quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Piscina coberta de Alcáçovas- Acesso ou miragem?


Na última edição do boletim municipal a Câmara de Viana informa que para além da entrada gratuita das crianças até aos 10 anos, também agora podem ser acompanhados por um adulto com acesso igualmente gratuito. É obviamente uma boa notícia.
O problema desta questão é que não acrescenta praticamente nada ao facto de, em período escolar, as crianças terem perdido o acesso á piscina.

Perderam o acesso á piscina, perderam o transporte facultado pela Câmara e, mesmo com esta “boa noticia”, a esmagadora maioria das crianças do concelho vai ficar sem aceder a esse equipamento fundamental para a sua prática desportiva e pedagógica.

Quando, a que horas e que famílias vão aproveitar esta “oferta”?

Quem trabalha não pode levar as crianças. As crianças estão na escola e só após o período lectivo poderão estar disponíveis. Os pais que estão a trabalhar saem a que horas dos seus empregos? Dos pais que eventualmente tenham disponibilidade de tempo, quantos não têm condições de transporte?
Se existisse uma verdadeira vontade de envolver as crianças e proporcionar-lhe um acesso á prática da natação em piscina coberta a estratégia seria outra.

Coordenar com o agrupamento de escolas para que todas as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho tivessem no seu horário lectivo um período para a frequência da piscina e disponibilidade da câmara para ceder transporte e garantir o acesso a todos. Assim todas as crianças seriam contempladas.

 Não seria mesmo nada complicado.

Bastava haver vontade.
Fica a pergunta para todos os pais e até para a associação de pais de todas as crianças potencialmente abrangidas pela medida:

-Quantas crianças vão efectivamente frequentar a piscina coberta de Alcáçovas?

 Desejo um bom ano para todos, para os que gostam do que eu escrevo e também para os que não gostam.
 

60 comentários:

  1. Pois é, mais do mesmo. conversa do ps para fazer de conta que anda para a frente e parece o caranguejo.

    ResponderEliminar
  2. Tu sabes qual é a razão deles escreverem isso no BM só que não queres responder a ti mesmo.
    Então eles sempre foram contra a construção da piscina,como estava a ter muita afluência reduziram o horário para só alguns dias de semana, para que quem trabalha não a possa usar porque ao fim de semana está fechada, que era quando este equipamento tão importante para o bom desenvolvimento duma criança como o próprio Bengalinha afirmava quando o filho dele era pequeno e mesmo sem pertencer à oficina da criança a camara tinha de levá-lo para a AMINATA devia estar aberto , mas agora até diz num comunicado do PS que as crianças tiveram problemas de saúde.
    Eles estão a tentar a todo o custo passar a ideia que as piscinas não tem utilizadores e então tem de fechá-la,já o ano passado diziam que a média de utilizadores em 2013 foi de 27pessoas, logicamente 2014 será menor e então há que fechar que foi o que eles sempre quizeram.

    ResponderEliminar
  3. porque e que a pescina nao foi feita em viana?

    ResponderEliminar
  4. Não foi feita em Viana porque já havia uma e a Câmara tinha(tem?) um projeto para construir uma piscina coberta em Viana ao lado da descoberta.
    Mas mesmo que tivesse sido construída em Viana não alteraria nada ao facto de não haver acesso em período letivo. Para isso não são precisas muitas piscinas, basta haver vontade.

    ResponderEliminar
  5. concordo claramente com o post, tudo o que tínhamos de bom está a acabar. Ofertas que os filhos dos atuais eleitos usufruíram e que não estão a proporcionar aos filhos de outros

    ResponderEliminar
  6. Fiquei pasmado com o que ouvi a alguns dias, o vereador do urbanismo da Camara de Viana a dizer que não consegue por as arquitetas a trabalhar. Isto é alarmante e preocupante, porque os prejudicados são os munícipes do concelho

    ResponderEliminar
  7. E uma vergonha o que se passa no urbanismo da câmara, processos que normalmente demoram uma semana a resolver em viana demora anos, pedi uma licença para reparar o telhado da minha casa a seis meses e ainda não obtive resposta, falei com o vereador de Alcáçovas e a resposta que me deu e que as srª arquitetas estão a resolver processos deixados pela CDU, já passaram 5 anos e continuam com o mesmo discurso de quando entraram para a câmara.

