terça-feira, 9 de agosto de 2011

ESTÁ MAL? ESTÁ! ALTERAMOS? NÃO!


NA ACTA DA ULTIMA REUNIÃO DE CÂMARA

"Referiu-se ainda o senhor Vereador Estêvão Pereira à situação do senhor Eurico José Simão Coelho que ao pretender licenciar uma construção de habitação no campo viu-se impedido em virtude da entrada em vigor do PROTA, independentemente do processo ter sido entregue antes da referida entrada em vigor.

- O senhor Vereador João Pereira referiu que a interpretação que os serviços fizeram foi no sentido de considerar que o PROTA entrou em vigor logo no dia da publicação em Diário da República e nesse pressuposto, quando o requerente entregou o processo, já o PROTA vigorava e dai que tivesse sido manifestada a intenção de indeferimento. Da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional veio uma informação dando conta do prazo que existe entre uma determinada publicação e a sua entrada em vigor, pelo que, por esta interpretação, o processo ainda poderia ter sido deferido pois ainda não tinha que ser analisado nos termos do PROTA.

Neste momento a dificuldade prática está em licenciar uma obra em contradição com o PROTA aprovado.

- O senhor Presidente, a este propósito, disse que por vezes tem alguma dificuldade em perceber a tramitação legal destes procedimentos e está certo de que as pessoas “lá fora” terão essas mesmas dificuldades.

- O senhor Vereador João Pereira informou que a Comissão de Coordenação, no seu parecer, referiu que “apesar do lapso dos Serviços, não há agora forma legal de resolver a situação”, pelo que se manteve a intenção de indeferimento, rejeitando o parecer recebido."

Limito-me a fazer a transcrição do texto, as considerações ficam para quem quiser!

13 comentários:

  1. Mais uma vez, é o munícipe a pagar a incompetência dos serviços municipais e dos actuais eleitos.

    ResponderEliminar
  2. O sr presidente tem alguma dificuldade em perceber estes processos? A sério? A mim parecem tão faceis de perceber e sou apenas um zé ninguem. O vereador das alcaçovas tá a fazer asneiras e da grossas e o presidente não o quer desautorizar. Assim ficam os dois mal. eles não, o desgralçado que queria fazer qualquer coisa e não o deixam.
    Chama-se imcompetência.

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho dificuldade nenhuma em entender, a pessoa em causa não é de certeza das relações de petiscos e fados com o vereador do urbanismo, se o fosse não teria qualquer problema. Por aqui se vê a importância que dão aos municipes. Espero que daqui a 2 anos quando os forem carregar nos seus carros para votarem neles, as pessoas pensem duas vezes.

    ResponderEliminar
  4. Se o Sr. Presidente passados dois anos a tentar entender os procedimentos da Câmara, tem dificuldade em percebe-los, imagine-se o munícipe normal.
    Neste caso um munícipe foi claramente prejudicado pela incompetência da Divisão do Urbanismo da qual o Sr. Presidente delegou competências no seu Vereador João Pereira, isso foi claramente assumido.
    Penso que o mínimo que se pode fazer neste caso é indemnizar o munícipe em causa.
    Para o fim deixo uma questão no ar:
    O Sr. Bengalinha sabe o que ser presidente de Câmara?

    ResponderEliminar
  5. Os meus "parabéns" senhor vereador. Cada vez que visito o seu blog, você surpreende-me cada vez mais pela negativa.
    Passados 16 anos em presidente de câmara e mais dois anos em vereador na oposição, é só isto que o senhor é capaz de fazer pelo nosso concelho?
    Muito fraquinho...

    ResponderEliminar
  6. Isto é a ponta de um icberge que apesar de ainda não ter dois anos já é bem grande. Alguem sabe como decorreu o concurso do bar das piscinas em Viana.....
    O bar era para ter ido a concurso antes de abrir as piscinas, mas pelos vistos não foi continuando a mesma pessoa a esplorar o bar. é mais um processo pouco claro.

    ResponderEliminar
  7. Somam-se as negociatas pouco claras, ali para os lados da Brito Camacho. O presidente da câmara continua a não perceber nada do que anda a fazer e parece que a câmara é um fardo para ele, tal é a forma enjoada como atende quem o procura. O concurso das piscinas?? mas chegou a existir concurso? achei que foi uma "renovação" de contrato e depois de muitta insistencia do actual arrendatário.

    ResponderEliminar
  8. Não seria de dizerem no serviço respectivo que fizeram mal e deviam corrigir o erro?
    Parece tão claro e evidente como isto. O Presidente da Cãmara não vê?
    Ainda assim, tenho muitas duvidas que a ccr tenha escrito o que o vereador das alcáçovas diz, não faz sentido nenhum.
    Se fosse um processo meu tinham que levar, ai levavam levavam.
    Nem que andasse com uma placa nas costas como a que o Pisco tem na casa dele. UMA VERGONHA PARA A CÂMARA E EM ESPECIAL PARA O PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
  9. Era aprovar e a Judite não se tirava daqui...ainda há casos pendentes,só teriam que montar o estaminé...os sitios à casa já eles conhecem!

    ResponderEliminar
  10. Se não aprovarem a judite deve aparecer ainda mais depressa.
    Foi verdade que o outro caso que não está pendente foi arquivado mesmo no dia da chegada do PS na Câmara de Viana? deve ter sido coincidência, certamente.
    Agora o PS está na Câmara e não no Governo, vamos ver se continuam a instrumentalizar tudo como fizeram nas outras eleições, pode ser que não.

    ResponderEliminar
  11. Quero dar te os meus parabéns. Vim agora do blog da barbearia e é preciso ser muito maior do que aquela gente para não lhes dar onde eles merecem.
    Fazes bem em mostrar os pontos fracos daquela gente, a dar a cara e sem medo deles.
    Há muito que gostariam que te tivesses calado, ainda tiveram esperança que isso acontecesse mas acho que já perceberam que não.
    Um abraço e continua com a tua postura vertical.

    ResponderEliminar
  12. Realmente na barbearia o desespero é evidente. Governo PSD e camara PS a fazer disparate atrás um do outro é normal o desânimo e a irritação lactente. A ajudar está um vereador com comportamentos pouco recomendáveis, que passa mais tempo em festas e em casa que na câmara. Assim vai este concelho...

    ResponderEliminar
  13. Um caso insólito.
    Por um erro dos nossos governantes incompetentes
    está um contribuinte a pagar caro.

    Será que o futuro ditará que temos de todos pagar a factura da incompetência.

    Espero que este contribuinte não se cale e consiga atingir os seus objectivos mais que justos.

    ResponderEliminar