sexta-feira, 19 de agosto de 2011

35 ANOS DE FESTA DO AVANTE!



Nos dias 2, 3 e 4 de Setembro próximo, na Quinta da Atalaia, Seixal, vai realizar-se mais uma edição da Festa do Avante! a 35ª.
Momentos de cultura, de lazer, de confraternização e de camaradagem.
Espaços de fruição e de luta, de intervenção social e política.
Palcos grandes e pequenos, espetáculos para todos os gostos e para todos os públicos
Isto e muito mais, são apenas algumas das coisas que vão acontecer no 1º fim de semana de Setembro.
Para quem costuma frequentar a festa, nada do que eu aqui escreva pode sequer aproximar-se do que se vive.
Para quem não conhece ainda, apenas posso deixar uma recomendação: Venha ver e participar na Festa do Avante! Vai ver que terá vontade de voltar.

Fica um link, onde poderá encontrar informação mais detalhada da 35ª edição da Festa do Avante!

http://festadoavante.pcp.pt/2011/node/85/video

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

ESTÁ MAL? ESTÁ! ALTERAMOS? NÃO!


NA ACTA DA ULTIMA REUNIÃO DE CÂMARA

"Referiu-se ainda o senhor Vereador Estêvão Pereira à situação do senhor Eurico José Simão Coelho que ao pretender licenciar uma construção de habitação no campo viu-se impedido em virtude da entrada em vigor do PROTA, independentemente do processo ter sido entregue antes da referida entrada em vigor.

- O senhor Vereador João Pereira referiu que a interpretação que os serviços fizeram foi no sentido de considerar que o PROTA entrou em vigor logo no dia da publicação em Diário da República e nesse pressuposto, quando o requerente entregou o processo, já o PROTA vigorava e dai que tivesse sido manifestada a intenção de indeferimento. Da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional veio uma informação dando conta do prazo que existe entre uma determinada publicação e a sua entrada em vigor, pelo que, por esta interpretação, o processo ainda poderia ter sido deferido pois ainda não tinha que ser analisado nos termos do PROTA.

Neste momento a dificuldade prática está em licenciar uma obra em contradição com o PROTA aprovado.

- O senhor Presidente, a este propósito, disse que por vezes tem alguma dificuldade em perceber a tramitação legal destes procedimentos e está certo de que as pessoas “lá fora” terão essas mesmas dificuldades.

- O senhor Vereador João Pereira informou que a Comissão de Coordenação, no seu parecer, referiu que “apesar do lapso dos Serviços, não há agora forma legal de resolver a situação”, pelo que se manteve a intenção de indeferimento, rejeitando o parecer recebido."

Limito-me a fazer a transcrição do texto, as considerações ficam para quem quiser!