domingo, 13 de novembro de 2011

COINCIDÊNCIAS... OU TALVEZ NÃO!



Ultimamente têm-se feito ouvir algumas vozes a dizerem que o "movimento" já não existe, se é que alguma vez existiu.
Naturalmente que não se referem à oscilação das ondas do mar nem tão pouco ao facto de as copas das árvores oscilarem ao vento.
Este “movimento” de que se fala e do qual cada vez mais se duvida da existência (digo assim apenas para não afirmar perentoriamente que foi uma ilusão eleitoral com fins específicos), não tem sido fácil de encontrar, apesar de alguns responsáveis políticos locais e alguns dos seus assalariados por via direta ou por via indireta se tentarem esforçar para fazer parecer que ele existe.
Alguns destes assalariados tentam tão arduamente fazer aparecer o “movimento”, que até nas obras municipais o tentam colar.
Antes, as obras municipais estavam em “execução”, a “decorrer” ou a ser “construídas”.
Agora, quem consultar o sítio da Câmara de Viana na internet fica a saber que as obras estão em “movimento”.
Será uma coincidência, ou será mais uma prova do despudor de alguns para a tentativa de passar uma ideia que cada vez tem menos seguidores?
 Com tanto “movimento”, ainda correm o risco de enjoar!

16 comentários:

  1. Amigo eu sinceramente já estou mais que enjoado.Enjoado de tanta arrogância, irresponsabilidade,vaidade e sobretudo enjoado de ouvir tantas e tantas mentiras na tentativa de ludibriarem os mais descontentes.

    desta vez a montanha pariu mesmo um rato.

    ResponderEliminar
  2. Isso não é movimento, nunca foi; é corrente de ar vinda de uma porta que ficou mal fechada e constipou os incautos.
    Agora são precisos cuidados dobrados, não vão as bactérias que ficaram degenerar em pneumonia...
    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  3. Movimento??onde?? nas reuniões a que eles chamam gestão participativa e em que poucos já querem participar até os deles lhes apontam os dedos. As obras que serão feitas são as que a CDU deixou projectadas e com dinheiro aprovado. O resto são uma dúzia de amigos a chupar o orçamento municipal a fazer projectos e mais avenças e trabalho que se veja? nada! este é um movimento paralitico.

    ResponderEliminar
  4. Então não existe movimento? tem sido bem grande o movimento de gente a entrar para a camara, os amigos estão quase todos lá...quase, há por ai muitos á espera da sua vez.

    ResponderEliminar
  5. O Teixeira tem razão precisa-se muito cuidado com esta estirpe de virus.
    Vim agora mesmo da barbearia e vê lá que assim como quem não quer a coisa, a fotografia do Bengalinha que estava lá há mais de 2 anos, de repente desapareceu e foi substituida por uma fotografia dos verdinhos a que chamam movimento. Tens toda a razão rapaz, eles estão mesmo a tentar voltar a colar aquela ideia que não é o PS é o movimento. Parabéns pela tua perspicácia, eu não sou dos mais distraidos e esta ainda não tinha percebido. Bem vindo de volta e continua a descarcar estas aldrabices que este executivo, presidente e vereadores, andam para ai a armar.

    ResponderEliminar
  6. Estevão, falta um ano e tal para as eleições e parece claro que eles já iniciaram o trabalho para a reeleição do Bengalinha.
    Enquanto a CDU está muito parada, ninguem quer liderar a coisa,a continuarem terão uma derrota esmagadora em 2013.

    ResponderEliminar
  7. Tirar a fotografia do Bengalinha pode querer dizer mais que mostrar os verdinhos, diz-se por ai que também o Bengalinha está em movimento, aquele de abalada está a ver? Curioso é durante tantos anos se escrever e comentar na barbearia tudo o que se quisesse, bem como no banana e agora, sabe-se lá porquê começaram a moderar os comentários. Isto tinha tudo muita piada quando os difamados eram os outros, quando se pediam contas aos outros. Agora tudo perdeu a piada, curioso...

    ResponderEliminar
  8. De vez em quando ouço uns latidos ali prós lados de Aguiar.
    Se olhar com atenção, até vejo uma cauda a abanar.
    O que é estranho, tendo em conta que as bananas não deveriam ter cauda.
    São coisas raras que de vez em quando aparecem, o que é chato, como a borbulhas nos testiculos. Temos que aprender a viver com elas. Os latidos não param, devem estar a malhar no bicho!

