segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2014 quase de chegada!

Afinal o ano de 2013 esta quase de partida e vamos dar as boas vindas a 2014 com as mesmas expectativas de sempre, que agora é que vai ser, que com o novo ano tudo se vai modificar e que quase milagrosamente, a situação de todos e de cada um de nós vai ficar muito melhor.
Fazemo-lo mais por rotina do que por convicção uma vez que todos sabemos que não basta mudar de ano para que alguma coisa se resolva.
Cá pelo nosso burgo as coisas vão andando, assim assim, mais ou menos, ou como quem diz, cada vez piores!
 
Desde que escrevi sobre o cemitério de Viana (29 de Outubro), que não voltava a este espaço e a este tema. Seria de esperar que alguma coisa tivesse mudado entretanto, mas não, nada mais errado. O Cemitério continua sem funcionário a tempo inteiro e o passo seguinte é verificar se a Câmara tem meia competência delegada nesta matéria, porque apenas assim se compreenderia a manutenção desta situação estranha.
 
Em relação ao cemitério, de novo apenas as obras no caminho de acesso, nomeadamente as que estão a desfazer parte do passeio e estacionamento junto à rotunda do Ecomarché que ainda há poucos meses foram feitas por empreitada. Pagou-se para serem feitas e agora paga-se para serem desfeitas e alteradas, mas isto certamente terá uma explicação perfeitamente plausível (embora eu não a esteja a ver) e será certamente um excelente exemplo de boa gestão que é o que mais por cá se vai apregoando.
 
Com estes e com outros (muitos) exemplos, assim vai andando a nossa terrinha, e a malta que ainda por cá resiste (irredutíveis gauleses?), tem que fazer de conta que não se passa nada, que está tudo bem porque como sabemos, ninguém acredita em bruxas…pero que lás ai, las ai!
Venha dai o 2014, que o tempo não para!
Bom ano para todos!

1 comentário:

  1. continua e assim vai continuar.eles estão-se barimbando para o cemiterio. querem é almoços e almocinhos e festinhas. no natl foi festança rija pos funcionarios eleitos e pos velhos e o resto da populaçao nao conta pra nada. e nós pá? nao tivemos direito a festa de natal porquê? não somos residentes em viana? vão do mau a pior.

    ResponderEliminar