sexta-feira, 25 de maio de 2012

OPÇÃO GESTIONÁRIA - OPTAR NÃO PAGAR!


Para quem gosta de se "fundamentar" no que está escrito e tenta fazer passar a ideia que essa é a verdade, ou às vezes, que essa é a única verdade, vejamos os seguintes exemplos e tentemos encontrar as respostas para as dúvidas que subsistem:

Em 27/02/2009 a DGAL torna publica uma circular em que afirma que mesmo nos anos em que os trabalhadores não tenham sido avaliados, dever-se-á atribuir-lhes 1 ponto para efeitos de progressão nas respetivas carreiras.

Em 17/02/2010, a CCDR Alentejo emite parecer jurídico a concordar com esta regra.

Apenas em 15/06/2010 a DGAL vem emitir outra interpretação para o mesmo facto, dizendo agora que quem não foi avaliado não pode progredir.

Logo de seguida, em 17/06/2010 a ANMP contraria a posição da DGAL e reafirma o entendimento anterior.

A Câmara de Viana do Alentejo deliberou exercer a opção gestionária para 2009 em 23/12/2009 e para 2010 em 06/01/2010.

A Câmara reuniu com os trabalhadores em 13/07/2010 para lhes dizer que já não ia exercer a opção gestionária.

A Câmara suspende em 21/07 2010 a deliberação de exercer a opção gestionária aos trabalhadores do município de Viana do Alentejo.

Ora então quer dizer perante estes factos? Os factos são factos!

Entre a 1ª deliberação de Câmara para pagar aos trabalhadores de dezembro de 2009 e a contradição da informação da DGAL passaram cerca de 6 meses e não foi tempo suficiente para a Câmara pagar conforme havia prometido aos trabalhadores.

No entanto, entre a mesma informação da DGAL de Junho ( a mesma que agora começa a ser arrasada pelos tribunais)  e a decisão da Câmara de de suspender a deliberação bastou cerca de 1 mês para arrumar o assunto.

O que dizer e pensar deste tipo de atitudes?

Já agora, quando já se começam a levantar palpites sobre futuros candidatos às futuras eleições autárquicas, já não cola a conversa que a culpa é dos outros, sendo que os "outros", quase sempre sou eu.

Têm que começar a assumir o seu mandato ( já vai sendo tempo), e responder pelas suas boas ou más execuções.

Ter o poder tem que valer para as coisas boas e para as coisas más.

Quem quiser que tire as suas conclusões.

8 comentários:

  1. Assumir? esta gente nunca os teve no lugar para assumir seja o que for.a culpa é sempre dos outros. é do EP é da CDU é da crise. deles é que nunca é.o facto é que eles ainda não fizeram nada, nada, nada. não era suposto já terem começado as obras da remodelação do centro histórico de Viana?e as piscinas cobertas? e loteamentos para os jovens fazerem casa? o tão falado pavilhão desportivo de Aguiar?a estrada de santa Catarina e a do Outeiro?morreu tudo na casca. ficou em aguas de bacalhau.é só garganta. muita parra e pouca uva.

    ResponderEliminar
  2. Sr. Estevão, minguem entende esta gente. mandei um comentario pó sr. barbeiro a elogiar as obras feitas em Aguiar mas o barbeiro não deve ter gostado e não publicou. não entendi o porquê, eu só disse que com tanta obra feita em Aguiar a vitória do PS estava garantida e mencionei apenas as obras mais importantes que os senhores do ps fizeram neste mandato, entre as quais, o pavilhão, a zona industrial, o deposito subterrâneo com parque de merendas no lugar do antigo deposito, a venda do bairro pré fabricado, a sede para as associações, a requalificação das escolas, principalmente a vedação que ficou fantástica, porque assim não existe perigo dos miúdos saírem ou de alguém os levar sem ordem,a biblioteca, o parque infantil,a substituição das condutas e o loteamento para venda de terrenos. devo ter esquecido alguma, e por certo o sr. barbeiro não gostou e reteu o comentario, mas eu falei apenas das mais importantes, claro que as pequenas obras que têm feito nesta freguesia também contribuíram muito para o seu desenvolvimento. o povo de Aguiar agradece muito ao sr. Bengalinha, e sus muchachos.

