sexta-feira, 1 de junho de 2012

É SEXTA FEIRA...!

A musica de intervenção hoje também se faz... assim!

Bom fim de semana!

17 comentários:

  1. Sr. Estêvão permita-me utilizar este seu espaço para expor algumas preocupações minhas.
    Quem vai pagar a energia eléctrica que se vai consumir durante a festa da primavera em Aguiar?
    Quem é o Génio que escolhe os artistas para actuarem na mesma?Quais foram as pessoas de Aguiar que foram consultadas nesse processo.
    Estas questões parecem de resposta fácil.
    Mas eu faço questão de as fazer porque na 1ª custa-me aceitar que a JFA pague depois de proibir a utilização do ringue á noite porque não têm dinheiro para pagar a luz.
    Na 2ª Os eleitos da juntas tanto quanto sei nenhum deu opinião e não acredito que o Sr. Vereador de Aguiar o tenha feito uma vez que ele entra nas reuniões mudo e sai calado.

    ResponderEliminar
  2. Em relação aos artistas as associações da freguesia foram consultadas e tentou-se chegar a um consenso que não é fácil pois cada um têm os seus gostos e preferências. De qualquer forma a margem de manobra não é muita pois os eleitos da câmara quando vêm para estas reuniões já trazem a cassete montada em relação á crise, que já existe desde o ano 2000, por isso não é novidade para ninguém que se tenham que reduzir custos tal como já era feito antigamente e as festas nem sempre agradavam a toda a gente. As festas têm uma duração de três dias por isso há que haver um programa onde possam existir alguns artistas onde desde a malta mais nova até á malta mais velha possam gostar. De todos os artistas que foram falados pelas associações e face aos preços apresentados, eram realmente caros mas podiam e deviam fazer um esforço para que esses pudessem cá vir, até porque em Aguiar é a única festa que a câmara organiza,pois no resto do concelho em são aos "magotes". Eu próprio por ter conhecimento da banda que vêm tocar na sexta feira o ano passado dei essa indicação numa reunião, e esta mesma banda foi escolhida para actuar este ano onde o estilo de musica deles são cover's de bandas conhecidas dos anos 80 e 90 que muita gente conhece desde os mais jovens até alguns mais velhos, e para começar a uma sexta feira pareceu bem a todos os que se encontravam na reunião, pois a proposta da câmara era um baile na sexta e outro no sábado, e dessa forma talvez fosse demais... Em relação à banda de domingo não foi muito consensual pois toda a gente gostaria de um artista mais cotado mas face aos preços indicados da parte da câmara não houve grande abertura a "negociação", pois parece que só há dois anos para cá é que esses senhores tiveram conhecimento que estamos em crise, mas só no que toca a Aguiar... Em relação á electricidade não sei quem vai pagar até porque era sempre colocado um gerador que acabava por auxiliar o quadro eléctrico que continua a ser muito fraco para este tipo de eventos, e sendo assim o custo de energia eléctrica talvez não seja muito elevado!

    Na minha opinião este tipo de festas por ter 3 dias como é o caso, deve ser com alguma diversidade podendo assim agradar desde os mais velhos até aos mais novos... Têm é de se continuar a investir não pode ser só as Alcáçovas e Viana a receber tudo e os outros a ficarem com os "restos"...

    inscrições para a maratona de Aguiar em www.bttaguiar.com

    nota: em Janeiro fez-se uma maratona de btt para ajudar o G.C.D.A, e contou-se com um recorde de participantes de cerca de 300 pessoas, até agora no concelho não houve nenhum evento deste tipo com tanta gente, por isto mesmo acho que merecemos ser olhados de outra forma!

    Jorge Fadista

    ResponderEliminar
  3. Vê-se mesmo que o meu amigo fala das coisas sem saber, o programa das festas foi discutido e elaborado em reuniões com a junta de Aguiar e as associações de Aguiar, mas como não deve ligar nada ao movimento associativo essas coisas passam-lhe ao lado.
    Em relação a Eletricidade o Sr. Estevão Pereira poderá responder melhor que eu, e só ver como as coisas eram feitas no tempo em que era presidente, pelo que sei atualmente e igual.

