terça-feira, 9 de setembro de 2014

PRIORIDADES...

Eis uma noticia daquelas que gostaríamos de ver nas nossas terras...talvez um dia!
Pelos custos envolvidos, parece estar perfeitamente ao alcance do Concelho de Viana do Alentejo.
Se assim é, porque será que por aqui não se implementa e até parece que estamos a ir em sentido contrario?
Alguém explicou as razões para o aparente fim da Oficina da Criança?
A Câmara de Viana criou algum serviço para apoio aos pais e famílias para colmatar a falta que aquela estrutura de apoio à educação ficará a fazer a tantas crianças?
Perguntas, tantas, e invariavelmente sem resposta.

http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&id=4934

75 comentários:

  1. De apoio??? Deves estar a brincar. Não caro amigo, trata-se de desapoio e logo quando mais se precisava. Se fosse apenas na educação então e o resto. Estão de tal maneira que a malta já nem escreve nada, mas vai dizendo todos os dias e a começar pelos apoiantes da camara socialista e do bengalinha. Amadureceu e ficou podre, agora apenas se deve esperar que vai cair por ele mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai cair! e vamos ver se não é antes de tempo, á uma dupla infernal que contribuiu para o estado catastrófico em que se encontra a Câmara de Évora, voltou-se a juntar e já começou a fazer estragos no nosso concelho, já nem o presidente tem mão neles, não sei se aguentará muito mais tempo assim,

      Eliminar
  2. olha, está vivo...

    ResponderEliminar
  3. Já ouviram falar de uma coisa chamada Centro Escolar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é lá que se encontra agora a oficina da criança. Uma evolução bastante positiva, diga-se de passagem.

      Eliminar
    2. Grande evolução como a evolução de por o palco da feira ao sol e a chuva? Uma evolução que nos faz recuar ai uns 20 anos. Em ano de eleições nunca fazem evoluções destas poruqe será? não abram os olhos não qunado quiserem por mão nisto já vai ser tarde.

      Eliminar
    3. Isto na Câmara anda tudo maluco, não colocam tenda de espetáculos na feira para poupar uns euros e vão fazer uma festa na quinta da joana para os idosos com 2 porcos assados no espeto bailarico e muito mais coisas, assim não á cu que aguente

      Eliminar
  4. È claro que já ouvimos falar do centro escolar, ou não fosse ele inaugurado com pompa e circunstância, se calhar tu é que não sabes que a oficina da criança não era paga, e agora cada criança paga 45€ à CULARTES

    ResponderEliminar
  5. a prioridade d bengalinha é acolher os que deram uma boa ajudinha na campanha. neste mandato que ainda nao tem um ano já lá vão mais quantos amigos? a primeira foi logo a afilhadinha da fernanda ramos e essa a seguir trouxe mais uma amiga e os do concelho emigrem se quiserem ou entao fiquem dependentes dos pais até terem idade de reforma.

    ResponderEliminar
  6. Porque será que eles fazem festas para os idosos e tiram a natação às crianças?será que é porque os idosos mesmo que tenham que os ir buscar de carro estes ainda votam e as crianças só daqui a alguns anos?
    Só que há muitos pais que à medida que os filhos vão crescendo vão-lhes dizendo o mal que estes senhores lhes estão afazer.

    ResponderEliminar
  7. Eu gostava muito de poder dizer que tinha ido à feira,mas só posso dizer que fui ao espaço onde há mais de 260 anos se fazia a feira dáires porque o que lá estava este ano era tudo menos a feira.
    Comecemos pelo transito,antes só se circulava num sentido,este ano encontrei transito em sentido contrário,não valia a pena entregar livres transito porque não havia espaços reservados para tal,os autocarros não conseguiam fazer manobras porque estava tudo trancado com o estacionamento desordenado.
    O espaço em frente ao SANTUÁRIO antes estava limpo de feirantes, dando assim aquele magnifico monumento a dignidade que lhe é devida,este ano estavam tendas de venda de roupas e sapatos pouco faltava para montar a loja no adro da igreja.
    No que diz respeito aos artistas,agora compreendo porque é que o Herman José não quis atuar no palco ao ar livre,é que ele ia atuar em cuecas, e podia constipar-se,isto sim é cultura,ir à feira para ver um homem em cuecas.

