sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A NOSSA (TRISTE) REALIDADE.


Agora que passou a "euforia" do fim de ano e do Natal, é tempo de nos voltarmos de novo para os problemas do dia a dia.

O desemprego representa a principal chaga social que nos atinge. Penso que não haverá praticamente ninguém que não tenha, no seu núcleo familiar ou de amigos, pessoas que se encontrem nesta situação.
Do desemprego derivam muitas das outras preocupações que se sentem designadamente algumas convulsões sociais e de segurança/insegurança.

As empresas e empresários, na sua maioria de pequena dimensão, não estão a conseguir "aguentar-se" com os embates que este (des)governo continuamente lhes atira para cima e entre falências e insolvências vão deixado um rasto de agonia.

A ameaça permanente de encerramento de serviços públicos está a adensar-se e não devemos demorar a ter mais novidades.

 Infelizmente por cá os nossos eleitos locais em maioria não se têm mostrado suficientemente preocupados com estas realidades e na sua ação diária não estão a dispensar a atenção necessária a estas categorias de problemas.

Continuam a preferir as festas e festinhas sempre para os mesmos, a mostrarem-se "colaborantes" com o poder central que nos oprime e esmaga com políticas brutais e a não fazer ouvir a sua voz contra quem tão maltrata o nosso povo.

Este silencio, apenas interrompido aqui ou ali quando o governo retira um qualquer nomeado do PS e coloca um nomeado PSD, em nada tem contribuído para a melhoria das condições de vida no Concelho de Viana do Alentejo. 

Podia ser diferente? Ai podia podia!
Mas não é.



22 comentários:

  1. Tanta coisa que podia ser diferente.
    Conhece a situação da obra da escola?
    Alterações na obra que nem lembram ao diabo.
    Os prazos que não são cumpridos.
    Trabalhadores locais que estão sem receber ordenado.
    Aumentos dos custos .
    Riscos de perder fundos europeus.
    Podia continuar por ai fora.
    Culpados? Não há nenhum, claro.
    Total descontrole sobre uma obra destas.
    Total incompetência por parte da Câmara.
    Podia ser diferente, mas esta rapaziada não dá para mais!
    Aguenta coração.
    E ainda querem jantares no Sobral para mais do mesmo. Livra.

    ResponderEliminar
  2. Os xuxas fartam-se de rabiar porque metes o dedo na ferida.
    Parece que és o unico a dizer que o rei vai nú e a malta do PS não pode ouvir isso. Não gostam que se digam as verdades.
    Acho que estão baralhados e todos trocados.
    Não percebo o que estão vocês da cdu a esperar para começarem a mostrar algum trabalho eu acho que eles estão tão mal que se levarem um abanão caiem de podres. Desta vez eu também vou ajudar a que isso aconteça.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Isto está mais que claro que o Bengalinha não tem perfil para ser presidente de câmara, mas a CDU tem de apresentar argumentos consistentes para ser uma alternativa real.

    ResponderEliminar
  4. O joão Penetra é uma boa alternativa

    ResponderEliminar
  5. Foi um bom vice presidente, mas como o bengalinha não tem perfil para presidente penso que o João tambem não tem.

    ResponderEliminar
  6. O eleitorado é quem vai dizer quem tem perfil.Não esperem facilidades porque alguns dos "perfilados" só têm barriga.
    Aí o Bengalinha perde com todos, porque tem um perfil mais elegante.

    ResponderEliminar
  7. Preciso que alguem que saiba me esclareça uma dúvida. no ultimo boletim municipal lançado recentemente a camara municipal está a assumir claramente a autoria da vedação da escola primaria de Aguiar, mas acontece que eu andei a comprar rifas e ajudar a associação de pais para esse dinheiro ser para vedar a escola. afinal quem vedou a bendita escola? Associação de pais ou camara municipal?

