº Estevão Pereira

    ResponderEliminar
  5. Parabens pelo blogue, e por toda a tua carreira politica. Apesar de quererem apagar tudo o que já fizes-te por este concelho, andam nas ruas alcatroadas, abrem as torneiras e têm agua, existe uma nova escola em Alcáçovas e vai nascer outra em Viana, há mais salas de jardim de infancia para os nossos filhos, pavilhões desportivos para todos, piscinas para todos, um cine teatro, cinema em Viana numa sala como Évora não dispõe...se não vêem isto, vão a Cuba que há lá bons oftalmologistas.

    ResponderEliminar