    ResponderEliminar
  8. Gostava que alguém me explicasse porque é que a camara dizia que já não havia espaço na tenda para mais expositores, que estava tudo cheio,afinal o espaço central central estava vazio,será que os que ficaram de fora foram os indesejáveis.

    ResponderEliminar
  9. Foste á feira? espero que não, pa nã morreres de desgosto .estes gajos conseguem matar em 5 anos aquilo que tu conseguiste erguer em 16.acabam com tudo e a feira deve seguir o mesmo caminho por o que se viu este ano. a nova presidente poucos foram os que a viram proque a senhora na se tá pa misturar com os vianenses.triste.muito trsite aquele estado de miséria que foi a feira.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo teu post. Estamos a ir em sentido contrário sem duvida ,pois está aos olhos de toda a gente que o poder local pode querer saber de muita coisa, menos em apoiar os seu munícipes"salvo excepções" pois o fecho da oficina foi uma grande machadada no apoio às família com filhos,e não podem argumentar falta de espaço pois estão 3 escolas fechadas que reuniam todas as condições .mas se fosse só isso... mas então num ano estamos assim como estaremos ao fim de 4?

    ResponderEliminar
  11. É verdade parace que é uma desorientação na Brito Camacho, a Luisa fez muito bem em pedir para sair, a Presidente em exercício para além de passar dias e dias sem aparecer a viana, está a colocar tudo as avessas uns contra os outros, é logico que ninguém vai interferir no trabalho da senhora porque a Dª Fernanda Ramos tá a cobrar o pagamento da 1ª campanha eleitoral. Enfim pegando ainda no assunto da feira realmente aos olhos de qualquer pessoa foi vergonhoso este ano, o mês sendo ele o mais chuvoso dos últimos 20 anos, esta senhora presidente não quis contratar tenda coberta para os espectaculos e depois na 6feira a ultima de hora lá andava uma empresa contratada a pressa e a pagar-se muito bem paga a montar a cobertura, no sábado andavam todos os funcionários camarários a montarem a pressa as cadeiras... enfim desorientação TOTAL e a senhora presidente sem aparecer porque tava em campanha para o António Costa (linha Sócrates), só deu de sua graça na 2ª feira acompanhada da madrinha(Fernanda Ramos e Capoulas Santos e esposa).A senhora presidente para não ficar mal vista agora diz que a culpa foi dos funcionários e não dela...
    Este ano como alguém já referiu os vendedores ambulantes ocuparam por completo todo o espaço frente ao santuário, coisa que levou anos para os tirar de lá, mas este executivo como é só cultura voltou a permitir que o espaço fosse ocupado.
    Os espetáculos enfim foi a tristeza que todos vimos.... o tributo aos Queen tinham no máximo 50 pessoas a velos, o Herman lá reuniu mais pessoas mas até o outro agradeceu " a camara de Portel, e ao presidente bengalinha", os Irmãos verdade, para lá de ultrapassadíssimos, espetaram aquela banda de garagem antes enfim era ver as pessoas a saírem.... e quando atuaram já passava das 23:00, logo no outro dia era dia de trabalho não esperam e saíram. Enfim é o que temos, que escolhemos...

    ResponderEliminar
  12. fecha-se a oficina da criança, a paga-se uma viagens a Londres a 3 funcionários da autarquia para acompanhar 13 idosos, isto só na Câmara de Viana. E imaginem que foram as 3 funcionárias que foram, acompanhadas por uma presidente de junta que não sei quem pagou a sua viagem.