    ResponderEliminar
  8. Só no urbanismo? cá pra mim quem manda é que perdeu a vergonha ou nunca a teve porque aqui em aguiar esta semana já duas vezes fui á biblioteca e encontra-se encerrada.será pra obras?ou será que tal como a piscina das alcáçovas que querem fechála?do que sei a empregada ta doente e se ela estiver dois meses doente?fecham 2 meses?e nas férias?fecham mais um mes?olha se fosse no teu tempo Estêvão.

    ResponderEliminar
  9. A unica vontade da drª das festas é acabar com tudo e como tinha sido tudo iniciativas pensadas e iniciadas por ti pela tua equipa e pela CDU o Bengalinha permite que isso aconteça. e também porque não pode contrariar a afilhada da amiguinha especial Fernanda Ramos. E assim vai o nosso concelho de mal a pior.Os construtores do concelho praticamente já faliram todos e o bengalinha tem a sua cota parte de culpa, porque se os processos na câmara fossem menos burocráticos e mais rápidos as pessoas construiam muito mais, mas ele só arranja problemas atrás de problemas ás pessoas, existem casaias que têm processos na câmara á mais de dois anos , esses casasi dizem-se muito arrependidos.dizem que se fosse hoje tinham comprado casa noutro lado qualquer. a isto acrescenta-se pois o facto do senhor Bengalinha mais a sua bela equipa trazerem para trabalhar na câmara gente de fora e de longe e os do concelho ficam desempregados.deiam uma espreitadela no edificio da câmara e vão ver quantas pessoas trabalham lá que são de fora do concelho.Tenho VERGONHA DESTA GENTE

    ResponderEliminar
  10. De fato não percebo onde é que o PS que chegar, tem tido pessoas competentíssimas e do concelho a trabalhar na câmara e enquanto não correm com eles não descansam, vou dar dois exemplos: no urbanismo, encostaram o arquiteto Pedro e promoveram uma Dra. de Évora que como toda a gente sabe o licenciamento está caótico, inadmissível ainda mais com 4 arquitetos a trabalhar no município, na Dase mandaram embora o Padeirinha, um homem do concelho com uma entrega, disponibilidade e competência acima da media e foram buscar mais uma Dra a Évora que a única coisa que faz é acabar o que a CDU com muito esforço construiu

    ResponderEliminar
  11. Mas a culpa não é só do Bengalinha e da sua fraca equipa,porque quando a CDU estava na Câmara, os processos demoravam dois ou três meses,e cheguei a ouvir alguns dos construtores dizerem que esperavam uma eternidade,que era preciso mudar.
    E mudaram só que para pior,agora já torcem a orelha,pode ser que em 2017 saibam onde votar.

    ResponderEliminar
  12. Em 2009 o ps de Viana dizia que Aguiar não devia votar CDU, porque não tinha pavilhão,não tinha piscinas,salas de espectáculos etc.ou seja não tinha nada, mas que se votasse ps teria isso tudo e mais alguma coisa.
    De 2009 a 2013 dei o beneficio da duvida porque de facto nessas eleições o ps não ganhou a câmara em Aguiar, mas agora já ganhou,e então onde é que estão essas, ou outras coisas,porque à excepção de 4 papeleiras no largo 25 de Abril (que até já estão estragadas) a câmara ainda não fez mais nada.
    Peço desculpa fez também uma sargêta junto ao portão da garagem do vereador Manzoupo.

    ResponderEliminar
  13. Então o meu amigo não leu o que escreveu o bengalinha no facebook do PS autárquicas?
    Ele escreveu isto:Ganhámos convincentemente, alcançando o maior resultado eleitoral de sempre por um só partido neste concelho, mas ainda não foi desta que conseguimos conquistar a Junta de Freguesia de Aguiar. Por isso ficámos globalmente muito contentes, mas com um pequeno sabor amargo. É assim que se vive a democracia!

