sexta-feira, 4 de outubro de 2013

COMUNISTAS BONS E COMUNISTAS MAUS OU MUDAM-SE OS TEMPOS, MUDAM-SE AS VONTADES!


Que raio de titulo havia eu de arranjar…
Vem esta reflexão a propósito de alguns socialistas locais (escrevo alguns porque apesar da vitoria que o PS obteve ainda recentemente todos repararam que muitos Socialistas nem sequer votaram e nós (até) sabemos porque é que eles ficaram em casa), continuamente ensaiarem o número dos comunistas bons e dos comunistas maus.
Para eles, por princípio, todos os comunistas são maus. E nem precisam ser militantes comunistas, basta serem apoiantes, simpatizantes ou ativistas e logo cabem dentro do grupo dos comunistas maus.
Se por alguma razão, não importa qual, a pessoa em causa deixa de ter uma participação mais ativa ou visível, se parece aos (alguns) Socialistas que existe algum afastamento entre a pessoa e a atividade política, passam de imediato a pertencer ao rol de Comunistas bons.
Ou seja, enquanto se está ativo os comunistas são maus e se por alguma razão cessa a atividade passam de imediato a bons.
O episódio mais recente (mas há muitos) foi em Aguiar com o Zé Chico e a Rosinda (meus amigos, particularmente o Rato que conheço desde sempre), ao não participarem nas listas da CDU. Fosse qual fosse a razão, o simples facto de os seus nomes não constarem nas listas foi suficiente para que (alguns) os elogiassem e referissem a sua verticalidade e qualidade enquanto eleitos. Curiosamente são os mesmos que meia dúzia de meses antes denegriam a sua imagem e criticavam o seu desempenho como autarcas de Freguesia.
 Passaram de bestas a bestiais enquanto o diabo esfrega um olho.
Passaram as eleições e espero e acredito que todas as situações serão resolvidas e o Zé Chico e a Rosinda vão rapidamente dar os seus contributos, como sempre fizeram, ao coletivo da CDU.
Assim que isso acontecer, segundo (alguns) os Socialistas, voltarão a ser maus, perigosos comunistas com caninos pontiagudos e com cabelos até no coração.
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades como escreveu Camões.
Sei que eles estão atentos e que conhecem perfeitamente o seu lugar.
 Post Scriptum: Alguém explica aos (alguns) Socialistas do Blogue Barbearia Ideal a diferença entre filiado e militante? Mesmo que eles não entendam, vale a pena tentar explicar!
 

2 comentários:

  1. Eles aprendem depressa,alguns deles recentemente chegados à politica,como é o caso do Sr.Rocha, cheguei a ouvi-lo dizer no café que a equipa da cdu na junta era a mais fraca de sempre, e que o Rato já não devia ser candidato.
    Estranhamente ou não assim que se soube que o candidato era outro, começou logo a fazer elogios ao Rato e à Rosinda,mas as pessoas de Aguiar souberam ver mais uma vez, que a demagogia e a hipocrisia são inimigas da honestidade, da seriedade e do trabalho de quem com tão pouco ainda consegue fazer alguma coisa.
    O Rato e a Rosinda terão sempre o seu lugar no grupo a que eles sempre pertenceram, o grupo da CDU.

    ResponderEliminar
  2. como dizes e muito bem se por alguma razão um ou outro comunista se afasta por alguma razão passa a ser um comunista bom, mas passa também a ficar na mira dos socialistas que não perdem a oportunidade de ir de imediato tentar alcançá-lo.é assim com todos os comunistas que se afastam.nestas ultimas eleições, soube de vários casos entre os quais o Rato ( que á bem pouco tempo atrás na boca de vários socialistas era péssimo), que foram convidados a integrar as listas do partido socialista.
    parabéns á equipa que vai sair da junta. é verdade que não fez obra, mas ninguem consegue fazer omeletes sem ovos, mal ou bem, conseguiram dar as contas todas e isso numa altura em que a crise afeta tudo e todos é de longe o mais importante.

    ResponderEliminar