terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Era uma vez um era não era...


A SIC passou hoje no noticiário das 13h uma peça sobre o Palácio das Alcáçovas e sobre o estado de degradação em que o mesmo se encontra.

Para quem vive neste Concelho e se preocupa minimamente com estas questões, não ficámos a saber nada de novo.

O que foi visto de novo, pelo menos para mim, foi a forma surpreendida como o Sr. Vereador João Pereira constatou o estado de degradação do imóvel, o facto de a notícia assumir que afinal o Paço é propriedade do Ministério das Finanças e a afirmação da Sr.ª Presidente da Junta de Alcáçovas que a Junta não pode fazer nada quanto á resolução do problema.

Recordei-me (como muitas outras pessoas, imagino eu), do jornal de campanha do Partido que hoje tem maioria nos órgãos autárquicos e da forma como o tema foi tratado.

Passaram meia dúzia de meses e a mensagem que os mesmos protagonistas hoje nos deixam já é substancialmente diferente da de então.

Afinal, não é responsabilidade da Câmara mas sim do Governo, afinal as Autarquias não têm capacidade nem competência nesta matéria.
Afinal, muitas das coisas que foram ditas, escritas e com as quais se formaram opiniões, não eram verdade.

Espero que o Palácio possa ser devidamente recuperado, tal como o Castelo de Viana está a ser.
Alcáçovas, o Concelho e todas as pessoas que se interessam pelo problema merecem uma resolução para o mesmo.

11 comentários:

  1. Eu espero que os eleitos do PS tenham a coragem de assumir, que hoje tal como no passado, o governo do seu partido não se importa absolutamente nada com o património.Como a reportagem bem disse há mais de 30 que este imóvel foi deixado ao abandono e a camara, a associação terras dentro e a associação dos amigos das Alcáçovas tentaram de muitas formas conseguir a reabilitação do mesmo, infelizmente sem sucesso. Desejo boa sorte aos eleitos do partido socialista, para cumprirem as promessas do seu jornal de campanha, porque em Outubro o edificio já era do ministério das finanças.Só agora é que deram por isso?

    ResponderEliminar
  2. E se antes do final deste mandato surgisse uma solução? Era uma chatice camaradas, não era?

    ResponderEliminar
  3. Votei realmente na actual equipa camarária na esperança de haver alguma mudança de estilo sobretudo. No dia a dia começo a constactar que a montanha pariu um rato; e que as mais elementares acções reivindicativas não possam ser ensetadas dado termos no Governo o mesmo partido de que na Câmara de Viana. Assumam que são socialistas e reivindiquem as mais elementares melhorias para o Concelho. refiro-me ao álácio dos Henriques, á abertura do SAP em Viana, á Estrada Viana Alcaçovas, ao posto da GNR de Viana etc etc. Nestes pontos de vista a CDU não cruzava os braços.

    ResponderEliminar
  4. Não eles sempre souberam, simplesmente na altura diziam apenas o que lhes dava mais jeito.
    Agora qual a justificação que vão dar à população, para esconder as mentiras que disseram?

    ResponderEliminar
  5. Ai a Tia Fernandinha, não vai gostar nada de ver pupilos do PS a culpar um governo tão sério e idónio. Ou seja, tudo como dantes...

    ResponderEliminar
  6. O Bernardino deveria convidar para acessores o Sr. Francisco Baião e o irmão. Se eles estivessem na Câmara não deixariam cair estes problemas!

    ResponderEliminar
  7. Não estejam nervosos pois as cadelas apressadas parem os cães cegos.
    Parece que estão com receio que o Bengas cumpra com o prometido.
    Tenham calma que o trabalho vai ser feito, apesar de V. Exas "rezarem" para que isso nunca aconteça.

    ResponderEliminar
  8. Vamos aqui fazer um pequeno exercicio de memória´, à 20 anos atrás um funcionário de determináda instituição bancária máis meia duzia de dissidentes comunistas ganharam a Camara Municipal se bem me lembro aquele mandáto foi o pior da nossa memória. Agora estaremos a revisitar o passado?

    ResponderEliminar
  9. Parece que voltámos ao passado, perde-se um bom bancário e ganha-se um mau presidente de camara.Demagogo e com o rei na barriga. Qualquer dia, é vê-lo acordado de noite a dar comida á gataria.

    ResponderEliminar
  10. E aquela dos técnicos da Câmara que não sabem o que fazer á estrutura metálica do estaleiro. Engenheiros, Arquitectos, Gestores Bancários, Sociólogos e Economistas não sabem que tem que ser metalizada? Já está tudo inventado Sr. Potes Pacheco! De técnico você não tem nada.
    Quem está no estaleiro é que vê esta camada de incompetentes.

    ResponderEliminar
  11. Essa é a vossa esperança, na perspectiva do “quanto pior melhor”. Mas desta vez a equipa que ganhou as eleições sabe o que quer e para onde há-de ir.
    Simultaneamente, também o “Movimento” não morreu, continua activo e militante.
    Por isso, se querem reconquistar novamente o poder têm que dar muito ao chinelo.

    ResponderEliminar