Como seria de esperar após o meu escrito sobre o que (não) se faz neste Concelho, uma boa parte da matilha de anónimos veio em socorro do macho alfa.
Em boa hora reforcei as proteções nas canelas e calcei umas botas impermeáveis caso contrário ainda teria que falar com alguém para me reforçar as imunidades antirrábicas.
Vieram os habituais, vieram os de sempre, vieram os de hoje e até vieram os aspirantes a qualquer coisa.
Fico sempre muito agradecido com o "carinho" com que me brindam.
Porque será que são anónimos?
Quanto aos meus tempos de responsável na Câmara Municipal certamente deixei muita coisa por fazer.
No entanto, ainda se foram fazendo umas coisitas e para avivar as memórias sugiro que se possa ler algumas coisas sobre Viana do Alentejo, Alcáçovas, Aguiar e a AMCAL.
Quanto ao atual projeto de recuperação do centro histórico de Viana, o Partido Socialista na Câmara de Viana do Alentejo e os seus responsáveis aplicaram a máxima que diz que a melhor defesa é o ataque e vai dai criticam intervenções minhas feitas no passado e dizem que hoje a área de intervenção é muito maior.
Estão a tentar ocultar que a Recuperação do Centro Histórico de Viana, na verdade, trata-se de uma intervenção diminuta, limitada a pouco mais do que a Praça da Republica e umas ruas laterais.
O largo de São Luís e a envolvente ao Castelo não são intervencionados.
O Projeto chuta para uma 2ª fase esta área e muitas outras que já hoje deveriam constar.
Não vai ser alterado nada na circulação rodoviária
Não vai ser alterado nada no sistema de recolha de lixos, nomeadamente a substituição nesta área intervencionada dos contentores existentes por outros enterrados no pavimento.
Não vão ser criadas zonas de circulação preferencial para peões e veículos não motorizados.
Estes sucessivos "nãos" correspondem a opções políticas do atual executivo Socialista. (Já estou a ver os links para a minha votação a favor, apesar destas fraquezas no projeto).
Um ponto positivo foi ter sido mantido a equipa projetista já escolhida no anterior mandato para o desenvolvimento do projeto. Se assim não fosse penso que os desmandos seriam ainda maiores.
Quero deixar uma última nota para reflexão, quando é recorrentemente afirmado que as coisas antes é que eram boas e hoje são muitos más.
O apoio de fundos comunitários a projetos municipais é hoje largamente superior ao que foi no passado, em qualquer tempo e em qualquer programa comunitário.
No passado a taxa máxima de comparticipação que se podia ambicionar era de 70% a fundo perdido e mesmo assim, raramente se atingia esta taxa.
Para terem uma ideia, durante todo o ano de 2011, as taxas de comparticipação foram de 85% a fundo perdido e fala-se mesmo que em 2012 poderão ser de 90 ou até de 95%.
Significa isto que com uma percentagem muito pequena de capital próprio (e felizmente a Câmara tem mais do que suficiente) é possível executar projetos de grande dimensão e importância para a população do nosso Concelho e em condições mais favoráveis do que nunca.
As condições existem, assim as pessoas se preocupem mais com o presente e com o futuro, o deles e o de todos nós.
Era isso que se esperava.
A mim parece-me que os cães estão habituados a ladrar sem que ninguem os mande calar. Quando os tentam contrariar ficam ferozes, mostram os dentes e tentam morder para que alguem os tema e se cale. Calar? jamais. Continua a denunciar aquilo que temos que saber e a intervir como sempre o fizes-te. o que os incomoda é ter passado metade do mandato e não terem nada que mostrar que não dezenas de milhares de euros pagos a avenças a grandes amigos do peito.Obra? há aquela que deixas-te pronta a executar e até essa está a esticar para render o peixe.
ResponderEliminarEstevão deixa-os lá miar, que as pessoas não são parvas.
ResponderEliminarolha antigamente eras criticado porque so te lembravas dos idosos. eu pergunto, e agora como é?
é festas, passeios, almoços, ginastica, cinema, e muito muito mais. tudo pós idosos. e os jovens pá? e as crianças?agora lembraram-se ou foram lembrados, de colocar ao dispor da populaçao um professor de ginastica, para dar aulas gratuitas á população, mas é só em Viana, ou seja os Alcaçovenses e Aguiarenses ficam a mamar no dedo, porque pa terem essas aulas têm de se deslocar duas vezes por semana a Viana o que já não vai ser de borla. é só tretas.vão á camara e ouçam os funcionarios todos, mas principalmente os do edificio e os do estaleiro.
Assim que alguem diz as verdade começam as ordinarices tipicas de alguns blogues da nossa praça. Ao dizerem muitos palavrões acham-se os maiores e são. Os maiores ignorantes e aldrabões da história da nossa terra. Prometeram muito mas não fazem nada, só festas e festarolas. Têm gasto rios de dinheiro em festas, apesar das criticas ao anterior executivo agora é ainda pior. E os cartazes? são aos molhos e de uma qualidade tão má que até metem medo.