    Aqui tem a sua resposta.Eles nada farão em Aguiar. nada que não soubéssemos já.nada de novo. nada que não se tenha passado nos anteriores 4 anos.

    ResponderEliminar
  14. A Junta de Aguiar que faça coisas, se temos associações em Aguiar que tem iniciativas muito boas naturalmente sendo apoiadas pela Câmara, se a junta de Freguesia de Aguiar se também apresentar algumas propostas não será por falta de apoio da Câmara que não de concretizarão

    ResponderEliminar
  15. Não basta criticar! É necessário apresentar propostas! Sabe-se que não adianta apresentar propostas nos locais de direito, lá não há oposição, havendo mais aqui num simples e demagógico comentário que em qualquer reunião. A minha proposta é muito simples e vantajosa para todos! Não basta orientar amigos e filhos de amigos, é também necessário ter as obras prontas em 2017! A minha proposta traz muitas vantagens e o facto de ser barata e sustentável dá-lha ainda mais ênfase. O que é que há em ambulância nas ruas do concelho? Não se está logo a ver? Buracos e cocó de cão! Já se está a ver em que consiste a ideia? Não? Então vejamos, os buracos são falta de matéria nas ruas, enquanto os dejectos são matéria a mais. Então há que tapar os buracos com excrementos de cães! Depois digam que não recebem propostas.

    ResponderEliminar
  16. Sei que a Junta de Aguiar não tem muito dinheiro, mas também sei que há iniciativas que não precisa de muito dinheiro para se fazerem, precisam sim é de vontade e trabalho. A Associação dos Amigos Aguiarenses fazem a festa de verão em Aguiar não para ganharem dinheiro, mas para proporcionar um fim de semana de convívio e animação aos Aguiarenses

    ResponderEliminar
  17. segundo me disseram, a obra do palácio dos Henriques está bastante atrasada, pondo em risco a sua conclusão até Outubro e consequentemente o financiamento por parte do Inalentejo, gostaria de saber se a câmara está preparada financeiramente para esta eventualidade.

    ResponderEliminar
  18. No que toca a financiamento não há problema,com todas as poupanças que edilidade de Viana tem feito nos últimos tempos,principalmente com a iluminação publica de Aguiar, que foi mandada desligar pelo Sr. vereador Manzoupo para poupar dinheiro será um grande contributo para a conclusão da dita obra.
    Mas depois das pessoas se queixarem e o vereador da CDU levar o caso a reunião de câmara,resolveram ligar 4 lâmpadas mas já não há dinheiro para ligar as outras 4.
    Já agora a história da poupança com a iluminação publica é uma treta,porque entre aquilo que a camara paga pelo consumo, e o que recebe do aluguer dos espaços ocupados pelos postes e pelas linhas da EDP,há uma margem de lucro para a camara,ou seja nunca perde,por isso não se justifica metade da iluminação periférica desligada,quanto mais aquela que fica já dentro da vila.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo ouvi no café ele deixou ligada apenas aquela que iluminava a quinta do seu amigo Oliveira e a azinhaga dos socialistas o resto mandou desligar tudo. assim se vê o calibre das pessoas em quem votamos.

      Eliminar
  19. há muita gente, infelizmente, a fazer figas para que a obra do paço das Alcáçovas corra mal. É pena que gente deste concelho ponha as questões politicas à frente dos interesses das populações. No final a sabedoria popular dará o seu veredito, como já o fez noutras alturas.
    Uns querem construir e evoluir, outros querem a politica da miséria e do quanto pior melhor. São como certos vermes que só medram em ambientes degradados.

    ResponderEliminar
  20. Assim se vê a força do PC:
    Não é preciso haver eleições para o PCP juntar 100 pessoas num jantar, mesmo em época morna conseguiu.
    Mais um aniversário este grande partido se comemorou em Aguiar,e com muita participação a sala estava a abarrotar.
    Há por aí alguns partidos, que mesmo em plena campanha, vêem-se à rasquinha para conseguirem participações aproximadas,eles depois dizem que tiveram mais, mas esquecem-se que nas fotos que lá mostram dá para contar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o voto é secreto mas os jantares não.

