domingo, 20 de novembro de 2011

CAMELÁRIO...



Se um Camelo tem duas bossas e um Dromedário tem uma, então a soma dos dois poderia dar CAMELÁRIO!

Igual número de bossas, ou lombas, são as que encontramos no pontão que liga os Concelho de Viana do Alentejo e Alcácer do Sal, pela antiga EM540.
No entanto, como estas são bem acentuadas, qualquer incauto automobilista pode muito bem ter a surpresa de dar umas valentes pancadas no pavimento das quais podem resultar consequencias graves.
Um sinal que apenas se vê quando já estamos quase em cima dele também não ajuda muito.
Para quem não tem oportunidade de experimentar os divertimentos das feiras, nomeadamente aqueles que saltitam, tem aqui uma excelente oportunidade.

28 comentários:

  1. Companheiro, para além do camelário há também um campo de golf na mesma estrada logo após o camelário. Os buracos são tantos e tão grandes que cabem lá os pneus de um tractor. Assim vai o concelho de Viana saltando e caindo de buraco em buraco. É isto o movimento???

    ResponderEliminar
  2. Se alguem partir lá o carro todo a câmara tem que assumir as consequencias não é verdade? o que mais me irrita neste concelho é que não se arranjam as coisas colocam-se sinais, a dizer que há lombas, que há buracos, que o muro está em risco de ruir. Mas soluções parecem não existir.

    ResponderEliminar
  3. Dicionário da língua portuguesa:

    CÁFILA
    (árabe qâfila, caravana)

    1. Caravana de mercadores.
    2. Grande quantidade de camelos que transportam mercadorias.
    3. [Figurado] Bando, súcia, corja.

    Nota:
    No caso vertente, "mercadorias" é mera ficção.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  4. Com o devido respeito eu também acho que há um elefantário ali para os lados da Brito Camacho, vê-se tantas trombas e ouvem-se estórias tão bizarras que se percebem as trombas que por ali se vão vendo. na verdade os sapos verdes achavam que era mais fácil gerir e agradar, agora em vez dos sapos se tornarem em principes tornaram-se em elefantes.

    ResponderEliminar
  5. Há por ai muito sapo que já mudou de charca. È só ver a fotografia com atenção

    ResponderEliminar
  6. Aquilo sem dúvida é uma grande porcaria, mas ultimamente tenho lá passado, o que encurta bastante algumas distancias, coisa que não fazia à uns poucos anos atrás...

    ResponderEliminar
  7. Encurtam-se as distancias se for um carro ligeiro, porque por causa daqula magnifica obra os pesados têm que dar uma grande volta. Lá esta, não se repara, colocam-se sinais e mandam-nos fazer quilometros.

    ResponderEliminar
  8. Por falar em coisas bizarras o presidente da escola Dr. Isidoro de Sousa enviou o seguinte comunicado aos pais:
    " decorrendo do agendamento de uma greve geral para o próximo dia 24 de novembro, 5ªf, informamos a comunidade escolar que alguns dos serviços disponibilizados pelo agrupamento de escolas de Viana do Alentjo poderão não ser assegurados, nomeadamente o normal funcionamento das escolas, os serviços de bar e refeitório, devendo a situação ser salvaguardada por cada elemento." Nunca tinha visto coisa igual, em primeiro lugar porque a comunidade escolar sabe que há greve geral, em segundo lugar porque parece apelar que as crianças vão á escola e levem o seu proprio farnel. Chama-se a isto um fura greves convicto e a incentivar os pais a mandar os filhos á escola levando o seu almoço para que a greve não seja sentida e mostrando que os funcionários não fazem falta. Vergonha é a unica palavra que me ocorre.

    ResponderEliminar
  9. O que é que se esperava de uma pessoa daquelas? presta vassalagem ao governo para ver se consegue algo maisque ser presidente de um agrupamento. Parvos serão os pais se cairem na armadilha. O Senhor esqueceu-se de um pormenor será que o motorista da rodoviária não fará greve? nesse caso apenas os meninos de viana irão á escola...não desejo mal ao senhor mas abençoada hora que os directores deixaram de receber mais pelo seu cargo. Ainda deviam ser penalizados e obrigados a dar aulas 35h por semana.

    ResponderEliminar
  10. O peixe banana está com dores de parto e faz de tudo para defender o seu padrinho, esqueceu-se porem que este executivo a cada obra que cumprem fazem um grande alarido naquela coisa a que chamam boletim municipal e o pontão de canelas é exemplo disso. Além do mais o transito proibibo a 3.5 toneladas não é a mesma coisa que a 7. Isto faz com que a matéria prima como o pimentão dê uma volta bem maior, demore mais tempo, gaste mais combustivel e custe mais caro. Mas o dito senhor não sabe fazer contas deve ser das cadeiras que ficaram por acabar...

    ResponderEliminar
  11. acabo de ver os diretores da escola a chegarem e barirem o portão da mesma, ainda que não hoivesse ali nem um unico funcionario. á aqui algo que não entendo. então abrem uma escola sem funcionarios? sem refeições? nem sequer bar há? e os alunos de fora? o meu pode vir a casa, mas os de fora deviam fazer reclamação. é lamentavel. mas é o que temos por cá.

