segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SE CALHAR ACREDITARAM...EM SI MESMOS.


Andaram meses (andam há anos), a dizer que em eleições legislativas estávamos a votar para eleger o primeiro ministro, quando na verdade apenas votamos para eleger deputados para a Assembleia da República.
Agora, com toda esta situação que se criou, é vê-los, com a cabeça à roda, sem saberem bem o que vai acontecer, com a areia a fugir-lhe por entre os dedos.
Os grandes democratas, que apenas o são quando as coisas lhes correm bem, estão confrontados com as suas falsas ideias feitas e divulgadas até à exaustão.
Uma das que mais me impressiona é a dos partidos do "arco da governabilidade", como se fosse uma inevitabilidade serem sempre os mesmos a governar, independentemente do sentido do voto dos cidadãos. Quem assim pensa, não respeita a democracia, tenham a capa que tiverem.
Quando corre como gostamos, mas também quando não corre como gostaríamos, o voto do povo tem que ser respeitado, se não, um destes dias, ainda vão propor que apenas alguns possam votar, aqueles que são os iluminados e sabem o que o país precisa.
Mas disso já tivemos durante décadas e não nos serviu, nem a nós a ninguém.

16 comentários:

  1. Com a saída do passos/Portas.
    Mais um buraco veio a nu.
    Em vez de nos darem presentes.
    Mais uma vez nos vão ao c...

    ResponderEliminar
  2. soube que a obra do paço dos Henriques está terminada, gostaria que os vereadores da CDU pudessem visitar a obra de modo a confirmarem o termino da obra. É que também me disseram que a obra ainda demora 3 a 4 meses até estar concluída?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma obra terminada em Alcáçovas e Aguiar a ver passar navios.E o pavilhão desportivo que tanto apregoaram?já em 2009 na campanha diziam que já tinham quase o negócio fechado com o terreno ao lado do campo dea bola e até agora nada. são mentiras atrás umas das outras.o boletim municipal é uma tristeza.conseguiram arranjar uma calçada. e andam a fazer um estacionamento. isto em quê? 6 anos não? é o tempo que já lá estão.todos os anos fazem reunioes com a população mas depois fica tudo em agua de bacalhau.obrigado bengalinha e um obrigado gigante ao nosso vereador que é uma boa peça sem duvida.melhor que a encomenda.defende mais as outras terras que a nossa.resta esperarmos que passem estes dois anos pa sacudirem de lá as patinhas.sim porque o que se ouve em todo o lado já lá não calçam a bota.

      Eliminar
  3. temos de saber é o valor da adjudicação e o preço final,porque parece que há discrepâncias,se as há alguém tem de assumir as responsabilidades.
    Ou será outro Banif?que nós temos de pagar?

    ResponderEliminar
  4. Feriado? qual feriado? ainda sou do tempo em que o feriado municipal se vivia de forma mais ativa e equilibrada nas 3 freguesias do concelho.ainda sou do tempo em que havia beberete nas 3 freguesias do concelho.ainda sou do tempo em que havia fanfarra e arruada nas freguesias do concelho. agora? morreu tudo. volta Estevão, volta CDU.perdoai senhor aqueles que votaram Bengalinha e já estão mais que arrependidos.Ainda bem que o arrependimento não mata senão só quem lucrava com isso era o Luis Farrica.Como é que em apenas pouco mais que um mandato consegue destruir tudo o que se fez com tanto empenho e sacrifico? deviam ganhar o prémio de destruidores implacáveis.

    ResponderEliminar
  5. Eu atribuia-lhe antes o prémio de abre valas. Em Aguiar é só o que fazem é abrir buracos e não fazem mais nada que se veja.sobre o 13 de janeiro posso dizer que foi miserável. primeiro a maior parte das atividades que vinham no programa são organizadas por associações e nao pela camara. e segundo porque está sempre tudo ás moscas.nao sei se justifica tanta iniciativa e tudo só com meia duzia de pessoas afinal os gastos sao os mesmos.na cerimónia se nao fosse os grupos que convidaram para atuar não tinham ninguém.porque será?

    ResponderEliminar
  6. Ouvi dizer que o Bengalinha vai ter outro chefe de gabinete, visto que o tal bruno Borges agora e Provedor da Misericórdia de Alcáçovas a tempo inteiro e técnico da Câmara as horas vagas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sim, agora os munícipes podem dormir descansados. Podem por fim respirar de alívio porque já têm um geógrafo no quadro permanente de trabalhadores na sua Câmara Municipal. Foi muito difícil, os responsáveis estão de parabéns, pensou-se em reforçar outras áreas, porém a necessidade que há muito se fazia sentir de um licenciado em geografia falou mais alto. O futuro empregado da câmara já tem algumas tarefas definidas, como já não resta mais espaço para uma nova secretária, o vantajoso geógrafo irá ter três principais tarefas no exterior:
      1 - Cargo de chefia numa entidade em Alcáçovas;
      2 - Professor de geografia na universidade sénior em Viana;
      3 - Às sextas-feiras fará um porta a porta em Aguiar para espalhar a palavra de Nossa Senhora da Superfície Terrestre.
      Há muito que um assunto não reunia tamanho consenso, até a oposição aplaude de pé!