    ResponderEliminar
  8. Se os candidatos forem o Penetra e o Bengalinha eu escolho claramente o Penetra. Tem mais capacidade de trabalho, conhece melhor as coisas da Câmara e ainda pode ir a tempo de impedir alguns desastres que estão eminentes.
    O Bengalinha é boa pessoa mas um politico mediocre e tem sido um Presidente de Câmara de quem ninguem se vai lembrar nunca mais.

    ResponderEliminar
  9. As pessoas muitas vezes fazem por esquecer as coisas, mas do Penetra já sabemos o seu valor como presidente de Câmara.
    Em Alvito não há memória de presidente tão incompetente, mesmo que ande suado todos os dias.
    Comparando o Bengalinha com ele em igual perído de dificuldades, o Penetra nem para presidente da Junta de freguesia de Álcáçovas tem competência.
    Tem o perfil de um nº 2.

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente, basta ver o que dizem os funcionário em que dizem claramente que o Penetra é uma pessoa mais organizada, que une os trabalhadores para atingirem um objetivo e o Bengalinha é uma pessoa destabilizada que cria atritos entre os funcionários e destabeliza os serviços.

    ResponderEliminar
  11. Para a maioria dos funcionários o melhor presidente á aquele que lhes dá mesnos trabalho.
    Por isso a opinião de certos funcionários vale o que vale.

    ResponderEliminar
  12. o anónimo das 9:05, deve de andar distraido ou a pensar muito na CDU, porque o Presidente Bengalinha é uma pessoa bastante estabilizada e justa ao contrário de muitos que por aqui escrevem e estão e eu não sou de cá estou a meia duzia de anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bengalinha é muito diferente que aquilo que demonstra, se já tivesses trabalhado com ele tinhas uma ideia diferente e não são só os funcionários da câmara que o dizem os ex colegas dizem que ainda era pior.

      Eliminar
  13. Eu gosto do Bengalinha, em quase 3 anos, mostrou ser um fiel seguidor da competencia da CDU, caso contrário o que teria feito ele senão tivesse os projectos da CDU na camara? ve-se o boletim municipal e percebe-se que não fossem os projectos do anterior executivo deixados na camara já orçamentados, e este executivo passava por lá sem fazer NADA! também gosto do feriado municipal ser comemorado a 13 de Janeiro, mas a sessão solene ser a 12...mas para animar a festa fazem um jogo de futebol com os funcionários da camara a 13, coisa importante!!! se a camara não mudar nas proximas eleições, para o ano a 13 de janeiro temos circo, e os artistas são os funcionários da camara. Já faltou mais!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Estão a falar concerteza dum papel que deixaram com a pavimentação do centro histório de Viana, sem mudaram os tubos podres da rede de água?
    Se seguissemos os papéis que deixaram no caixote do lixo só tínhamos feito porcaria.
    Pró ano contratamos a ti maria da peida, para seguirmos o vosso guião.

    ResponderEliminar
  15. O PS/VIANA TÊM É INVEJA DO TRABALHO QUE A CDU/PARTIDO COMUNISTA FEZ NO CONCELHO. O PRESIDENTE BENGALINHA E BOYS SÃO TOTALMENTE IMCOMPETENTES. O BATE-ESTRADAS É QUE MANDA NA CÂMARA. ELE (BATE-ESTRADAS) DIZ NOS PETISCOS QUE É ELE QUE MANDA NA CAMARA E QUE A VEREAÇÃO NEM SE ATREVE A CONTRARIÁ-LO PORQUE SE O FIZEREM ELE EMPURRÓS DE LÁ PRA FORA.

    IMCOMPETENTES!

    ResponderEliminar
  16. Bem dito.
    Eu em aguiar já o vi a dar um raspanete do vereador paulinho.

    Esta vereção faz lembrar o tempo do ps/aleixo. Só governam para o seus boys e não querem saber do resto da população. Vejam aquele pessoal é entrada da camara. Só falta estarem a atender os municipes com a tshirt vestida " EU VOTEI BENGALINHA".