ResponderEliminarUm pequeno apontamento:
ResponderEliminarPelo que me foi dado a ver, enquanto houver para se servir, quem deveria estar para servir, hão-de haver projectos, estudos, análises, relatórios, "que é obra"! Obras? Ora, isso é o quê?!
Um grande, grande ABRAÇO!
João
vão arranjar a praça e a rua do presidente e pouco mais. A minha fica de fora e vou continuar com um contentor de lixo quadse debaixo da janela do quarto. devia era estar na janela do bengalinha para ver se não mudavam esta pouca vergonha no verão nem se pode chegar perto da janela quanto mais abri-la. se fosse nas casas deles mudavam de certeza.
ResponderEliminarHoje estão a filmar umas coisas para um programa de televisão e a Cãmara colocou montes de papeis na rua para as pessoas ASSISTIREM AS GRAVAÇÕES.
ResponderEliminarDeve ser um espectaculo lindo ir VER AS GRAVAÇÕES, olhar para as pessoas a trabalharem e portanto, ouvir umas, portanto, digamos, asneiras, portanto digamos sabe-se lá ditas por quem, digamos.
Onde chega a parolice.
estao a gravar mas é só e apenas em Viana e alcáçovas. os Aguiarenses para não variar não tiveram direito. saimos da lama diretos para o lamaçal. vão mandar porcos pá beira. nem uma Bengas, nem uma se aproveita.
ResponderEliminarVi agora o Bengalinha na televisão, ca ganda vergonha ourtra vez mais do mesmo. Portanto digamos que não temos portanto nada para dizer.
ResponderEliminarO livro que tinha na mão a decorar o boneco disse mais do que ele e ribéu béu pardais ó ninho!
Digamos, portanto, o homem não tem vida para isto e devia mas era ter juizo e desaparecer.
Luis Branco a presidente, pelo menos mostrou que sabe falar.
Estou a escrever da Moita e corei quando vi a figura do nosso presidente na televisão. As minhas colegas ainda não pararam de rir mas eu não achei graça nenhuma devia hoaver alguma dignidade quando falam na televisão e deviam pelo menos preparar-se um pouco, assim não é nada e ainda gozam com a nossa terra.
ResponderEliminarQue tristeza ver estas coisas.
Concordo, Luis Branco a presidente!!! O pouco que disse foi acertado o presidente esforça-se mas falta-lhe um bocadinho assim. Ninguem consegue dizer ao homem que não sabe falar e que os tiques estão piores?
ResponderEliminarEles Andem Ai, mas não sabem o que fazem. Atão pra que foi tanta gente no palacio das Alcáçovas e nem a televisão nos filmou nem falou dos nossos produtos. Pra proxima nem contem comigo, desarrumei as coisas e empatei tempo e nem pra mim olharam e os produtos apareceram lá longe, tão longe que nem se percebia o que eram. Chamam a isto promover?
ResponderEliminarO comentário da minha comadre Vicencia ao programa de televisão: foi uma porcaria, o presidente não soube dizer nada, o parvo do vereador quiz foi encher o Paço dos Henriques com gaiatos a fazer barulho e falar sem dar importancia a quem lá estava com coisas de valor. Não gostei, pronto. Pra fazerem figuras destas metam-se em casa.
ResponderEliminareu sei que vos custa aceitar o facto de o Concelho de Viana ter aparecido mais vezes em dois anos de mandato com este executivo que dezasseis anos do anterior executivo. Chama-se a isto falar pouco e trabalhar muito na divulgação do nosso Concelho.
ResponderEliminarEu cá gostei, foi divertido. O presidente da camara tem lugar no stand up comedy, ainda tira o lugar ao Bruno Nogueira e aos outros. O Bengalinha de uma vez arruma o Serafim, o Marco Horácio, o Herman José e até o Vasco Palmeirim. E tem mais futuro.
ResponderEliminarperdão, o Concelho de Viana não, porque Aguiar não apareceu, mas ainda bem assim não tivemos que passar pela vergonha de ter um presidente a falar tão pouco e mal. Portugal no coraçao vai ficar á frente dos malucos do riso no ranking.
ResponderEliminarserá que agora o unico grupo de cantares existente no Concelho é o seara nova? assim que o bengas ganhou as eleições, a medalha de honra no 13 de janeiro foi para o seara nova, o programa das festas foi ao monte do sobral foi la cantar o seara nova, portugal no coração foi a viana e alcáçovas, foi la cantar o seara nova. se isto não é favorecer os amigos é o quê? e os outros é que tinham a fama, vai lá vai.nunca mais me enganam.
ResponderEliminarHá mais Grupos de Música Popular????? Eu n conheço.
EliminarO Alencanto nunca mais se ouviu falar dele até pk ele só existiu pk tinha o APOIO da Câmara da altura, nem se soube muito bem de onde eram se de VIANA de ALCÁÇOVAS se do TORRÂO