      Eliminar
    2. isto vai mesmo bonito na câmara, o socialistas não acertam uma, o atual provedor da misericórdia de Alcáçovas sr. bruno Borges passa os dias em Alcáçovas não aparece a câmara e quando o faz é de fugida, acho que também deviam de arranjar um tacho ao provedor de Viana para que possa desempenhar as suas funções como provedor e receber um ordenado

      Eliminar
  7. O exmo senhor presidente da camara de viana anda a ficar deveras preocupado com o seu futuro como presidente. até já chama a sic á camara para mostrar um beneficio que afinal de contas é a nivel nacional.sim porque estes descontos no imi não apenas na camara de viana , não foi ele que veio descobrir a pólvora. mas o caricato disto tudo é que o homem é como o feijao frade, ou seja tem mesmo duas caras.em todas as iniciativas em que abre a boca diz que a camara não tem dinheiro mas vai pá sic dizer que a camara tem uma situação financeira estável. senhor presidente decida-se lá se faz favor.mas há ou não há dinheiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que nã há muito mas eles entretanto vão tirando nas faturas da água pa compensar o que dão no IMI.Vão enviando os avisos de corte por carta registada e cobram ao consumidor o valor do aviso. Estevão se eu te mandar uma carta com aviso de receção pagas a despesa do aviso?Assim eu mando os comentários por carta registada para não ter de ligar o computador, Sempre poupo na fatura da edp.

      Eliminar
  8. Vou tentar responder aos três últimos comentários, porque aquele que fala do 13 de Janeiro está tudo dito,mais pobre do que aquilo já não pode ser,até o presidente da AM falou muito mas não disse nada,o Presidente da Câmara cada vez que dizia quem ia entregar a medalha, ao próximo homenageado metia água, nunca era essa pessoa,depois dizia esqueçam faça de conta que não disse nada.
    Como se alguma vez disse-se alguma coisa.
    No que diz respeito ao chefe de gabinete, ouvi dizer que já está um na rampa de lançamento,parece que pegou a moda dos funcionários da Caixa Agrícula se mudarem para a Brito Camacho.
    Não sei é como é que B.Borges vai cumprir com as suas tarefas na S.C. da Misericórdia, uma vez que a sua profissão de Geógrafo lhe preenche todo o tempo,nem sei como é que a Câmara funcionou tantos anos sem um técnico nesta área.
    É claro já percebi,faltava legalizar a casa da quinta onde mora e englobar no novo PDM a fazenda que o sogro comprou de forma a poder construir,se não acreditam vejam por onde passa o novo limite do PDM que foi desenhado pelo próprio BB.
    No que diz respeito aos buracos e ás valas em Aguiar já estamos habituados,há mais de um ano que a EDP abriu uma e enterrou um cabo eléctrico,o Sr.Presidente dizia que era para resolver a situação da luz da cooperativa,um ano depois foi a Câmara a fazer o mesmo e a cooperativa continua à espera.
    Pôrra Sr.Presidente,não nos queira fazer de parvos, assuma de uma vez por todas que não quer pagar a luz dum espaço que é da Câmara.
    No que toca a Câmara ter ou não dinheiro,basta ler as atas das reuniões de Câmara actuais e comparar com até Outubro de 2009 e não é preciso ser prof: de matemática ou de economia para ver as diferenças.

    ResponderEliminar
  9. MIGUEL BENTINHO É O NOVO CHEFE DE GABINETE DO BENGALINHA.

    ResponderEliminar
  10. E vamos ver o que irá acontecer a piscina da SC Misericórdia de Alcáçovas que o antigo provedor fez de forma ilegal ,sem licença e foi embargada pela Câmara ,será que agora já é legal,ou será que a Câmara vai ter coragem de mandar entulhar a piscina....parece que não .Bons mergulhos B.B

    ResponderEliminar
  11. toda a gente vem que a obra do palácio dos Henriques não esta concluída apesar de na camara dizerem que está, e não se pede uma investigação ao ministério publico para analisar o que se passou e está a passar, não se esqueçam da campanha de difamação em relação ao Estevão, técnicos e restantes eleitos em 2008 antes das eleições de 2009

    ResponderEliminar
  12. A Câmara de Viana está cada vez mais interessante, o acabadinho de entrar para os quadros da Câmara como Geografo, apenas faz 4 dias de trabalho por semana, segundo diz o presidente pediu para tirar um dia de férias por semana, mais 5 dias que tirou no início do ano ao tomar posse como Provedor da Misericórdia de Alcáçovas, já gozou metade das férias a que tem direito, mas o mais engraçado (sem ter graça) é que no setor de pessoal ninguém teve conhecimento dos dias de ferias que gozou, bonito não é! Ainda para agravar o tal geografo está num gabinete sozinho, não tem chefe, será que tem medo de trabalhar acompanhado com os outros técnicos????

    ResponderEliminar