segunda-feira, 4 de março de 2013

MUDEM DE RUMO...


Mudem de rumo, mudem de rumo, já lá vem outro carreiro.

7 comentários:

  1. tenho uma pequena curiosidade que passo a mencionar:
    quando a CDU deixou a câmara de Viana em 2009, esta tinha comprado um edifício que em parte estava degradado que se situa no largo 25 de Abril em Aguiar.este imóvel foi adquirido com o objetivo de sediar ali as associações.a CDU deixou também um projeto de recuperação já executado para este fim.uns meses depois deste executivo tomar posse o sr. vereador Paulo Manzoupo disse que este projeto não era execuivel e que o edificio era para demolir e fazer tudo de novo.Qual não é o meu espanto quando estamos quase em eleiçoes novamente, ou seja quase quatro anos depois vejo a camara municipal a reparar a cobertura do bendito edificio em cima das paredes velhas que supostamente deveriam ser demolidas, e mais espantado ainda fiquei quando percebi que a cobertura é feita com chapas de fibrocimento, que como todos sabemos contém amianto que é altamente cancerigeno, o mesmo amianto que o PS agora na camar acusa a CDU de nao retirar das escolas duarante os anteriores mandatos.se os atuais eleitos da CM nao respeitam a grande maioria dos Aguiarenses por estes nao terem votados neles, respeitem ao menos aqueles que lhes deram o voto.no que diz respeito ao material utilizado na cobertura, era bom que a camara cumprisse os regulamentos que faz e aprova para os outros cumprirem.por fim pergunto onde andam agora as maquinas fotograficas que á 4/5 anos atras tiravam fotos a meia duzia de papeis que provavelmente eram colocados deliberadamente junto dos contentores.será que este assunto deixou de ter importancia?será que tem menos importancia que caixas e caixas junto do ecoponto? será que agora em Aguiar já esta tudo bem? já não existe nada mal? se não existe agora é porque no passado também não existia pois todos sabemos que em Aguiar este executivo camarário não fez rigorosamente nada. vedou a escola primária porque a associação de pais fez bastante pressão mas deixou o jardim de infância por vedar. será que os meninos do jardim de infância são menos importantes que os da escola primaria? já repararam na altura do muro do JI do lado da estrada nacional? Era bom que os Aguiarenses abrissem os olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As maquinas continuam ativas, não podemos é tirar fotos como antigamente se tiravam ao candeiro dos parque dos namorados torto porque foi arranjado, aos sanitarios no largo 25 de Abril que chuvia lá como na rua, a biblioteca no salão da cooperativa que tambem chuvia bastante no seu interior tendo estragado inclusive alguns computadores, a vedação do ringe que rasgava que tinha o azar de se encostar a vedação antiga, ao parque infantil no jardim de infancia em Aguiar e zona envolvente, toda a gente sabem como era aquele espaço e como está neste momento, os eleitos não se podem preocupar em fazer uma obra ou duas de fachada para ganhar alguns fotos descuramdo a manutenção do que está feito, e nesse aspeto o Bengalinha tem feito um trabalho escelente na recuperação e manutenção das infraestruturas existentes.

      Eliminar
    2. Mas então sempre existem algumas infraestruturas, se estão a ser tão bem "mantidas"...
      Esta opinião contraria diversas outras que continuamente se esforçam para dizer que em 16 anos com a CDU nada se fez em Aguiar...É mesmo preciso não querer ver...

      Eliminar
    3. Mas opiniões dessas ande haver sempre, assim como quando se faz algo de novo hà sempre alguem que não concordo e critica, cabe aos politicos eleitos terem a capacidade de não se deixar influenciar de modo a concretizar os seus objetivos e de todos aqueles que os apoioram.

      Eliminar
    4. Gostava que o comentador acima me indicasse quais os melhoramentos feitos no espaço envolvente ao parque infantil...porque aquilo está na mesma desde à 4 anos....

      J

      Eliminar
  2. Comentário em Cidade de Agar

    De Anónimo a 19 de Março de 2013 às 14:15
    Caríssimo, provavelmente está equivocado. As chapas de cobertura comercializadas, pelo menos de há quinze anos a esta parte, já não contêm amianto. Por outro lado, pela minha parte, continuo a tirar fotografias em Aguiar, e até em Alcáçovas e Viana. Ainda outro dia estiva a tirar umas aqui no nosso maravilhoso bairro da lata que tanto dignifica o centro da nossa vila.
    Não foi um mandato espectacular para esta e para todas as outras câmara deste país, mas estou certo que o presidente Bengalinha tratou a população de Aguiar, como a das restantes freguesias do concelho - com toda a consideração e respeito: Não tenho dúvidas nenhumas que ele e a sua equipa, mais que quais-queres outros, tinham o interesse em mostrarem-se merecedores do nosso voto. É fácil fazer milagres quando há dinheiro para gastar com fartura. Agora estamos a pagar o défice que alguns, que nos vão brevemente pedir o voto, ajudaram a criar.

    ResponderEliminar
  3. Sem querer entrar em mais detalalhes, hoje não se fabrica fibrocimento com amianto.

    ResponderEliminar