segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Uma história banal…verídica!



Num qualquer espaço de restauração e bebidas…

Estava um individuo sentado na esplanada. Em cima da mesa o correio da manhã, semidobrado, com os óculos de sol parcialmente em cima do jornal.

Aproxima-se um segundo individuo, com modos pouco meigos e pergunta:

-Já acabou de ler o jornal?

Bem, ainda não li todo, respondeu o primeiro individuo, mas porquê?

É que eu também quero ler o jornal, disparou o segundo, mantendo o mesmo tom desagradável na voz. Posso ler?

Pode, respondeu o primeiro, e entregou-lhe o jornal.

Passaram cerca de 15 minutos e o primeiro individuo levanta-se, dirige-se ao segundo que estava a ler o jornal, e pergunta-lhe, calmamente:

- Já acabou de ler o jornal?

- Não, respondeu o primeiro com ar rude. Porquê?

- É que eu quero ir-me embora e como o jornal é meu quero levá-lo para acabar de ler em casa.

Moral da história, apesar de todos os cafés terem um correio da manhã, nem todos os correios da manhã que lá se encontram pertencem ao café.

Dito de outra forma, recordando um amigo que anda para as cercanias da serra da estrela:

“Nem todos os que são cá estão, nem todos os que cá estão são”

 

7 comentários:

  1. Este tipo de “nenciura” é mais vulgar do que pode parecer. Aconteceu comigo várias vezes. Mas como metáfora é de mestre!

    ResponderEliminar
  2. Cada vez tenho mais orgulho em ser Alcaçovense, em ter como futuro Presidente da Camara de Viana um ser humano educado, que não precisa em tempos de crise gastar fortunas em campanha politica, que não precisa de esbanjar dinheiro num jornal apenas para dizer mal do seu adversário politico.SIM, isto é seriedade e cada um que diga ou pense o que quiser.nestes pequenos; GRANDES pormenores podemos analisar bem o caráter das pessoas.ontem mesmo aqui em Alcáçovas a CDU andou com um grande grupo de gente a distribuir as suas listas.o ps, cada vez com menos apoiantes distribuiu nada mais nada menos que um jornal a dizer mal do João Penetra.Roubam publicações do Joao no facebook, roubam publicações do Valério. Enfim, mediocridade ao mais alto nivel.E vem esta gente á praça publica dizer que o João se vitimiza? aprendam a fazer politica, já no sábado em Viana andaram atrás da CDU feitos provocadores.um de Aguiar onde a CDU ia ele ia passar de carro.Não têm vergonha nenhuma.Mas ainda voltando ao jornal.qual não é o meu espanto quando vejo que nestes 4 anos de Bengalinha/ps foi feito o maior investimento de sempre. isto será anedota?quer dizer, os outros fazem pavilhoes, piscinas, circuitos de manutençao, loteamentos, etar, alargamentos de cemiterios, etc e estes é que fazem o investimento? em quê? só se foi em viana e aguiar porque em Alcáçovas não dei conta de nada.

    ResponderEliminar
  3. Apoiado. Moral, moral era o bengas descriminar onde foi gasto o dinheiro. E já agora desse dinheiro todo, que diz que gastou, quanto foi para alcáçovas e prá aguiar. E mesmo o q foi gasto em viana ele q diga onde. Na escola nova? No Estaleiro da camara? Na zona historica? Isto são projetos que ficaram do tempo da cdu. Abrão os olhos camaradas alcaçovenses e aguiarenses. Não se deixem iludir pelo circo da campanha do ps.

    ResponderEliminar
  4. FORÇA JOÂO. assim mesmo é que é. mantém sempre essa postura e deixa-os falar. ovelha que berra bocada que perde.
    Alcáçovas está do teu lado.

    ResponderEliminar
  5. será que eu vi bem o jornal do ps? meteram miudos menores na lista de apoiantes? e metem apoiantes pessoas que fazem parte da própria lista como o Gonçalo Pinto e o Daniel Martins? têm muita moral pa vir dizer que o Penetra engana o povo. têm sim senhor. tiveram que convocar os miudos todos pa irem ao PP e mesmo assim não superaram os da CDU. parabéns Aguiar. aconteceu algo aqui de muito extraordinário.Força amigos. vão em frente e nunca percam a vossa identidade.não precisam de fingir perante o povo sejam vocês mesmos que isso é que é de valor. gostei dos ver ontem e espero que se fizerem mais sejam como ontem. parabéns

    ResponderEliminar
  6. Ao amigo alcaçovense,você diz que em Alcáçovas não se fez nada nestes 4 anos,pois aqui em Aguiar também não,este grande investimento como diz o Bengalinha uma grande parte tem sido com avenças para os apoiantes do PS,ainda agora fez uma avença com duração de 75 dias,sim dois meses e meio com uma pessoa para trabalhar na biblioteca de Viana,escusado será dizer que é para obter o voto,e mais,após as eleições se ganharem (o que duvido)ao fim desse tempo dizem que não renovar a aveça, se ganharem os outros ficam eles com a batata quente.
    No que diz respeito ao valor do investimento é normal que este seja mais elevado que os outros,porque como todos sabemos à excepção dos ordenados todos os preços das coisas aumentaram,por isso gastar mais dinheiro por vezes não quer dizer mais obra feita.

    ResponderEliminar
  7. Mandê estes 2 comentarios pó brabêro, mas o magano nã quiz publicari, atã mas é que quando nã lhintressa.
    __________________________________________________
    Atã vamos lá a veri, vomecês nã andam com mêdo, mas têem algum arreceio, pois contas fêtas quando fori tirada a prova dos nove, vomecês irão dar-me razão.
    Nã foi o outro que ganhou, mas sim o outro que perdeu.
    Se munta gente nã votari, o prato da balança ficará mais equilibrado, porque eles nã desestem.
    Publique lá isto homem de Deus.
    ______________________________________________
    Ó mestre brabêro, relaxe homem relaxe, vomecês vã ganhari, mas nã como da outra vez, desta vã ficari com uns carrapatos atráis das orelhas.
    Publique lá isso ó vomecê também tem um lápis azuli.

    ResponderEliminar