sexta-feira, 13 de julho de 2012

TRIBUTAR OS RENDIMENTOS DE CAPITAL? TÁS QUIETO!


O Presidente do Tribunal Constitucional veio clarificar o entendimento dos Juízes sobre o acórdão em relação aos cortes nos subsídios dos funcionários públicos


Disse o Juiz que não comparam os funcionários públicos com os privados mas sim os rendimentos, em concreto os rendimentos do trabalho com outros rendimentos, nomeadamente os rendimentos do capital, tipo especulação bolsista, prática de juros agiotas e outros rendimentos de igual índole (sublinhado meu).


Passos Coelho, meia hora depois de conhecer o acórdão, "compreendeu" logo que para ficar tudo bem teria que cortar também os subsídios aos trabalhadores do setor privado.

Vítor bento "entende" que o acórdão abre a porta para os despedimentos no setor público.

É impressão minha ou estas "personagens" que comem todas na mesma manjedoura e servem os mesmíssimos interesses não fazem o mínimo caso do Tribunal Constitucional e, independentemente das explicações do alcance do acórdão, já têm o seu caminho mais do que decidido?

Isto já lá não vai às boas, não vai não!

Ainda não perceberam que nos andam a comer... qualquer coisa?!



 

5 comentários:

  1. Có para mim acho que está na hora de mandar o coelho com o relvas no comboio ao circo!
    Quanto a "comerem-nos" qualquer coisa, Tchtó! (como diz o outro)
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ja que você não diz nada da feira das alcaçovas digo eu, aquilo foi uma barraca das grandes e na sexta feira e no sabado as pessoas para verem os artistas nem ve-los. Népias.
    Caminhadas sem aguas e sem orientação. mas o mais bonito foi ver os espetaculos equestres e agora são o melhor do mundo mas corrida de touros nem vê-la.
    no domingo gostei dos fados e mais nada o resto foi para encher o olho com coisa nenhuma. Tanta cagança para isto mais valia levarem com um gato morto no focinho.
    A talho de foice, sabia que já andam a levantar processos disciplinares a funcionários de que não gostam? Calcule lá quem foi o autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi por acaso que o presidente tirou o pessoal ao Vereador de Aguiar e o delegou no Vereador João Pereira, ele sempre disse que fazia a folha a alguns trabalhadores mas se até aqui esses assuntos tinham de passar pelo vereador de Aguiar, agora ninguem o trava, cuidense os trabalhadores da camara que o homem já disse que agora a conversa é outra.

      Eliminar
  3. O que mais me revoltou foi os da terra nem poderem subir para o palco ficámos cá em baixo como o refugo e os artistas de fora foram para cima do palco.
    Cortam-nos os apoios depois cortam-nos a vontade de fazer alguma coisa e agora cortam-nos a ida para o palco da feira.
    Um dia destes querem e já não têm nada eles que vão para lá cantar se quizerem.
    Se abrissem a pestana já há muito tempo que isso tinha acontecido, são uns importantões e não ligam aos outros mesmo aos que votaram neles.

    ResponderEliminar
  4. Coitadinhos, como é que este País pode ir para a frente com estas lamúrias de lana caprina. O Passos Coelho agredece.

    ResponderEliminar