terça-feira, 25 de agosto de 2009

TRIBUNA PÚBLICA - A ÁGUA É UM BEM PÚBLICO


Hoje aconteceu uma sessão pública da CDU sobre a agua enquanto bem público, na Praça da Republica em Viana.

Foi uma sessão muito participada, esclarecedora e clarificadora do nivel de desinformação que a candidatura do PS atribuiu a este tema.

Ficou claro para todos que, este processo de criação de uma empresa para gerir as águas de abastecimento e águas residuais (em alta), nada afecta a forma como a distribuição de água tem sido feita e vai continuar a ser, no Concelho de Viana do Alentejo.

Afirmações e expressões como "privatização", "aumento dos custos", "negocios ruinosos", para além de completas falsidades, são fruto de falta de trabalho de casa e de não gastarem tempo algum a ler e estudar todos os documentos que são enviados para os eleitos deste Concelho.

A CDU foi para a rua e mostrou olhos nos olhos onde esta a verdade.

A CDU marcou a diferença entre as falsidades escondidas em "jornais" de ocasião e a coragem de discutir na rua e como todos os interessados.

Obviamente, o PS faltou ao debate. Não quis ser esclarecido. Preferiu ficar com a sua verdade, mesmo que seja uma enorme mentira.

1 comentário:

  1. Pois está bem, mas ainda assim, e enquanto esse dia não chega, informo que a bendita água, como vem sendo cada vez mais um hábito (sim que o povo habitua-se), nesta zona da vila, mais uma vez não corre nas torneiras da minha casa, qual doença crónica que se nos cola à pele e nos desespera! Esta, também é uma verdade e um problema que não pode ser "camuflado". Afinal o que se passa com o abastecimento básico de um serviço básico tão vital como a água?
    Estou cansado.

    JG

    ResponderEliminar