    ResponderEliminar
  4. Lá tão eles com o senhor Estêvão. Tão mas vocês não criticavam tanto o senhor Estevão? Ora se agora fazem tal e qual como ele fazia estão a ser iguais ou piores ainda. o pessoal votou na mudança pá. metam isso na cabeça de uma vez por todas. queriamos mudança, mas era p´ra melhor porque p´ra pior não valia a pena. a verdade é que esta festa foi sempre um pouco fraca, mas este ano tá pior que nunca.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ver as marchas em Aguiar,eram mais os marchantes que o publico.
    Só estas cabecinhas pensadoras, é que põem as marchas a actuarem a um dia de trabalho à hora do jantar.
    Mas o mais giro foi ver o adjunto e a secretária fardados a rigor fazendo de rei e de rainha das marchas.
    Meu Deus,tachinho a quanto obrigas.

    ResponderEliminar
  6. Quando é que que os candidatos da CDU se começam a passear pelas festas do nosso concelho?
    É que os futuros candidatos do PS já o fazem,e em todos os eventos que vão acontecendo.
    Ontem em Aguiar lá estava o futuro EX-Presidente,e o futuro candidato a presidente,mas muito afastados,acho que são de partidos diferentes dentro do mesmo partido.

    ResponderEliminar
  7. As figurinhas deprimentes do adjunto e da secretária terminaram este ano, no ano que vem os reis vão ser o Bengas e a Drª Sara que já andam em campanha. A festa de Aguiar tinha na rua o que a camara merece, ninguem! o programa é uma vergonha por isso não saimos de casa.

    ResponderEliminar
  8. Hoje até o programa foi alterdao porque os iluminados da camara só agora se lembraram do jogo de Portugal. Acham bem que crianças vão actuar depois das 22h00 por causa do futebol? não sabiam há muito tempo o horário do jogo? é sempre barraca em dia de actuação das Sevilhanas, secalhar querem que a gente pense que não é de proposito?

    ResponderEliminar
  9. Então e este ano não alugaram sanitários,obrigaram as pessoas a usarem os balneários do ringue que só tem uma sanita,ontem depois de beber umas imperiais, fui à casa de banho para satisfazer as minhas necessidades fisiológicas mas como não levava galochas tive de mijar na rua,porque a única sanita estava entupida com papeis e o pessoal mijava no chão,por acaso no chão só havia urina,até aquela hora ainda não tinha lá ido ninguém com outro tipo de necessidade.
    É esta a boa imagem que os visitantes levam da freguesia de Aguiar.

    ResponderEliminar
  10. Se calhar foste tu que entupiste a sanita com papeis. em relação ao jogo de Portugal gostei muito, estava um ambiente espetacular foi pena não termos ganho o jogo.
    enquanto a uns anos atras passaram um jogo no salão da cooperativa em que quase ninguem viu o jogo e mataram a festa.
    Chamo a isto ir de encontro ao que as pessoas gostam.

