sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A escola nova tinha mesmo que ser inaugurada antes das eleições, não era?


 
Passados 12 dias da inauguração do Centro escolar de Viana do Alentejo, eis que chegam as primeiras chuvas.
Passados 12 dias da festa será que a escola já está pronta?
O portão de acesso ao recinto escolar estava hoje fechado por razões de segurança (?) e quem foi levar as suas crianças à escola teve que entrar pelo acesso antigo da Escola.
Uma vez chegado ao recinto da escola, faz-se um percurso labiríntico que inclui uma descida de rampa, passagem por um corredor estreito e para os alunos do 4º ano, um passeio por todos os corredores da escola até chegarem às suas salas de aula.
Curiosamente, a “entrada principal do edifício”, a que serviu para as fotos da festa, permanece fechada e com acesso apenas para algumas pessoas (?), enquanto a generalidade faz este “passeio” que descrevi.
Apesar das boas conversas e dos beijinhos no dia da inauguração, as crianças do pré-escolar continuam “amontoadas” numa só sala, e todos esperam (e desesperam) pela chegada de uma nova educadora que já tarda.
O novo edifício foi equipado com um refeitório para as crianças não necessitarem de se deslocar, nomeadamente no inverno, para a escola antiga. Contínua desativado e diariamente as crianças são levadas para o refeitório existente na antiga escola.
A Câmara Municipal de Viana do Alentejo não tem nada que dizer sobre esta questão? Considera que está tudo bem, obras e funcionamento do edifício?
Já perguntou à CAP quais as dificuldades que está a sentir?
Já se disponibilizou para ajudar na resolução destes e de outros problemas relativos a esta nova escola?
Ou será que considera que com a inauguração ( yuppiii, já temos a nossa placa!!), tudo ficou resolvido?
São dúvidas que eu tenho, entre outras.
Mas como amanhã é dia de reflexão, vou refletir sobre isto.
Bom fim de semana e não se esqueçam de ir votar no domingo.
 
 
 

1 comentário:

  1. eles querem é apresentar qualquer coisa pa por na fotografia. anda aí a conversa que o bengalinha já nao queria o paulo manzoupo nem o joao pereira na equipa mas que o carlos zorrinho veio cá e disse que não senhor. a equipa é a mesma. mas o que se consta é que se o ps ganhar o paulo e o joao pereira irao logo ser substituidos pelo miguel bentinho e bruno borges.lá ficam outra vez os camaradas de aguiar a perder.

    ResponderEliminar