    ResponderEliminar
  13. O Padeirinha foi massacrado até se ir embora por defender as associações e artesões, agora diz-se que não á dinheiro para apoiar o movimento associativo e os artesões (ver as condições em que estiveram na feira e o que pagaram), mas viagens e almoços em lisboa como o de segunda feira passada no solar dos leitões são todas as semanas, sempre com os mesmos artistas

    ResponderEliminar
  14. O que é que os pais das crianças de Aguiar precisam que o bengalinha faça mais de mal para se revoltarem?
    Se fosse noutro sitio já tinha havido rebuliço,então já tiraram a natação aos miúdos da primária ,acabaram com a educação física na pré-escola,e como se não bastasse agora o senhor BENGALINHA não cede o transporte para os meninos de Aguiar irem a Viana ao magusto que é oferecido pela Câmara mas os filhos de Aguiar não tem direito,mesmo aqueles pais que votaram nesta gentinha será que estão de acordo em que os seus filhos sejam descriminados

    ResponderEliminar
  15. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA. é isto que sinto por me ter enganado, por ter colocado a merda da cruz nesta gente e contribuir para o estado de degradação que se tornou o concelho de viana. esta fulana que veio da camara de evora parece que tá acabando com o resto.na feira d'aires só apareceu na inauguração de resto nunca mais a viram.volta Paderinha que o viananeses perdoam-te qualquer coisinha.

    ResponderEliminar
  16. O Bengalinha diz que não pode transportar as crianças de Aguiar porque tem de levar os idosos à Golegã,mas o autocarro que pode transportar crianças é só um,e os que podem transportar adultos são dois,então porque não vai com os idosos aquele que só pode transportar adultos e fica o outro livre para as crianças.
    Será que é por o MAN já ser velho e tem medo de não aguentar,então porque venderam o Mercedes que só tinha 16 anos, e ainda ninguém explicou porque foi vendido pelo preço de uma bicicleta, ou seja por 2000 €, sim sim não é engano, foi mesmo este valor,está escrito numa ata de reunião de câmara.

    ResponderEliminar
  17. Por acaso foi feito algum pedido de transporte a Câmara por parte do agrupamento de escolas?????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não, mas ouve alguém que falou com quem de direito e o transporte do meninos de Aguiar para o magusto na escola esta assegurado, como não podia deixar de ser

      Eliminar
  18. olha olha o anonimo das 08.39 a armar-se em gabiru.achas que as profesoras mentiram? se as profesoras pediram aos pais que pudessem pa ir levar os filhos a viana devem saber o que dizem.queres é armar a duvida na cabeça das pessoas pa te desculpares mas não tens desculpa.daqui apouco dizes que é mentira tambem de cortarem a ginastica na pre escola e a nataçao a todos os meninos. intruiguistas e mentirosos é que voces são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena tanta agressividade! não sei quem mentiu, mas a verdade é que a Câmara estava a ser acusada de uma coisa que desconhecia,

      Eliminar
    2. «PRIORIDADES»É o titulo deste post,mas parece que a prioridade do presidente da câmara é ajudar aqueles que votaram nele, e prejudicar aqueles que votaram nos outros senão vejamos:
      Não há dinheiro para o transporte dos meninos de Aguiar para a piscina,nem para um técnico de desporto dar ginástica aos meninos da pré,mas há dinheiro para pagar a um técnico da câmara para filmar durante um dia inteiro, um almoço de umas quantas pessoas que completaram 50 anos,curiosamente o Sr. Presidente da câmara faz parte desse grupo será que foi por isso que veio o técnico filmar o evento? Fica a pergunta.

      Eliminar
    3. caro amigo deve estar enganado. se não á ginástica para os meninos é em Aguiar porque aqui em viana já á.só se não é igual para todos, talvez porque pa irem á aguiar terem que gastar gasolina e aqui sempre é menos 7 km.

      Eliminar
  19. Prioridade da câmara devia ser garantir alguma qualidade de vida aos seus munícipes independente da cor politica pois vivemos em democracia...mas esta gente é tudo menos democratas,se pudessem só eles é que respiravam ...abaixo o ps e viva o PSD.

    ResponderEliminar
  20. tive a ler o papel do ps. épá tã nã é que fiqui com pena dos homes.tã os maganos dos comunistas andam a dezer que eles tiraram a piscina as crianças. nã é verdade.na é verdade. a piscina tá lá mês senhores.ela tá no memo sitio. tá é fechada aquais todos os dias. e tamem nã á caminete.quem quiser vá no carro gastar gasolina ó vá á boleia.á. mas pra isso tamem tem que tar desempregado porque com os horarios que puseram ás crianças pais nenhuns teem vagar. Sô presidente vá más é mandar porcos pá beira.