      Eliminar
    2. O seu comentário ilustra bem o estado da política local, que é péssimo. Andem em jantares, dêem palmadinhas das costas e contem umas gracinhas para toda a gente se rir mesmo sem percebem, só para parecer bem. Entretanto o executivo em acção não tem um mínimo oposição. O PS conquistou a população com a força alcançada na blogosfera, agora já não precisam. O seu partido não faz comichão a quem está no poder. O PS já não precisa de andar nos blogues. PS no poleiro já não é blogueiro!

      Eliminar
  21. Eu fico muito contente em saber que o jantar do PCP correu bem e que mostrou união entre os presentes. sou a partidário e já votei tanto CDU como ps, tanto na junta de Aguiar como na Câmara, mas to muito desiludido com o senhor Bengalinha e o Sr. Paulo Manzoupo.O senhor Bengalinha esqueceu-se por completo que Aguiar existe e faz parte do Concelho.em ano de eleições é vê-lo em Aguiar várias vezes, em todas as festas e a pagar copos á malta e a partir daí, Aguiar morreu pó senhor, e até se esqueceu que nas ultimas Autárquicas também ganhou em Aguiar. esta freguesia está completamente desprezada por aqueles senhores e nem o Paulo Manzoupo puxa pela sua terra, esse só pensa mesmo nos 2.500€ mensais. esta semana constou-se que não á muito tempo a EDP veio cortar a luz da cooperativa por falta de pagamento. Eu pergunto a razão da Câmara Municipal pagar a iluminação das piscinas, pavilhões, biblioteca, centro cultural, jardins, tanto em Viana como Alcáçovas e em Aguiar não querer? Nunca gostei da politica mas sou atento e leiam algumas atas e é bastante claro as ajudas que vão para Alcáçovas e Viana e Aguiar fica sempre a ver passar navios.Porquê senhor Bengalinha? Aguiar não faz parte também do Concelho? E os boletins Municipais? Esses são de morrer a rir, porque em Aguiar a única coisa que aparece no boletim foi um corrimão feito nas escadas do parque dos namorados.deve ser o Vereador Manzoupo que pediu para quando o cunhado for bebado não cair das escadas. Não vejo outra razão.Vergonhoso o que se passa.Se antigamente se sentíamos descriminados agora ficámos pior que nunca.querem mesmo acabar com a nossa freguesia. bengalinhas e paulos nunca mais na vida.

    ResponderEliminar
  22. apoio e assino por baixo.somos completamente desprezados pela câmara municipal. e o pavilhão? A cdu ainda arranjou um terreno e fez um projeto mas estes nem isso.realmente só contamos para a câmara em ano de eleições.

    ResponderEliminar
  23. No que diz respeito ao pavilhão (fantasma, porque enquanto o ps estiver na câmara nunca será feito)o anónimo 01 Abril,2015 00:00 não tem razão a 100% mas tem alguma,porque eles não fizeram um projeto,mas deram o dinheiro(25000€) ao peixe banana que fez meia dúzia de desenhos que nem estão de acordo com a legislação desportiva,nem de segurança, nem o campo de jogos dá para praticar o mesmo tipo de desportos que os outros pavilhões pratcam.
    Mas o mais engraçado são as bancadas atrás da baliza,e na nave onde se realizam os jogos nem tem saídas de emergência,gostava de saber quais eram as entidades de segurança que aproavam a obra.
    A luz da cooperativa é outra vergonha,a camara devia pagar pois claro como paga nas outras freguesias,mas o Bengalinha já ameaçou a junta de Aguiar, que se tiver de pagar a luz,corta no valor que está protócolado com a junta,ou seja enquanto à junta de Viana deu quase 50000€ para o muro do cemitério, foi assim que ficou na ata da reunião de câmara e está igual,porque nao fizeram nada, e ninguem sabe para onde foi a grana,à freguesia de Aguiar não só não paga o que devia como quer cortar no que está acordado entre a camara e a junta.