    ResponderEliminar
  3. o pessoal de Aguiar agradece é que lhes seja explicado a historia das sardinhas nos cafés durante o fim de semana da festa, porque apesar de haver 4 cartazes da festa nenhum explica nada. as sardinhas nos cafes são pagas ou sao gratis? a malta quer saber.

    ResponderEliminar
  4. Contra factos não há argumentos, está mais que claro que os Bengalinhas não geriram este assunto da melhor forma, toda a gente vê isso, só eles é que não aceitam esse facto, sabem porquem?
    falta-se humildade para reconhecerem os seus erros e as suas lacunas.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente percebi como é que eles fizeram e agora vejo como nos tentaram enganar a todos e ainda conseguiram durante algum tempo.
    Esta de prejudicarem os funcionários e sempre a dizer que foi a cdu já não pega com ninguem. Não assumem as responsabilidades. São os maiores para as festas e festinhas e para serem responsaveis pela desgraça em que estamos cagou carocha. Trabalhem eles se quizerem que são os maiores com estas motivações que nos dão duas horas por dia já são demais. este presidente e vereadores não merecem o nosso esforço e a nossa ajuda nem merecem nada.vão ter a paga que merecem.

    ResponderEliminar
  6. Atão parece que a camara quis que os cafes de Aguiar tivesses sardinhas e agora querem definir o preço de venda. Os restaurantes a cafés compram ao preço do mercado e a cãmara diz o preço de venda? Devem ser toinos.E tudo isto com sardinhas de borla no jardim?
    Vão mas é escamar carapaus, pá! Daqui não levam nada.

    ResponderEliminar
  7. Um velho do Restelo31 maio, 2012 16:24

    De muito se fala e bem, de outras coisas se fala pouco. Como Vianense tenho muita pena, e choca-me, que o projeto iniciado por alguém que passou numa Instituição da nossa terra não tenha ido avante e seguido pelo seu sucessor. Não é desculpa não haver dinheiro, é preciso é vontade, vontade de dar a cara e enfrentar as coisas com "tomates de homem" (perdõem a expressão)! Tantas casas a cair, telhados de igrejas a pedir intervenção, obras que começaram e não se encontram em funcionamento! Não há dinheiro, a malta sabe que não há, nunca houve, mas as obras apareceram. Como? Pois é! Que falta de vontade tão grande. E como diz alguém : "Põe quanto és no mínimo que fazes" e diz muito bem. Na situação que aqui relato isso não acontece. Vaidade pessoal, será ? Quando se está em algum sitio obrigado mais vale desistir. Se não há tempo, mais vale desistir. Se não se dá conta do recado, mais vale desistir de vez e dizer com a maior sinceridade: Não tenho tempo para isto.
    Abraço Estevão Pereira.

    ResponderEliminar
  8. Hoje é que dei conta do programa da festa de aguiar. aquilo é vergonhoso. não se envergonham de fazer cartazes tão bem elaborados, mas vazios de conteúdo? se era pa ser esta miséria de programa mais valia não fazerem nada e canalizarem o dinheiro pra obras que fazem falta, como o arranjo das escolas. quer dizer então que não têm dinheiro pa cedar as escolas e têm dinheiro pa festas? quantas festas á no concelho este mês, alguem sabe?não eram estes senhores que achavam festas demais? poupem-nos. ainda por cima os cantar portugal já estiveram nas alcáçovas. o mesmo artista no concelho mais que uma vez? tão não valia a pena terem criticado tanto os outros por trazerem os anjos mais que vez. falaram, falaram e agora fazem a mesma bosta.

    ResponderEliminar