    ResponderEliminar
  21. Hoje quando cheguei a casa vi um papel do ps na caixa do correio,pensei que já tinha começado a campanha eleitoral,mas não, diz o Pacheco que é a resposta a um comunicado que o PCP escreveu aí o outro dia .
    Estive a comparar os dois e este não é resposta coisa nenhuma.
    O PCP diz que a oficina da criança era de borla e é verdade,o ps diz que a escola nova tem melhores condições também é verdade,só não dizem que os pais tem de pagar 45€ por cada criança.
    No que diz respeito ás piscinas o PCP enquanto esteve na câmara sempre transportou as crianças para a piscina e de borla.Agora o ps diz que a deslocação dos alunos acarreta muitas despesas,mas que os miúdos podem usar a piscina sem pagar na companhia dos pais,mas como se durante os três dias que estão abertas os pais estão a trabalhar,ao fim de semana estão fechadas,então em que ficamos.
    A semana do idoso no tempo do PCP só no almoço juntavam-se mais de 400 idosos,agora basta ver no faceboock do município como o ps nos sugere para contabilizarmos uns escassos 50 ou 60,não contando com o presidente e vereadores que fizeram questão de ficar em várias fotos,assim quem não os conhece sempre conta mais três.
    No que diz respeito à viagem a Londres eu gostava que me dissessem daqueles idosos que foram quantos tem uma reforma de 400€,e se eram só 20,porque foi necessário a ida de três técnicos,os idosos dão assim tanto trabalho?
    Feira D`Aires,não tentem por os trabalhadores da câmara em cheque,porque a culpa não é deles,eles sempre desempenharam bem o seu papel,e não culpem o São Pedro porque a feira sempre foi em Setembro,e sempre houve uns mais chuvosos que outros,agora nos outros anos houve sempre maior capacidade de organização por parte dos responsáveis.
    No que diz respeito à dívida só se se endividarem a pagar avenças.

    ResponderEliminar
  22. Alguém sabe quantos avençados a câmara já tem? tenho esta curiosidade mas sei que são muitos só na DASE estão 8 ou 9.

    ResponderEliminar
  23. mas afinal eles reconhecem a competência dos comunistas quando afirmam que o município não tem dividas e é um dos mais bem geridos. Aqui dou os parabéns é ao PCP e seus eleitos, porque foram eles que fizeram piscinas, pavilhões, quinta da Joana, cineteatro, loteamentos,zonas industriais, jardins e espaços verdes, ringues, oficina da criança, promoveu a mostra de doçaria, recuperou a romaria a cavalo, promoveu a semana do idoso, e muitas mais.o que foi que o ps e seus eleitos já fizeram desde á 5 anos ?

    ResponderEliminar
  24. O anónimo de 31 Outubro, 2014 09:31 não devia ter enumerado todos estes equipamentos e eventos, que os eleitos pelo PCP deixaram de pé no concelho de Viana do Alentejo,porque os eleitos do ps querem fechar as piscinas das Alcáçovas argumentando que dão prejuízo,ora nenhum destes equipamentos dá lucro agora quando lerem o comentário vão fazer as contas e como não dão lucro fecham-nos todos.

    ResponderEliminar
  25. Diz o comentador do dia 30 ás 22.20 porquê a ida de 3 técnicos com os idosos; Então a presidente da junta de Alcaçovas, também é técnica da câmara,pergunto eu? Ou ela pagou a viagem do seu bolso?

    ResponderEliminar
  26. Em relação aos idosos que foram a Londres, foram 12 idosos, 3 técnicos da Camara e uma presidente de Junta de Freguesia.

