sexta-feira, 22 de junho de 2012

MOÇÃO DE CENSURA DO PCP AO GOVERNO SEPARA O TRIGO DO JOIO.


Perante os deslizes permanentes na política deste governo que se tem mostrado incapaz de travar o desemprego e se tem mostrado muito competente em apertar até ao limite os mais fracos e os trabalhadores por conta de outrem, o Partido Comunista Português resolveu apresentar uma moção de censura ao governo.

O PCP e todos nós sabemos que o governo não vai cair porque é suportado por uma maioria parlamentar que votará contra esta iniciativa política.

Toda a esquerda parlamentar já anunciou a intenção de votar a favor esta moção de censura.

Toda a direita já anunciou que vai votar contra.

O PS, como sempre, não sabe se é de direita ou de esquerda e apesar do incómodo de alguns socialistas com a situação, vai abster-se.

Fica claro, não que existissem duvidas, que o PS está comprometido até à medula com esta política de agressão a Portugal e de empobrecimento dos Portugueses.

Apesar do esforço do seu líder para parecer diferente de Passos Coelho e de tentar mostrar um PS diferente do PSD e do CDS, quando se tem que separar realmente o trigo do joio, o partido socialista mostra a sua natureza e fica do lado da direita, invariavelmente.


A esquerda parece começar a estar mais alinhada e a falar com uma voz mais coordenada.

Para poder alcançar resultados mais concretos, apenas falta o PS.

Que pena o PS não ser de esquerda.

10 comentários:

  1. esta camara realmente opta pela diferença. tinha um palco no jardim mas optaram por montar o mesmo palco junto á sede dos seara nova "seus afilhados", nao seria mais junto fazer a festa naquele sitio "jardim publico" pois iria poupar menos os trabalhadores do estaleiro e assim podia esses mesmo trabalhadores fazerem outros trabalhos mais importantes como por exemplo arrajarem a casa de banho da minha casa que pedi ajuda á camara..á mais de 3 meses que cá nao metem os pés..enganaste-me bem PS..mas ja nao voltas a enganar mais..

    ResponderEliminar
  2. Poupados demais anda a maioria dos trabalhadores do estaleiro. Cada vez a balda é maior.

    ResponderEliminar
  3. O que mais irrita a pituitária não são os “nins” do PS, tampouco a sua parecença com o governo, nem é sequer mais esta opção de descarado alinhamento com a política criminosa deste governo, não, o que mais irrita (deveria dizer: o que é mais triste) é, como veio dizer o seu líder parlamentar, que se vão abster porque a moção do PCP não vai resolver os problemas do país… Certamente contribui o PS quando converge com o PSD e o CDS na aprovação das medidas impostas pelo FMI ou quando investe “violentamente” contra as medidas gravosas para os trabalhadores em que este governo se especializou.
    Não é caso para dizer que tomem juízo, será mais para lamentar e dizer perdoai-lhes senhor porque sabem o que fazem.
    Estou indeciso concluir se me dão nojo ou pena.

    Um abraço
    João

    ResponderEliminar
  4. Permitam-me levantar uma questão, passei agora pelo blog polvorosa(o tal que em nome da transparência, após as eleições veio assumir quem era)E qual não foi o meu espanto o facto de não haver qualquer referência à assembleia municipal que se realizou na passada segunda feira em Aguiar, porque será?
    Terá a ver com a ordem de trabalhos? Realmente havia ali matéria que todos os cidadãos do concelho e não só deveriam ser informados.

    ResponderEliminar
  5. O blogue do barbeiro publicou um post sobre os sanitários de Aguiar,e houve alguém que fez um comentário a dizer que o sr. Diamantino, no tempo da CDU, auferia um ordenado pago pela câmara.
    É verdade toda a gente sabe disso,assim como toda a gente também sabe, que a pessoa em causa era adjunto do Sr. Presidente e quais as suas funções.
    Nesse mesmo dia eu fiz também um comentário, no mesmo blogue, a perguntar quem paga agora ao sr. Potes Pacheco,que ninguém sabe ao certo o que anda a fazer,assim como quem paga ao sr. Bruno Borges,à sra.Salomé, aos Baiões e a outros tantos que se calhar nem se sabe,mas o barbeiro não o publicou, será que não sabe mesmo quem lhes paga, ou ficou envergonhado pelo valor em ordenados ser agora cinco ou seis vezes mais.

    ResponderEliminar
  6. Não os homens só sabem mandar os funcionarios de um lado para o outro e fazerem o trabalho tas quieto, fizeram as festas do conselho todas na mesma altura para andarem feitos baratas tontas sem REI nem ROQUE, enfim a gastarem o nosso dinheirinho, e depois as pequenas coisas, é ve-las passar, e o lá lá e a joaquina nas piscinas juntaram o util ao agradavel, é miseravel ver-se gastar assim o nosso dinheiro, eu acredito que o Passos Coelho não tem noção do que se passa aqui neste conselho, devia de haver alguém que alertasse para a situação nas alcaçovas (mini camara) agora também com o balcão unico(mini balcão)a nova ambulancia e as avenças canalizadas mensalmente para as alcaçovas, e depois existem colectividades, grupos desportivos, instituições que pedem uma colaboração: " não temos dinheiro para isso PÁ"
    É lamentavel esta gestão!

    ResponderEliminar
  7. Já somos dois a não vermos esse tipo de comentário publicado no mesmo blog.por mim pode ficar a escrever o que quiser que não volto lá.Infelizmente há pessoas que quando se questiona coisas reais não gostam,mas se fizerem comentários ofensivos aos seus adversários políticos publicam.por mim essa gente nem merece serem ofendidos apenas ignorados.

    ResponderEliminar
  8. as pessoas andam confusas, pq estamos em 2011 e não em 2008 a camara é PS e não CDU, senhores anónimos

    ResponderEliminar
  9. Tomei conhecimento que vai haver atendimento ao publico em Aguiar dia 18 seguindo-se uma reunião de Câmara.
    Essa decisão seria de louvar se fosse a horas em que quem trabalha pudesse participar. Como estou farto de palhaçadas deste senhores palpita-me que é só mais uma,já estou a ver quem vai participar os mesmos 3 ou 4 de sempre e assim a Câmara assim vai enganando as pessoas como tem feito em relação ao projecto feito por um dos seus colaboradores(pavilhão multiusos)afirmando que a maioria dos habitantes de Aguiar estão de acordo pois eu que sou de cá tenho uma opinião muito diferente, quando se explica realmente o que é essa obra e o que se pode e não fazer lá a grande maioria diz! vão brincar para a terra deles.

    ResponderEliminar
  10. Ontem estive no Abana Viana, e de fato o ambiente é deprimente, o presidente com os seus famosos discursos enfada toda a gente, dantes ainda tinha uma certa piada mas o pessoal esta a ficar farta de tanta incompetêcia, com a noite fria e a concorrência do festival jovem em Portel muito mais apelativo a unica coisa que abanou foi a cabeça dos Bengalinhas e dos Padeirinhas.

    ResponderEliminar