    ResponderEliminar
  12. Caro amigo se reparar bem a estrada do Outeiro e a de Viana Alcáçovas parece um campo de golfe de 30 buracos. Temos as estradas mais esburacadas do distrito, mas isso não tem importãncia a culpa ainda deve ser sua, como em todas as restantes questões. saltam pedras enormes e a toda a hora os carros partem vidros, as empresas de substituição devidros devem ter um diploma de agradecimento para enviar á camara de Viana

    ResponderEliminar
  13. atã oicem lá, ê nã percebo, o que tem a ver o pontão de canelas e a estrada com a escola? aqui tem pai qué cego.

    ResponderEliminar
  14. Sempre me pareceu que o peixe banana tivesse um fetiche qualquer com o Estevão.os posts dele e os comentários que fazia assim o indicavam. parece que se confirma.
    cada vez que o Estevão coloca algum post a falar deste executivo ou da Câmara o peixe banana arranja logo mais um post a falar do vereador Estevão.Será mesmo um fetiche, ou será apenas uma tentativa de desviar as atenções da calamidade que vai lá pós lados da brito camacho?

    ResponderEliminar
  15. Parece mais um sindroma de panico do peixe banana, que alguem se lembre de ir ao ministério da educação saber afinal quais são as habilitações literárias dele.Assim ofende quem quer, faz-se passar por quem não é e lambe botas a quem lhe dá mais jeito á procura de ganhar o dele. É um triste.

    ResponderEliminar
  16. Cada um tem o que merece. O meu é valente, nunca vira acara a luta, persegue presas com o dobro do seu tamanho. Nunca me deixa ficar mal. As vezes ate me parece faz algumas coisas por si só, para se exibir, mas eu desculpo-o. O meu chama-se piruças.
    O do bengalinha dizem que se chama peixe banana, o que é um nome muito estranho para fiel amigo, mas o bengalinha é que é o dono. Cada um tem o que merece.

    ResponderEliminar
  17. Realmente para fiel amigo é um nome estranho mas não é um cão, é um rato daqueles que se encondem para parecerem garndes e fortes, mas depois tremem de medo

    ResponderEliminar
  18. Enviei há uns dias atráz este comentário para a Barbearia, na sequência de um que lá está que diz que o teu blog não falou na greve : " E pronto, assim se tenta reescrever a historia. este blog da Barbearia está colado ao PS, partido que conjuntamente com o PSD e o CDS trouxeram o FMI para Portugal. Este blog passa sistematicamente a ideia que os comunistas é que são maus e os socialistas são uns anjinhos, e todos sabemos o que eles fizeram e ainda ajudam o PSD a fazer. Agora, mandam umas atoardas para o ar a dizer que os outros não falam na greve e eles que andam a perseguir funcionários mesmo na Câmara de Viana para que não façam greve, ainda querem passar por revolucionários, os fascistas se calhar são os outros. Tão anjinhos que são ou tão parvinhos que nos querem fazer. Devem pensar que estamos todos a dormir."
    Obviamente a democracia reinante na Barbearia não deixou passar este comentario no crivo da censura. Porquê? Não ofende ninguem, não usa o anonimato para difamar, não insinua coisa nenhuma, antes afirma as verdades. Se calhar para passar lá, tem mesmo é que mentir e insinuar coisas escabrosas, senão não serve.

    ResponderEliminar
  19. Tropecei no Blog daquele rapaz das Alcáçovas o Roberto Vinagre a fiquei impressionado com o que escreve. Malha no Vasco Lourenço e chama-lhe chupista, passa para o Nuno Crato, vai até ao Seguro do Ps e acaba nos comunistas que segundo diz não combinam com a democracia, essa mesma que os "chupistas" lhe deram. Parece que bom bom apenas ele.
    Nunca percebi bem aquele dito popular " presunção e agua benta cada um toma a que quer" mas não sei porquê agora lembrei-me dele. Conheces o autor do Blog ou o Blog de que estou a falar? Parece que tinhamos ali um case study e nem era preciso ir muito fundo, basta o esquema da raspadinha e ficava tudo à mostra.
    Tchau ai ó camandrócamano!

    ResponderEliminar
  20. O Rapaz coitadito pensava que após apoiar a candidatura do Bengalinha tambem lhe arranjavam um trabalhinho, ele até merecia, já deram emprego a tanta gente bem pior porque não a ele?? como não lhe calhou nada, malha em toda a gente. Tenho quase a certeza que diz mal dele quando se vê ao espelho.