    ResponderEliminar
  27. Já sabem da ultima! a camara abriu concurso para admissão de um Geografo, querem apostar que o lugar já está reservado ao Bruno Borges?
    Pois, já sabe o que lhe vai acontecer em 2017, e assim fica com o futuro garantido, só espero que quando a CDU chegar a camara corra com essa cambada toda

    ResponderEliminar
  28. Viva.Em relação ao papel que o ps enviou pelo correio em resposta ao de PCP dizem eles (ps) não respondem a nada pois as questões descritas pelo PCP estão a vista de toda agente ,mas há uma questão que não deixa de levantar duvidas ,em relação ao endividamento da câmara que em 2009 era de 558 584,00€ as a câmara tinha mais de 3 milhões € (certo) dava para pagar a divida e ficar com uma boa quantia ainda.E actualmente tem uma divida de 307 532,00.E agora a questão se a câmara quisesse pagar a divida tem dinheiro.... quanto Sobrava? Eis a questão....

    ResponderEliminar
  29. o problema n sao os avençados a comer dinheiro, o problema e o que vao fazer com eles depois. agora sim e ver o sistema em açao. devem manter os imprestaveis, pk esses e que dao jeito

    ResponderEliminar
  30. È claro que um geógrafo faz bué falta,com a enorme área geográfica que tem o concelho ainda ainda é preciso mais um avençado.

    ResponderEliminar
  31. Porra, isto aqui até parece um estado islâmico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o estado islâmico,mas é o estado em que a câmara está a ficar ,mas não deixa de ter razão,pois esta foi tomada por terrorista da pior espécie ....

      Eliminar
  32. Que engraçado os homens passam o tempo a dizer que a CDU viveu no tempo das vacas gordas,mas foi em 2010 o ano em que a autarquia recebeu mais dinheiro .sereia que estava lá a CDU.....

    ResponderEliminar
  33. Mais uma do senhor Bengalinha Pinto. Em viana os meninos já têm educação fisica. E os meninos de Aguiar senhor Bengalinha? Não são do concelho? Desta vez o senhor também ganhou em Aguiar, só por 4 votos mas ganhou por isso cada vez acho mais vergonhoso o desprezo com que trata esta terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguiar não existe pa camara.só daqui a 3 anos é que vão aparecer com a mesma lenga lenga de sempre.o bengas nem ao 25 de abril apareceu, na festa da primavera so veio inaugurar e comer as sardinhas.o resto do ano é so dizer mal de aguiar.

      Eliminar
    2. olha olha.tão e a nova presidenta da camara? viste-a na feira daires? só na inauguração. e na feira de alcáçovas? só na inauguração.pá fotografia. aqui nas alcáçovas ninguém a topa .

      Eliminar
  34. parece k a autarquia ta a querer baixar o numero de avençados, pelo k se ouve por aí...e parece que vai ser obra da de evora. va se la saber kem fica e kem metem a andar, mas pelas cunhas que para ali ha ja se ta msm a ver k fica a nata do municipio e salta kem trabalha.

    ResponderEliminar
  35. A Luísa Ferreira mudou ou vai mudar de divisão, vai para a DAU. Parece que é exigência da futura (chef)ia

    ResponderEliminar
  36. O anónimo de 05 de Novembro,2014 22:12 diz que os meninos de Viana já tem educação física e os de Aguiar não,era de esperar,pois o ps ganhou a câmara em Aguiar mas não ganhou a Freguesia,e esta está-lhe atravessada na garganta.
    Esta poderá ser uma uma das razões,mas o que não se compreende é o mesmo ps, dizer num comunicado que a câmara não pode suportar os custos com o transporte das crianças para a piscina, uma vez de quinze em quinze dias, e suporta os custos do mesmo autocarro, para a mesma piscina, duas vezes por semana com os idosos, de Aguiar (3) e de Viana mais meia dúzia será que o gasóleo que o autocarro consome quando leva as crianças é mais caro do que quando leva os velhotes?
    Fica a pergunta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis a resposta ,os velhotes votam e as crianças não !!!!!!!

      Eliminar
  37. E os pais das crianças que votaram ps será que vão continuar a votar ps mesmo depois dos seus filhos serem descriminados negativamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os pais das crianças fartam-se de falar mas é só nos cafes e isso de nada adianta.deviam ir todos pá porta da camara esperar pelo presidente e chamar-le uns nomes.