    ResponderEliminar
  24. deixo uma solução: cortem a porra da luz antes da festa da primavera. a festa não é da camara? eles que se desemleiem. se não fizerem isso nunca mais têm o problema resolvido porque o rato dizia muitas vezes que o Bengalia le dizia que iam dividir a luz e nunca o chegou a fazer e com estes vai no mesmo caminho. deixem cortar essa porra que isso não é da junta.

    ResponderEliminar
  25. Olha olha votaram na cdu e agora queriam que o ps la fizesse coisas.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo de 29 de março 12.37. como deve calcular eles não vão pagar a luz da cooperativa. vão andar a empatar a coisa até ao fim do mandato para desequilibrarem as finanças da junta de freguesia e assim atrofiarem os eleitos. aqui em Aguiar qualquer um já percebeu isso. Por isso a junta só tem uma coisa a fazer. deixar de pagar e mandá-los guardar porcos na beira.

    ResponderEliminar
  27. Ò sr: anónimo de 04 de Abril.Guardar porcos?coitados dos animais.
    Nem para isso eles servem,mas acho que grande parte dos que votaram neles já viram a merda que fizeram, e não voltam a repetir o mesmo erro.

    ResponderEliminar
  28. Acho que a população tem de se juntar e ir manifestar-se à porta da câmara,só assim aquela gente compreende que as pessoas de Aguiar também são gente.
    Mas para a freguesia votaram noutra cor politica,eis o castigo.

    ResponderEliminar
  29. mas agora o sargento jose rocha já não abre o bico? o homem disse raios e coriscos porque a junta gastava gasoleo a ir levar os idosos a viana ao lar e não fala da camara não querer pagar milhares de euros que lhe compete pagar? sobre esse e outros assuntos que devem ser falados e que a população deve saber ele nem pia. não lhe dá jeito.

    ResponderEliminar
  30. Esse amigo agora até está a favor de quem destrói o património publico.
    Houve alguém que vandalizou os wc, mas ele como foi sempre contra a sua construção não se importa com a destruição dos mesmos antes pelo contrário.
    Parece que já não tem tempo para tirar fotos aos contentores,nem aos buracos das ruas nem outras que tais,deve estar a guardar as pilhas para depois das próximas eleições porque depois já pode atacar a outra câmara.
    No que diz respeito à câmara não pagar aquilo que lhe compete,eles dizem que não podem dar dinheiro à junta para pagar a luz porque é ilegal,mas dão quase 50000€ à de viana para pintar o muro do cemitério que é da câmara tal como o espaço da cooperativa, então em que ficamos,é ilegal dar dinheiro para Aguiar mas não é para Viana ou Alcáçovas.

    ResponderEliminar
  31. Mas ainda pensavam que a câmara ia ajudar a junta de Aguiar? por eles ela já estava era fechada.Aguiar vai ficar sempre no esquecimento só se lembram desta aldeia em ano de eleições.

    ResponderEliminar
  32. Mas agora dizem no BM que, e paço a citar:«está a ser construída uma nova rede eléctrica com o objectivo de alimentar o jardim e a biblioteca separadamente do restante edifício da cooperativa, em Aguiar.Com esta intervenção, a Câmara Municipal passará a assumir os encargos com a energia consumida no espaço público exterior do jardim da Cooperativa, bem como da biblioteca, situação suportada, até então, pela junta de Freguesia local.»
    Que bonito,dito assim até parece um poema,só que o poeta Bengalinha que mandou editar o poema, esqueceu-se de explicar que já disse à j.Freguesia, que só pagaria a luz se corta-se na verba que a Câmara transfere mensalmente para a junta.
    Ou seja dá com uma mão e tira com as duas,assim até eu pagava a luz.
    Eu faço um apelo à Junta de Freguesia de Aguiar,apróxima-se a festa da primavera, que é um evento da Câmara,não paguem a luz,não é a junta que precisa dela.

