quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MAPA DOS CONCELHOS - POR QUANTO TEMPO?




Como podemos ver aqui, parece que as "boas" surpresas que o Governo e o PSD nos têm oferecido ainda não terminaram.

Primeiro encerram serviços públicos fundamentais para as populações ou simplesmente não investem neles para os dotar de capacidade de responder às necessidades das pessoas.

Depois concluem que sem esses serviços inúmeras Freguesias não são viáveis e por isso terão que ser extintas.

Logo depois, aparece como inevitável o fim de diversos Concelhos pelo Pais fora, tudo em nome da racionalização financeira e da maneira correta de fazer as coisas, segundo a cartilha ultra liberal que quer o PS quer o PSD tão afincadamente nos querem impor.

Uma das consequências de "deixar passar sem fazer ondas", tudo aquilo que nos impingem, é que o povo fica desmobilizado para as suas causas e tende a aceitar "tudo o que vem".

Muda o SAP do centro de saúde? Não vale a pena reclamar.
Querem fechar os correios em Alcáçovas? As coisas estão assim.
Acabam com o financiamento ao transporte de doentes? Havia alguns abusos.
Não fazem o novo quartel da GNR? Somos um povo com pouca criminalidade.

Olhemos para dentro do nosso Concelho e para a nossa vizinhança.

Será que a Freguesia de Aguiar resiste a esta "onda" liberal e conseguirá sobreviver?

Será que o nosso Concelho fará parte de algum mapa rosa ou laranja com a legenda " a extinguir"?

Será que o vizinho Concelho de Alvito conseguirá resistir?

Não sei se alguém por cá se preocupa realmente com estes problemas e se estaremos bem preparados para sermos defendidos.

E se for necessário, será que estamos preparados para nos defendermos?

Perguntas, apenas perguntas, para já!

9 comentários:

  1. Pois é, disto não falam eles. Se calhar tá tudo controlado e vamos acabar a fazer parte de evora ou coisa assim.
    Não há quem nos defenda.

    ResponderEliminar
  2. Será legitimo haver concelhos com tantos habitantes como algumas freguesias?
    Será legitimo para os contribuintes deste país, pagar pela duplicidade, triplicidade, ou até mais, de serviços prestados por estes pequenos concelhos que se juntassem prestariam o mesmo serviço.
    Será que, por exemplo, não seria viável e melhor para o País o concelho de Alvito se juntar com o Cuba?
    Ou estarão todos contra, porque os tachos poderão acabar?

    ResponderEliminar
  3. Já que está tão preocupado que o Governo acabe com alguns tachos no Conselho, também se devia preocupar em falar com os camaradas de Partido para retirarem o material de campanha das ruas visto que as eleições já foram há duas semanas e continuamos a ter os passeios ocupados com lixo eleitoral.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho visto novos materiais que não têm que ver com eleições, como por exemplo a denuncia do fim do apoio ao transporte de doentes. Ainda não viu esse "lixo"?
    Ou será precisamente esse "lixo" que o incomoda?

    ResponderEliminar
  5. Deixe-me dizer-lhe só uma coisa que acho que você não entendeu, eu não sou apoiante, simpatizante nem membro de nenhum Partido Politico, sou completamente apartidário e também não tenho nenhum blogue, sou um cidadão cumpridor dos meus deveres que resido em Aguiar onde todos os postes tem um cartaz do candidato apoiado pelo PCP “Francisco Lopes”. Cartazes esses que ocupam uma grande parte do passeio com aqueles pauzinhos que usam para os fixar, pauzinhos esses que os mais baixo ficam á altura da cara de uma criança e os de cima ficam á altura da cara de um adulto onde eu já bati com a minha cara num deles. E já agora diga-me o que aquilo é se não lixo? Pois para mim não passam disso, visto que são deixados por ai até o ventos os arrancar e serem mais uns pedaços de plástico a sujar as nossas ruas.

    ResponderEliminar
  6. Percebi. Continuo a pensar que a questão não tem que ver com o tema do post, mas percebi a sua questão. Em Viana também ainda existem alguns desses, deverão ser retirados.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Peço desculpa se interrompi a linha de pensamento do Blog.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma aberração destes.... que governam este país. Encerram escolas, postos médicos, centros de saúde, postos da GNR e agora freguesias e municipios! certamente que não são as nossas populações as culpadas do esbanjamento que alguns..... têm feito neste país lindo que é o nosso.

    ResponderEliminar