terça-feira, 3 de abril de 2012

ESPELHO MEU, ESPELHO MEU...



"Como disse no artigo conheço muito bem o que o comunismo fez nos países onde foi instaurado, deixou muita pobreza e muitas mortes. No fundo o efeito, em termos económicos, foi um pouco parecido com aquele que o seu executivo deixou no concelho de Viana do Alentejo."
 
 
Isto é um excerto de um texto numa troca de comentários aqui e estava a dirigir-se a mim.
 
 
O autor é um cidadão de Alcáçovas que no seu blog não tem poupado nos adjetivos a diversos políticos, líderes de partidos e não só, que na opinião deste senhor são "emplastro" no caso de Jerónimo de Sousa, "incompetentes" e "talvez corruptos" no que se refere aos ministros de Sócrates, "desonesto" no caso do próprio Sócrates, " humilde, honesto, muito competente e acima de tudo muito nacionalista", no caso de Cavaco.


Numa leitura mais atenta, encontramos recorrentemente manifestações de anticomunismo primário, a pretexto de tudo e de nada, apenas porque sim, porque se lembra.


Podemos perguntar o que já fez este senhor de relevante para a sua terra, para o seu Concelho?


Com esta postura tão crítica de tudo e de todos, certamente estaremos perante uma personagem com provas dadas nas mais variadas áreas do saber, ou pelo menos nas suas áreas de especialidade.



Procurei, perguntei e em regra a resposta é sempre a mesma: Estás a falar de quem? Não, não conheço, não sei quem é!


Pois é. É tão mais fácil emitir opinião sobre os outros...


Um dia as pessoas têm que sair de casa, têm que sair da frente dos seus computadores e enfrentar a vida real, olhos nos olhos.


Têm que "arriscar" fazer alguma coisa de útil e quando isso acontecer, ficam sujeitos às opiniões dos outros.


Um dia têm que enfrentar os seus maiores pesadelos que no caso de certas pessoas, é enfrentarem-se a si mesmos.


Assumirem-se!


Com os seus defeitos e as suas virtudes e assim abrirem-se às opiniões dos outros sobre si.


Até lá, bem podem mandar umas bocas, uns palpites, mas nunca sairão de frente do espelho!
 
PS - A ideia que apenas publico no meu Blogue comentários que me são favoráveis é falsa. Apenas não publico os comentários que considero ofensivos, uns poucos em relação a mim e muitos mais em relação a adversários políticos

19 comentários:

  1. Caro amigo, faz muito bem em perguntar o que é que esta criatura já fez pela terra dele. Ao que se saiba além de dizer mal, nada! Tiro o chapéu á Santa Casa da Misericordia das Alcáçovas que perante acusações graves lhe colocou um processo e sabe o que ele fez quando foi confrontado? pediu desculpa e retirou o que disse...É este o tipo de gente que estamos a falar que não hesita em colocar em causa o bom nome dos profissionais e de quem quer que seja atras de um computador, porque na rua? ninguem o vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo além de COBARDE(nao se dá a conhecer) é MENTIROSO e já agora vc anda na rua ?

      Eliminar
  2. Companheiro, este rapazola das Alcáçovas não faz ideia do que é a vida, em nenhum dos seus aspetos.
    Trata-se de uma personagem que mesmo na sua terra não é ninguém, e não se lhe conhece qualquer capacidade de intervenção em coisa nenhuma. O rapaz é licenciado em história (ser historiador como se auto intitula é outra coisa), mas não lhe são conhecidos trabalhos nem nessa area.
    Moral da história, cresceu a tocar ás campainhas das portas e a esconder-se e agora arranjou um computador mas a brincadeira é a mesma.
    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. Este rapaz que ao que se diz é licenciado em História, deve ter como idolos o Hitler ou o Salazar porque à raiva que exterioriza pelos comunistas só pode ser alguém de extrema direita. Lamento que a juventude criada na pobreza, cujos pais se sacrificaram para lhes dar formação possam ser tão extremistas, não concebo alguém com esta formação que só conheça verdades absolutas, porque a História não as tem. Talvez um dia consiga ver que o que foi feito pela terra dele foi feito pelos comunistas que tanto odeia, porque os socialistas que apoiou nas ultimas eleições até agora não acrescentaram nada á história da sua terra.

    ResponderEliminar
  4. Companheiro, desta vez estou mais que indignado com o programa do 25 de abril.
    Gostava de saber quem foi a cabecinha pensadora que prega com 4 grupos corais a cantar em Aguiar. não é 1 nem 2 são 4. o povo está maravilhado com esta sensibilidade e gostava de agradecer tão piedoso acto.

    p.s. vão mas é mandar porcos pá beira. tenham vergonha de apresentar isto ás pessoas.

    ResponderEliminar
  5. Em Aguiar já era altura de haver progressos. e foi sempre o que pensei principalmente depois do João Antunes mais conhecido por polvorosa ter entrado diretamente para o quadro da CM.
    Ele sempre foi uma pessoa muito atenta a todos e quais queres pormenores nunca deixou nada por escrever no seu blog, sempre defendeu a populaçao de Aguiar e tudo o que a ela dizia respeito, tirava fotografias a tudo o que achava que estava menos bom, criticava por tudo e por nada. E AGORA? onde estão estas mentes iluminadas que no passado muito recente sabiam tanto e defendiam a "sua" terra com unhas e dentes? Então agora que este ser já está muito confortavelmente instalado na brito Camacho, mais precisamente na divisão das festas, já não reclama os direitos das suas gentes? agora já não se lembra que Aguiar existe? neste momento que podia fazer alguma coisa em prol da terra onde vive ZERO, calou-se de vez não vá o diabo tecelas e os seus chefes aborrecerem-se. SÃO TODOS IGUAIS. TODOS.querem é poleiro e tão-se a borrifar pós outros.passámos claramente de cavalo para burro.