    ResponderEliminar
  33. Por falar em Boletim Municipal no capitulo «informações úteis»há uma referência à obrigatoriedade de apanhar os dejetos dos animais na via publica,ainda o Sr: Presidente não sabe que o Sr: Vereador Manzoupo, solta o cão para fazer as suas necessidades nos jardins da Junta, que é mesmo ao lado da sua casa,e depois quando os funcionários da Junta vão cortar a relva imaginem o que acontece.
    Sr: Presidente antes de lançar a campanha de sensibilização para a rua, sensibilize os que estão consigo,se não pode ficar mal visto.

    ResponderEliminar
  34. Aguiarenses tenham calma que no ano de eleiçoes o bengalinha mete alcatrão nalgumas ruas, mete mais papeleiras, dá um reboçado ájunta e ás associações e fica o assunto resolvido. mas só no ultimo ano. agora não á cheta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e no ultimo ano o homem até faz a tal separação e começa a pagar a luz da biblioteca. vergonhoso, esta situação. nas outras freguesias paga tudo e mais alguma coisa em Aguiar até a luz da biblioteca tem de ser a junta. como diz o comentador de 20 abril das 21.39, deixem de pagar aquela porra. a junta não precisa daquilo pa coisa nenhuma, mandem-nos ir dar uma volta ao bilhar grande. Aguiarenses vamos unir na proxima reuniaõ que ouver em Aguiar vamos todos juntos pressionar. afinal esta terra é nossa tambem.

      Eliminar
    2. Mas ainda pensam que o Bengalinha e os seus boys do ps vão mexer um corno para legalizar a situação da luz da cooperativa? desimaginem-se porque isso não vai acontecer. isso era mais uma despesa para a câmara e menos uma despesa para a junta e eles têm medo que a junta por isso eles vão andar a empatar a coisa até a junta deixar de pagar. e a seguir vão dizer que os da junta são mauzinhos porque cortaram um serviço á população. isto é tudo típico dos socialistas, porque estes já eu conheço de ginjeira. e vão ás atas das reuniões de câmara, porque já em 2010 o Bengalinha dizia que ia pagar a luz da biblioteca e do ringue. já passaram 5 anos e ele nada fez, nem faz.

      Eliminar
    3. O homem gosta tanto mas tanto de Aguiar que nem ás festas que a câmara organiza ele aparece. Toda a gente vê isso. Quantas vezes desde que é eleito já o viram no 25 de abril? nem uma. é uma vergonha. o estevão no 25 de abril vinha sempre á arruada e á tarde vinha ao espetáculo, discursava e dava os prémios da corrida ás crianças. bem, mas este acabou com a corrida por isso tamb´me não tem nada que vir dar os prémios. tristeza.

      Eliminar
    4. épá tamém não é bem assim. na festa da primavera o homem até deu um discurso de fazer chorar as pedras da calçada. era bom era. mas só se for noutra freguesia porque o homem é alérgico á vila de Aguiar.

      Eliminar
    5. ele nunca aparece mas antigamente ainda vinha cá sempre o Padeirinha. agora nem ele nem a sra das festas. estamos muito bem entregues sem duvida. vou ás festas todas do concelho e ainda não puz a vista em cima de tal senhora. não sei se é gorda ou magra, branca ou preta. não me digam que não havia ninguém no concelho capaz de ganhar o dinheiro sem se preocopar teve que vir uma dum concelho vizinho.

      Eliminar
  35. tira uma foto ao animal,do local onde vês isso não deve ser dificil

    ResponderEliminar
  36. Mais uma vez o relógio de Aguiar volta a fazer história,agora desta vez o sino que desde 1958 batia as horas,e era a este som que as pessoas estavam habituadas,e é aquele que pertence ao relógio, por ordem sabe-se lá de quem,deixou de o fazer e,passou a ser o sino que toca para a missa,para os funerais ou que anuncia que morreu alguém ou para qualquer outra finalidade que também bate as horas, escusado será dizer que os Aguiarenses estão durante 24 horas sem saber quando o relógio está a dar horas ou a chamar para a missa ou a anunciar que faleceu alguma pessoa.
    È no mínimo estranho a população estar às 11h ou à meia noite a ouvir o sino da igreja a tocar.
    Apelo a alguém de direito que resolva esta confusão antes que se torne num problema.

