
Na última sexta-feira, na Assembleia Municipal de Viana do Alentejo, foi apresentada pela bancada da CDU, uma moção, que protesta contra o corte no transporte de doentes que está a acontecer em todo o País e que está a lesar também os nossos cidadãos, particularmente os mais frágeis e mais necessitados deste tipo de serviço.
A Moção responsabilizava ainda o Governo e concretamente o Ministério da Saúde e a ARS do Alentejo por esta medida economicista que não tem em conta as necessidades das pessoas e que está a cortar onde não devia e a prejudicar quem não se pode defender.
A maioria do Partido Socialista reprovou esta moção que teve os votos favoráveis da CDU e do PSD.
Não é a primeira vez que o Partido Socialista reprova moções apresentadas pela CDU que visam defender os direitos do povo do nosso Concelho e apontam o dedo critico ao Governo Socialista.
Na verdade, tudo o que seja criticar o Governo e as suas políticas desastrosas para o nosso País, esbarram com o seguidismo político dos eleitos do PS, sejam militantes ou independentes.
Na verdade, apesar do discurso "oficial" ser o de distanciamento dos partidos políticos, a maioria Socialista que Governa Viana, representa uma linha avançada de proteção das políticas que vêm de Lisboa, do Engº Sócrates, passam por Évora, pela Dona Fernanda Ramos e que aqui encontram terreno para germinar.
Lembrei-me do Slogan dos Homens da Luta, E O POVO, PÁ?