    ResponderEliminar
  6. Esse Polvorosa anda em polvorosa a aprender a ser vereador que é o proximo poleiro na Brito Camacho. O paulinho vai para o desemprego e o astuto polvorosa que parece a sombra dos eleitos tentará ser o vereador de Aguiar. Digo tentará, porque com a popularidade que tem por cá vai ser dificil...

    ResponderEliminar
  7. Hoje recebi uma mensagem quase que a implorarem para me inscrever na caminhada organizada pela camara. É falta de terem onde gastar dinheiro, ou falta de inscrições?
    Hoje o dono de um restaurante também me contou que os nossos eleitos gostam muito de lá ir almoçar e jantar e a conta é para a camara, melhor dizendo pagamos todos nós e depois dizem que não há dinheiro? vão gozar com as maes deles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os médicos devem ter razão recomendam as caminhadas como terapia, mesmo quem está doente alegremente fez a sua.

      Eliminar
  8. E a Creche de Aguiar, lutámos por ela ou ficamos todos de braços cruzados!? Ter que levantar o nossos filhos pela manhã(de inverno ainda de noite), com uma resposta social bem ao pé da nossa porta!, quem irá lutar por isto??? O sr. presidente, o sr. vereador, não lutam??? a quem atribuir as culpas desta longa espera, pela abertura de um espaço tão importante para o nosso concelho???

    ResponderEliminar
  9. Como alguém, hoje, dizia a um Amigo: não podemos perder tempo com coisas que não interessam, perdemos demasiado tempo com coisas que não interessam, qdo o mesmo devia ser canalizado para o que realmente interessa...Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. Hoje vi o programa da camara do 25 de Abril, fraquinho...mas a retomar o que se fazia antes, afinal a sede do concelho deixou de ser o centro do mundo. Gostei da fotografia antiga é de algum espólio particular?

    ResponderEliminar
  11. Parece que é de um antigo/actual funcionário da câmara.

    ResponderEliminar
  12. Já que falam do programa do 25 de Abril, lembrei-me se aquele moço que agora é o braço direito do presidente da camara de Portel e que tem um grupo que veio cá á festa da primavera e agora vem ao cine teatro dia 24 se tem alguma avença com a a camara ou é só mesmo falta de imaginação? vira o disco e toca o mesmo, incompetencia tamanha.

    ResponderEliminar
  13. Recebi o boletim municipal e as semelhanças com o que a CDU fazia são agora muito evidentes, muitas fotografias, pouco texto, novo formato e 11 fotografias do Bengalinha. Ainda se lembram quando diziam que o boletim parecia um jornal de campanha eleitoral? é o que parece o novo boletim municipal, maior, alaranjado (bom presságio) e com muitas fotografias onde impera a imagem do presidente da camara. Afinal os outros foram bons mestres!!!

    ResponderEliminar
  14. Eu gostei da fotografia do Bengalinha no texto habitual do queixume, ai que dificuldade, ai as despesas, ai os mauzões do governo, blá blá blá. Se observarem bem podem ve-lo já virado de lado como quem está de saída. Eu gostei coitadinho isto de ser presidente é um grande sacrificio.

    ResponderEliminar
  15. Do boletim municipal, o que mais gostei foi ver a quantidade de coisas que a câmara fez em Aguiar.
    «Técnicas de Procura Activa de Emprego» não sei para que serviu, pelo menos aqueles que estão na fotografia, e que são de Aguiar continuam desempregados.
    G.C.D.Aguiar, aparece na fotografia o Sr.vereador como se fosse a câmara a salvadora da pátria.
    Mas no que diz respeito a obras os Aguiarenses vão de certeza
    sentir-se orgulhosos,no âmbito da oficina domiciliária a obra 100 aconteceu em Aguiar,foi a remodelação de uma casa de banho de uma pessoa portadora de deficiência,até aqui tudo bem,mas se olharmos com atenção para a fotografia verificamos o bom gosto e o profissionalismo na escolha e aplicação dos mesmos.
    Parece um remendo de pano crú, numas calças de saragôça.

    ResponderEliminar
  16. ó pessoal então já sabem da ultima... fala-se para ai com a boca muiiiito fechada e em poucas palavras que o nosso presidente quando sair da camara já não tem lugar na Caixa Agricola,e dai que não foi de modas, tratou de juntar-se de imediato a outra entidade bancaria o BES, fazendo protocolos e fotos para o bolutim municipal... e esta hem...

    ResponderEliminar
  17. Eu não sei para que banco vai, mas depois de ouvir o discurso do bengalinha da partida da romaria, acredito que o melhor que ele faz é dedicar-se á pesca no Bes ou na Caixa Agricola. pelo menos não tem que fazer discursos e não envergonha ninguem.

    ResponderEliminar