    ResponderEliminar
  9. Parabens compadre, pela reação do barbeiro parece que acertas-te em cheio. Metem ali uma fotografia com caras que semanas depois das eleições já lhes tinham batido com a porta, mas agora fazem de conta que ainda lá estão. O desnorte tá instalado, pá!
    Tens que tentar perceber se tiraram a fotografia do bengalinha porque não o querem lá ou se porque ele não quer lá estar.
    Dos lados da zona industrial de viana parecem que não o querem mesmo lá, já chegou. Os socialistas de outros tempos até andam azuis com o homem, tal a indigestão! Estes sim não arrotam há dois anos.

    ResponderEliminar
  10. Voltaram ás reuniões secretas na barraca do xoi ao lado dos carros do vardasquinhas mas agora o grupo é mais pequenino, são apenas 5. Os outros movimentados serão chamados lá mais prá frente, quando tiver tudo decidido mesmo que eles achem que decidem alguma coisa.
    Coitaditos. O Costa da Silva anda a ver alguma coisa ou continua a brincar aos politicos?

    ResponderEliminar
  11. um presidente e um vereador duma autarquia foram constituidos arguidos por terem na autarquia um avençado que nem tem funçoes destinadas nem vai ao local de trabalho. pergunto eu porque tem a CMVA um avençado a ser bem remunerado apenas para desempenhar funções de blogger.isto será legal?não consigo perceber estas e outras situçoes, numa altura que nem sequer se poderiam abrir concursos a câmara de viana parece ser uma excepção á regra. é raro o mês em que não vimos concursos abertos. este mês já entraram mais quantas pessoas? haja movimento.

    ResponderEliminar
  12. O ps precisa de criar um inimigo para tentar artificialmente manter as tropas unidas, missão praticamente impossivel tendo em conta as ciumeiras que andam para os lados da Brito Camacho. Tu encarnas perfeitamente esse papel.
    O Pinto da Costa quando o porto não consegue ganhar...fala do benfica, o inimigo de sempre, e logo a matilha o segue furiosamente. Aqui é a mesma coisa. Se tu não fosses metendo o dedo na ferida (e acho bem que o faças), andavam completamente á deriva, em busca do inimigo. O presidente já percebeu no que se meteu e onde o meteram. As facadas nas costas por parte de alguns que ajudaram a mete-lo lá e que agora querem ser eles a ir, partiram-lhes os movimentos.O barco na verdade não chegou a arrancar, foi abalroado e partiu-se em 2 pelo menos e agora, já em agonia, os bacados estão a ver-se uns aos outros e a tentar perceber quem vai primeiro ao fundo. É indiferente porque acabam todos no fundo.
    Quanto mais depressa melhor, com tanta popuição só espero que não haja uma maré negra.
    CIENFUEGOS

    ResponderEliminar
  13. O blogue do barbeiro anda ao rubro, corre-se, e tenta-se em vão passar mensagens positivas. Felizmente que não vou lá fazer a barba, porque os cortes acidentais parecem acontecer com frequencia. As reuniões de desespero sucedem-se e eu até sei porquê, o peixe acaba por morrer pela boca e parece que aconteceu isso aos tudologos instalados na camara.

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho uma duvida há já umas semanas, já perguntei mas ninguém me esclarece. O projecto do pavilhão multiusos de Aguiar tem sido apresentado pelo dito autor. mas o nome dele não aparece no projecto, nem é assinado pelo suposto autor. Alguém me explica o porquê? faltar-lhe-á alguma coisa?

    ResponderEliminar
  15. Mas afinal quais são os projectos do pseudo movimento? que obras estão a fazer senão as que a CDU deixou os porjectos feitos? as pessoas não são parvas e por isso não se deixaraão enganar.

    ResponderEliminar
  16. Esta gente do PS no cocelho são clones do António José Seguro que agora dá entrevistas a dizer-se contra a presença da troika e que as medidas tomadas são drásticas. mas quem nos colocou nesta miséria foi o PS e o governo de josé Socrates, que se pirou a tempo antes que tenha a mesma estadia que o Duarte Lima.
    Por cá a gastar como se gasta com avenças e contratos a amigos não demora que não venha para cá a troika, por fim a isto e depois quero ouvi-los dizer de quem terá sido a culpa.

    ResponderEliminar