    ResponderEliminar
  11. Em resposta ao anónimo de 4 de Junho.Não é preciso perguntar ao Sr. Estêvão sempre foi a junta que pagou a luz do referido espaço,até aí o Sr(ª)tem razão não se esqueça é que nesse tempo a JFA recebia da Câmara todos os meses mais 400 euros aprox.que as outras 2 freguesias do concelho e agora recebe menos mil e tal que Viana e Alcáçovas por mês e também tem que pagar o combustível o que nesse tempo não acontecia pois era a câmara que suportava essa despesa nas 3 freguesias,existe portanto uma grande diferença não acha?
    Voltarei para dar a minha opinião sobre a festa da Primavera.
    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  12. Não queiras passar uma informação errada, como escreves a coisa parece que a junta de Aguiar está a receber menos que recebia no passado quando não é verdade.
    A junta de Aguiar recebe mais cerca de 200 euros do PS que recebia quando a Câmara era da CDU.
    Se as juntas de Viana e Alcáçovas conseguiram mais dinheiro foi porque negociaram melhor.
    Para a proxima o Rato tem que abrir a pestana quando for negociar o protocolo com o Bengalinha, (se ouver uma proxima????).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei tiveste em conta a inflação, pá!
      Não te estás a esquecer dos dinheiritos por fora que vão parar ás maozinhas das juntas de viana e de alcaçovas? Chamam-se arranjos das casas de banho e outras coisas mais mas não se sabe onde param os euros. Os cabeleireiros no seu blog falam em obras opacas das casas de banho de Aguiar.
      O que poderia ser dito das obras pagas pela cãmara á junta de viana para arranjar casas de banho que nunca foram arranjadas? se calhar são transparentes. Agora os comunistas já lá não estão, estão os socialistas num lado e noutro e o desbarato é o que se vê.
      Depois tentam atirar terra prós olhos dos outros para ver se não falam deles. Peça ao presidente pra explicar estes negocios com as juntas de viana e de alcaçovas para ver se estão ou não estão a prejudicar aguiar. Ora batem no rato e dizem que não sabe negociar ora lhe piscam o olho para ver se lhe dão a volta.
      Abutres sem vergonha!

      Eliminar
    2. Ata de 29 dezembro de 2011,
      Proposta de transferência de verba para a Junta de Freguesia de Aguiar
      (construção de arquivo) – A Câmara deliberou por unanimidade transferir para a Junta de Freguesia de Aguiar a importância de 2.500,00 €, como comparticipação nas despesas de construção do Arquivo. ---------------------------------------------------------------------------------------
      Pelo que me informaram esse arquivo não foi construído e o dinheirinho desapareceu não se sabe para onde, pelos vistos a aqui muita aldrabice, muita falta de transparência.
      Em que estão envolvidos os eleitos da Câmara e das juntas de freguesia, agora não sei o que anda a fazer a oposição que não questionam ninguém em relação a estes e outros assuntos nas reuniões de Câmara para que todas estas suspeitas fossem dissipadas.

      Eliminar
  13. Estevão, não te deixes ir abaixo por parte dos ataques destes tipos, principalmente do Pereira. Aqui na Cãmara já ninguem olha a direito para eles, são uns arrogantes de primeira, pensam que são os senhores do mundo e o pessoal que aqui trabalham ninguem presta.

    ResponderEliminar
  14. Em resposta ao comentário de 14 Junho 09:19.
    O Sr.acredita mesmo que o problema foi o Rato não ter sabido negociar? Tanta inocência! Veja como está a situação da Saúde, do Ensino da segurança etc etc etc porque tal como você os nossos governantes em tudo vêm NEGOCIO,as pessoas não são importantes.(Se quiser eu posso dar-lhe informações de negócios feitos por a CMVA qe são de bradar aos céus.

    ResponderEliminar
  15. Senhor Estevão o senhor devia fazer um post a elucidar a população das promessas eleitorais que o senhor Bengalinha pinto e os seus comparsas fizeram e ainda não cumpriram.
    pode começar pela promessa do vereador de aguiar, que dizia á boca aberta em todo o lado que se fosse eleito fazia logo poc´s e metia logo aí gente a trabalhar para embelezar a vila. Onde estão essas pessoas? antigamente andavam sempre aí pelo menos 4 mulheres 2 pela junta de freguesia e 2 pela camara. mas isso era antigamente porque estes senhores agora tão cagando e andando pa este terra.o vereador todos os dias sai de casa ve aquele cenario lindo mesmo em frente da casa dele e até agora nada fez. aquele bairro daqui a pouco está todo abandonado mete medo ao susto e a camara nem pia, nao toma uma unica decisao relativamente a esse assunto. tudo o que diz respeito á aguiar para essa gente vale zero.

    ResponderEliminar