      Eliminar
  38. As coisas para o lado dos Socialista vão de mal a pior, ouvi dizer que á outro elemento da equipa que vai bater com o porta, será o presidente????

    ResponderEliminar
  39. Já bateu, diz que não foi esta politica que o executivo da câmara prometeu seguir quando da campanha eleitoral.

    ResponderEliminar
  40. NÃO É... MAS DEVIA... PARA O BEM DESTA TERRA. OUVI DIZER QUE O GAINHO MANDOU EMBARGAR O OBRA DA ASSOCIAÇÃO DOS REFORMADOS. DIZEM NA ASSOCIAÇÃO QUE A CÂMARA DEU OS MATERIAIS PRA FAZEREM O MURO E DEPOIS MANDAM LÁ OS FUNCIONARIOS EMBARGAREM. ISTO É DE GENTE INCOMPETENTE... CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO DO QUE É QUE TÁS À ESPEEERAAAA...

    ResponderEliminar
  41. Parexe qui não é a primeira vez que fás isso

    ResponderEliminar
  42. A propósito do comentário do dia 06 Novembro, 2014 19:29... então agora a Luisa não sabe fazer nada? não serve? ou foi o bode expiatório da péssima organização da Feira Daires. Quem manda não sabe mandar e depois quem paga é q trabalha. Caíram na camara... e de repente começam a mandar... MAL pois claro. Ontem na excursão a Arraiolos mandaram um autocarro para 54 crianças, 2 professores, 3 auxiliares e o staff da camara; resultado ... não cabiam todos...tiveram que chamar um motorista á pressa com uma carrinha de 9 lugares para todos irem no passeio. esta gente da câmara não sabe o que la anda a fazer... em 5 anos ainda não aprenderam nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Luisa só serviu quando não tinham mais ninguem que fizesse o trabalho. nessa altura até foi responsavel pela divisão mas agora ja nao serve pa nada porque não é lambe botas. se ela andasse como outras que lá andam so a dar elogios á chefe e mandar coisinhas bonitas no facebook com medo que se acabem as avensas, era boa .abençoada casa da cunha.

      Eliminar
  43. é sempre assim.em todas as atividades da camara são mais os funcionários do que o publico, por isso é que pressisam de muitos funcionários na dase.nós pagamos. e depois ainda o presidente anda sempre a lamuriar que não á dinheiro e tal e é tempo de vacas magras. ele não o sabe é gerir. gastam-no todo assim. DEMITAM-SE ... É UM GRANDE FAVOR QUE FAZEM ÁS PESSOAS.

    ResponderEliminar
  44. Confirma-se a noticia do dia 03 Novembro, 2014 14:26 a proposta vai a assembleia e depois não a dinheiro... os milhsres de euros que lhe vão pagar por mês dava para pagar a 5 operacionais...a maquina da camara no estaleiro está parada...a camara tá falida... anda tudo as turras uns com os outros porque o bengas cria atritos uns com os outros... enfim gestão á bancário... lembram-se o que aconteceu á D. Ana Carvalho... era a concorrente direta para a gerência da CA... Abaixo esta gestão autarquica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o estaleiro é para fechar,e depois contratar empresas prestadoras de serviço(dos amigos) ,para dar alguns euros aos conhecidos do distrito.isto já é uma vergonha,

      Eliminar
  45. aqui neste estado islamico, pede-se que comentem e digam só o que sabem, quanto ao resto deixem-se estar calados.

    ResponderEliminar
  46. O GAINHO MANDOU EMBARGAR O OBRA DA ASSOCIAÇÃO DOS REFORMADOS, em Viana. Então a obra da misericórdia de Alcáçovas() não devia ser embargada também???? para mim a dois pesos e duas medidas, em viana a fiscalização é aplicado com o maior rigor possível e em Alcáçovas olha-se para o lado e assobia-se, são mais que muitas as obras sem licenciamento a decorrer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixa lá isso ,já na Aguiar o Paulinho desviava a luz da cooperativa para o campo de futebol.em Viana é assim porque o bengas não manda nada.

