terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O NOSSO PORTUGAL DOS pequeninos!


Agora que as Presidenciais estão "tratadas" e que Portugal pode voltar ao seu caminho de "pugresso" sabiamente conduzido por quem não tem duvidas e raramente se engana, podemos voltar-nos para coisas mais pequeninas, assim como nós, coisas que não preocupam as pessoas importantes.

Por exemplo, foi ontem anunciado pelo Governo a intenção de reduzir as indemnizações para os trabalhadores que sejam alvo de despedimentos pela entidade patronal.

Parece que este é que é o problema do Pais.

A diligente ex sindicalista e atual Ministra do Trabalho, veio explicar-nos que Portugal é um dos países mais generosos da Europa em relação a esta matéria e que se torna necessário uma harmonização entre as práticas dos outros e as nossas próprias práticas.
Ficamos esclarecidos.

Agora aguardamos outras intervenções do Governo do tipo harmonizar os salários dos Portugueses com os dos Alemães, nivelar a nossa educação com a Dinamarquesa, ou equiparar os nossos apoios sociais aos Franceses.

Se isto não acontecer só pode ser porque os Ministros da Economia, Educação e Finanças, não são tão competentes e não têm tanto peso no Governo como a Sr.ª Ministra do Trabalho.

Ou será que há outras razões?

Mas quem se preocupa com isso, com essas coisas menores, agora que o "pugresso" foi retomado?

3 comentários:

  1. Oportuno, acutilante, actual.
    O nosso pugresso está garantido.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. E por cá, o que está na ordem do dia dos nossos eleitos da cãmbra?
    Estas minorqices que aqui falas não devem de ser.

    ResponderEliminar
  3. Por cá apenas se ouve o som dos roncos dos ressonos. Agora com o resultado do Alegre e a porem as barbas de molho para o próximo desaire, passaram de incompetentes para incompetentes assustados.
    O futuro é risonho, pá!
    O povinho é que anda com a barriga aos estalos e o cinto já acabou os furos que tinha, não aperta mais, pá.
    Já alguêm ouviu o Presidente da Câmara a defender os seus municipes dos ataques que o governo do seu partido está a fazer ás pessoas?
    Nada de nada, nem se ouve. Estamos bem arranjados estamos!

    ResponderEliminar