    ResponderEliminar
  37. a responsabilidade disso é da camara ou da igreja? aquilo é horrivel. nunca sabemos se o relógio bate as horas ou se alguem bateu as botas. por deus, alguem altere aquilo.

    ResponderEliminar
  38. Não sei de quem é, mas por favor acertem as coisas,já não suporto estar 24 horas a ouvir o sino.
    Ontem quando saiu a procissão não consegui perceber aquele toque mais parecia uma orquestra desafinada.
    Acho que até os santos se admiram.

    ResponderEliminar
  39. Já temos um relógio novo
    Há muito que era esperado
    Mas para gozarem com o povo
    Deixaram-lhe o toque trocado

    O padre diz não saber
    A razão porque ficou
    O relógio a bater
    No sino onde nunca tocou

    Não se sabe que horas são
    Ou se é um funeral
    Quem deu a indicação
    Certamente bate mal

    Agora em Aguiar
    Ninguém parece saber
    Se é missa ou funeral
    Ou o relógio a bater

    Autor e editor:JJSS

    ResponderEliminar
  40. O relógio de Aguiar está arranjado
    Para tristeza de muita gente
    E tocando no sino trocado
    O povo de Aguiar ficou contente

    O povo de Aguiar ficou contente
    Nomeadamente os do beato
    Veem agora os iluminados da mente
    Criticar que sujou o fato

    Quem dedicou uma vida bate mal
    É normal que esteja cansado
    E quem ouviu o toque de funeral
    Que ainda não foi usado??

    Eu sei quando é a missa
    E as horas do relógio
    Em relação a cara da crítica
    Não aparece na missa, aparecerá no velório




    Autor e Editor - IT

    ResponderEliminar
  41. os socialistas viram o bico ao prego com uma facilidade impressionante. em 2009 antes das autárquicas fizeram uma tremenda campanha contra as piscinas das Alcáçovas ás quais chamavam de elefante branco. Agora eis que surgem já com alguma frequência comentários a falar bem das benditas piscinas. o ultimo é no blog melhor Alentejo do mundo. Fico muito feliz por saber que afinal os comunistas fizeram coisas boas no concelho. ao contrário do partido socialista que só sabe fazer festarolas. 3 vivas ás piscinas de Alcáçovas, onde tão bem se está e obrigado a quem as construiu. E NÃO, NÃO FOI O BENGALINHA PORQUE POR ESSES DITADORES ELAS ERAM DESTRUIDAS.

    ResponderEliminar
  42. O Projeto Alcáçovas Outdoor Trails tem como finalidade divulgar as pequenas aldeias e vilas alentejanas através de caminhadas e passeios fotográficos. Temos muito orgulho no nosso trabalho, que é feito com muita carolice e prazer. Temos muito gosto em publicitar tudo o que de bom o nosso Alentejo possui e tem para oferecer aos seus visitantes. As Piscinas de Alcáçovas são uma obra de grande importância para esta vila. Parabéns a todos os que estiveram envolvidos na sua criação !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, tenho muito respeito pelo vosso trabalho/projeto, tal como tenho por quem construiu as piscinas desta vila. Tal como o senhor, considero uma obra de grande importância e relevância para a vila, por isso foi com muito desagrado que vi e li tantos comentários absurdos e maldosos sobre as ditosas piscinas a quem os candidatos do partidos socialista nomeadamente o sr. Bengalinha Pinto, O sr. Potes Pacheco, o sr Pereirinha apelidavam de elefante branco. Agora fico admirado, pois não é a primeira ou segunda vez que vejo comenta´rios tão elogiosos a tal obra, que em tempos atrás tanta discórdia causou e tão irrelevante era. mais uma vez digo e repito que fico muito feliz por o esforço ser reconhecido. Bem haja e continuem com a excelente divulgação que têm feito até aqui.