      Eliminar
  47. O swing já chegou ás Alcáçovas a mostra de doçaria já tem, no programa diz (SWING STATION) será que quer dizer (swing na estação?) na festa da primavera também quero.

    ResponderEliminar
  48. É uma maravilha ler as atas das reuniões de camara e assim poder saber as contradições destes eleitos que a meu ver não têm noção do que andam a fazer. na ata nº23 de 2014 o senhor vice presidente João pereira diz faz o seguinte comentário: Disse o senhor Vice-Presidente que atualmente o paradigma mudou e que enquanto a realidade for esta, terá de existir espirito de cooperação para que possa continuar a haver oferta mas de
    forma equilibrada. Se o Orçamento Municipal em 2014 é inferior ao de 2004 e se os Equipamentos a
    gerir são mais, é inevitável que tenha de haver ajustes. Não se trata de retirar as ofertas mas sim de as
    racionalizar.
    eu pergunto ao senhor se a forma equilibrada encontrada por este executivo é as crianças terem sido privadas de ir à natção de 15 em 15 dias mas em contrapartida vir um autocarro DUAS VEZES POR SEMANA. leram bem. é mesmo DUAS VEZES POR SEMANA, buscar 2 ou 3 idosas para ir á natação? É esta a racionalização Senhor vereador? É este o equilibrio? os senhores ainda são piores do que aquilo que as pessoas por aí dizem. por favor dediquem-se á pesca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse homem vem falar de equilíbrio?equilibrio era meterem a trabalhar no estaleiro um numero aproximado aos doutores que teem metido na camara. até já a secretária do presidente tem uma assistente. qualquer atividade que se faça teem mais gente lá a trabalhar do que á no estaleiro um ano inteiro. VERGONHA.

      Eliminar
  49. Desde que o ps entrou para a Câmara que não temos iluminação de Natal,a desculpa esfarrapada é para poupar energia,agora já acredito,porque aquela espécie de árvore que plantaram no largo da igreja em Aguiar só acende dois ou três ramos,os outros estão todos apagados.
    Por favor não gozem com o povo.

    ResponderEliminar
  50. obrigado por deixar aqui essa observação,para a semana já há luzes de natal.......a todos boas festas .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vereador é preciso escreverem no blog pa ser arranjado? você não passa ao largo todos os dias? não vê? bem, na me admira, você só vê mesmo é os euros no fim do mês.o resto tá-se a ca..r é o que temos.

      Eliminar
    2. ai deixando aqui a observação os senhores tomam medidas? ora cá vai. pavilhão multiusos? resolução do grave problema do pré fabricado?requalificação do centro histórico? arranjos na escola primária?arranjos da zona envolvente do depósito? nova conduta? depósito subterrâneo?casas adequadas para TODAS as associações? arranjo do jardim da cooperativa e telheiro no quiosque? para quando estas obras em Aguiar? vamos ter que esperar mais quantos anos? vão voltar a gastar tudo em viana ou alcáçovas? e Aguiar? não pertence ao conecelho? senhor presidente e senhores vereadores desta vez ganharam em Aguiar por isso deixem-se de vinganças e olhem também para esta freguesia senão não galam a gata.

      Eliminar
  51. Sei que o rocha comprou uma máquina fotográfica há pouco tempo, será que já avariou?
    È que há uns tempos atrás até ás ervas tirava fotos e publicava no cidade agar porque colher as ervas é da responsabilidade da junta,a árvore é muito maior mas como é da responsabilidade da câmara o atrasado não vê nem tira fotos

    ResponderEliminar
  52. Esse vê menos que um peixe frito

    ResponderEliminar
  53. Parece que a câmara quer pôr os funcionários a pão e água.
    O primeiro teste foi almoço de Natal,umas migas que nem o pão estava desfeito

    ResponderEliminar
  54. Estou completamente parvo então o homem diz que fechou a oficina da criança porque o espaço não era adequado ,e qual o meu espanto hoje as criança estavam neste espaço que não era adequado ,será que já é....,esta autarquia realmente quem é que percebe alguma coisa disto.....

    ResponderEliminar
  55. Boas Festas também para si.

    ResponderEliminar