    ResponderEliminar
  21. existe algo de estranho, algo que se passa á nossa volta e nós, uns não vimos e outros não querem ver. então como pode ser possivel o governo querer reduzir os funcionários publicos e na camara de viana entrar gente todos os meses.será que isto é legal? ainda agora anunciaram que vão haver cortes enormes na funçao publica e esta autarquia esbanja dinheiro assim? quantos funcionarios existem na dase neste preciso momento? entao e os carros da camara? épá essa é a maior vergonha. esse careca do cinema anda duas e tres vezes por semana nas 3 freguesias a distribuir cartazes. por favor alguem faça alguma coisa. não brinquem mais com o meu dinheiro. é a pior gestão dá uns bons anos a esta parte.porra.

    ResponderEliminar
  22. oh, sim, cartazes pa nos ensinarem a procurar emprego? eu queria era que me arranjassem um emprego, agora ensinarem-me a procura-lo não é preciso. isso tenho eu feito com muito frequencia.

    ResponderEliminar
  23. A camara qualquer dia tem que fornecer uns cordeis para os comerciantes estenderem tantos cartazes, é um gasto em papel nunca visto e ainda se dizem amigos do ambiente? porra

    ResponderEliminar
  24. No sofá também lá deve estar O Potes Pacheco Sentado e que nem podia ,porque é reformado do estado,mas deram a volta ao assunto e passou a ser empregado da mana que por sua vez tem uma empresa de consultadoria e que faz trabalhos virtuais para a câmara de Viana para poder pagar o ordenado aquele sr que ja ganha pouco de reforma e que nunca fez nada de jeito na vida e ainda ganhar mais um ordenado pago pela câmara.Fogo é demais.só os outros é que são isto e aquilo,Tao e os projecto feito em tempo da câmara CDU que desapareciam sem deixar rasto, era uma pessoa de lá de dentro que é Ps que preferia deixar a sua própria terra sem isto ou aquilo do que ter e dizer se que foi a câmara CDU que fez,é uma vergonha as pessoas não terem humildade..Tao e a estrada do outeiro Viana que tanto o Ps prometeu e ja la vao 2 anos e nada,mas eram os maiores.Tem se visto o que eles prometeram,tachos a quem apoiou a candidatura.O PS ta a cortar os subsídios a todas associações do concelho porque diz que é a crise e depois tem 2 milhões de Euros á ordem, as associações é que fazem mexer o concelho com as suas actividades e eles estão a mata-las,mas isso ninguém vê é claro.Os CTT nas alcáçovas acabaram porque?Obra da Junta PS,e agora tem lá o funcionario da junta mas aquilo nao dura sempre.vai fechar tomen nota.A cruz vermelha das alcaçovas foi obra de quem?do marido da presidente da junta que é do PS, que deu tudo( carros ,empregados,a garagem) a cruz vermelha e ainda paga os empregados,mas quando a cruz vermelha deixar de receber € fecha as portas e leva tudo o que tá em nomes deles,Acham isso bonito,há e a câmara ainda dá uma verba de cerca de 4.000€ mensal a cruz vermelha.assim quem não gostava de ter uma empresa assim.Mas isto tudo ninguém fala,é casa dos segredos 3.

    ResponderEliminar
  25. O PEIXE BANANA antes de falar dos outros devia de tomar conta da vida dele e ir as mercearias da vila onde reside ( Aguiar ) e pagar o que deve as pessoas. Isso sim era uma atitude digna,agora ele e os amigos dele nao são humildes.Arruma 1º a tua casa e deixa as dos outros.

    ResponderEliminar
  26. ao assunto sobre a greve na escola nao vem que o director novo é do P.S e tinha um belo tacho e deixou e agora veio para Viana arrumar se em Cowboy,ate proibiu os funcionários de andarem de óculo escuros como se tivesse a fazer mal alguém,e sabem que a escola já nao tem guardas nocturnos,isto porque ele obrigou os a trabalhar durante o dia,só para nao dizer que os manda embora. Por isso é que ela nao quer greves,deviam de acabar com os tachos a essa gente.São piores que os da PIDE.

    ResponderEliminar
  27. Ao comentário sobre a estrada do outeiro,se bem me lembro a candidatura do Sr Bengalinha prometeu logo assim que ganhasse reparar a estrada e ja lá vao dois anos e nada,agora é pq é o antigo presidente que ainda tem a culpa?humm tao o que os próprios diziam é que agora as cores politicas do partido de Viana e Portel eram iguais a estrada ia ser reparada num ar,eu estou a ver isso.As pessoas deviam ser humildes e nao prometerem o que nao conseguem e depois tentar ver porque nao se fez,se nao se fez nao deve ter sido por a câmara de Viana não ter querido.Abram os olhos,e câmara de Viana ta a querer ser como a câmara de Portel e está acabar com as associações para poder ser ela a fazer todas as actividades para depois dizerem que fazem muito.se O PS lá tivesse 16 anos não fazia nem metade.Vao fazendo as malas pq ja não vao voltar a casa mais falada do concelho.

    ResponderEliminar
  28. Eu gosto muito dos arranjos da estrada do Outeiro, a camara empenhou-se agora em vez de 300 buracos tem 852. Está muito melhor é um buraco só. Começam a poder subir ao pódio dos mais valia terem estado calados...tanta conversa na campanha e tão pouco trabalho á vista

    ResponderEliminar