      Eliminar
    2. Ela é contentores do lixo a cheirar mal... ela é sinais danificados a causar acidentes... ela é papeleiras cheias...Ela écaminhos intransitáveis... ela é a camara cheia de boys e Yes man que passam o dia no Face...e a única coisa que os move é a campanha "da chefe"... mas trabalhar para o bem comum (por isso é que recebe milhares de euros por mês e pago por todos nós " os contribuintes") ..NAO

      Eliminar
  43. Companheiro, já viste a história dos cartazes do partido socialista? utilizam fotos de pessoas que não deram autorização para tal. e porque isso não nos espanta? Porque no Concelho de Viana do Alentejo passa-se o mesmo cada vez que há eleições autárquicas. Colocam nas listas de apoiantes nomes de pessoas que não deram autorização. Qual será o dia que se dão mal.o partidos socialista ao mais alto nível. Nunca ganham uma campanha sem jogar o mais sujo e podre dos jogos.

    ResponderEliminar
  44. A Câmara de Viana parece a Câmara de Santa Engrácia, devido as obras iniciadas a vários meses estarem completamente paradas, passo a citar:
    Viana - obra da passadeira no malforo parada, está em meio,
    Aguiar - obra do parque de estacionamento na Anta parada nem em meio está,
    Alcáçovas - obra do cemitério parada nem sei em que estado está.
    Não é uma nem duas, são três, uma em cada freguesia para ninguém ficar zangado..........

    ResponderEliminar
  45. E o Viana em festa? Mas que festa? aquele programa é a maior miséria que já vi. è só palha. é colóquios e exposições e pouco mais. querem fazer a diferença, mas podiam fazer a diferença pa melhor. pa pior não valia a pena. Deixávamos estar como estávamos.

    ResponderEliminar
  46. sabes-me dizer o que se passa na brito camacho? aquilo anda lá uma ganda salganhada. os xuxas andam zangados purque a dra mete sempre os comunas á frente das festas e os comunas andam zangados purque eles é só meterem lá os amigos através de empresas e mais empresas e depois quem tem que mamar as responsabilidades todas são os comunas. ai que salganhada tão grande que pra lá vai. e o mais engraçado é que os xuxas já andam mais zangados com o bengas e a tal dra do que os comunas. aguardo cenas dos proximos episódios. o meu compadre simplicio amanha diz que conta mais umas coisitas.

    ResponderEliminar
  47. sim.nao se percebe porque agora são os comunistas á frente das festas. reparem bem. sao sempre os comunistas a alombar com tudo em cima do pelo. nao sei a razão de meterem tantos amigos e criarem tanta empresa pra depois os comunistas é que teem de fazer tudo. agora criaram mais uma empresa pra conseguirem meter mais umas meninas que andam a fazer campanha com eles e estão nos cartazes a apoiar o ps. depois veem dizer que reduziram a despesa com o pessoal. obrigado as empresas não contam pra essa despesa e o pessoal afeto a elas é cada vez maior.

    ResponderEliminar
  48. vai lá uma salganhada e não é pequena. quem nao se lembra aqui nas alcáçovas da noite de fados que o partido socialista organizou este ano? e quem é que andava lá a trabalhar? os funcionários da câmara municipal de viana do alentejo. a pois foi meus amigos. quem organizou e trabalhou lá foram os funcionários da camara com material trazido da camara, vi eu com os meus proprios olhos que a terra áde comer. vergonha termos que nós contribuintes pagar isto tudo. e fora aquilo que não sabemos.

    ResponderEliminar
  49. Os xuxas é só darem tiros nos pés,lá em Aguiar convenceram o ex.presidente da junta a escrever uma trapalhada dum comunicado sem pés nem cabeça, para a população se revoltar contra este executivo da junta,mas mais uma vez o tiro lhes saiu pela culatra, parece que as pessoas depois de serem esclarecidas, concordaram em que a junta não tem dinheiro para suportar as despesas, e que deve ser a Camara a pagar a luz do espaço publico como faz nas outras fregusias

    ResponderEliminar
  50. a camara não vai pagar nada. só se for no ano das eleiçoes. eles não querem saber de aguiar pa coisa nenhuma. mas esperem que isto ainda vão aparecer mais trapalhices.elas vão-se começar a saber nao tarda nada.os trabalhadores andam bravos.tá tudo farto e cada vez bufam mais.vão ao estaleiro.ouçam as pessoas.

    ResponderEliminar