    ResponderEliminar
  17. CONCORDO. ESSA IMCOMPETENCIA DO PS/VIANA NA CAMARA REVELOU-SE MAIS UMA VEZ ESTE FIM DE SEMANA IMCOMPETENTE COM OS TRABALHOS DE COORDENAÇÃO DA PROTEÇÃO CIVIL, SOBRE A INTERVENÇÃO NOS LOCAIS ATINGIDOS PELA CHUVA E MAU TEMPO.
    UMA VERGONHA!
    A POPULAÇÃO TEM DE ABANAR O LENÇO BRANCO A ESTES PARASITAS QUE SE INSTALARAM NA CAMARA. FALAVAM DOS OUTROS E A GENTE VOTOU NELES E AGORA É SÓ TRAPALHADAS ATRAS DE TRAPALHADAS.

    QUEM NASCEU LAGARTICHA NUNCA SERÁ JACARÉ...

    ResponderEliminar
  18. Pois foi e eu confirmo. Foram todos prós copos e cagaram-se para as limpesas e reparações. Aqui na rua é lixo por todo o lado.

    Nós aqui em casa já não votamos em voçês.

    ResponderEliminar
  19. NEM AQUI NO BAIRRO JÁ NÃO VOTAM NO PS. FORA AQUELES QUE ANDAM A XUCHAR NA TETA DA CAMARA. NO SÁBADO ENQUANTO AS PESSOAS DE VIANA ESTAVAM A FAZER TRABALHOS DE LIMPEZA NAS RUAS E PREOCUPADAS COM OS ESTRAGOS, O PS/VIANA FESTEJAVA NO MONTE DO SOBRAL ONDE DIZEM " ...mas ao mesmo tempo preocupada com a situação política nacional, que está a afectar negativamente, de uma forma ou de outra, a vida da maioria dos portugueses." CAMBADA DE HIPÓCRITAS!! ATÃO EM VEZ DE SE PREOCUPAREM COM A POPULAÇÃO DA VOSSA TERRA ANDAM JÁ A PENSAR EM IR PRÓ GOVERNO. ESTES HIPÓCRITAS QUEREM ENGANAR AS PESSOAS OUTRA VEZ. PORTUGAL ESTÁ COMO ESTÁ TAMBÉM POR CULPA DA MÁ GOVERNAÇÃO DO PS (GUTERRES; SOCRATES) DURANTE MUITOS ANOS. E QUE DEPOIS FUGIRAM DO PAIS COMO COBARDES.

    NÓS CIDADÃOS COMUNS NÃO NOS PODEMOS ESQUECER DISTO. E ESTES ABUTRES DOS PS/VIANA (ENCAPOTADO PELO MOVIMENTO UNIDOS PELO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO) TAMBÉM TEM CULPA PORQUE NOS CONVECERAM A VOTAR NO GUTERRES E SOCRATES.

    NÃO SE DEIXEM ENGANAR OUTRA VEZ!!!

    ResponderEliminar
  20. Srº Estêvão.
    Julgo que o senhor é um homem minimamente inteligente para perceber que este tipo de propaganda que permite seja passada no seu blogue, não convence ninguem.
    Porque se presta a isto quando tem condições para fazer oposição credivel e com substãncia. Indique fatos, indique o que foi feito mal e o que podia ser feito e ainda não foi.Indique onde é que a população precisou de apoio durante o temporal e não foi socorrida, indique que serviços públicos foram afetados e aonde e não foram reparados. Isso sim seria prestar um bom serviço civico e de critica aceitável a quem está a governar o concelho. Deeixe as atoardas e as calúnias porque isso já não pega.
    Ou será que o está a fazer propositadamente para descredibilizar a oposição do seu partido pela simples razão de não ter sido escolhido para candidato à câmara.
    Dou-lhe um conselho. Embora não tenha votado em si nem aprecie a sua conduta julgo que pelo que fez neste concelho e pelos anos que foi presidente da cãmara deveria preservar minimamente algum prestigio que ainda tem.

    Passe bem.

    ResponderEliminar
  21. Agradeço-lhe a sua preocupação com a preservação do meu prestigio.
    A simples insinuação que a minha posição poderá estar a "descredibilizar" a oposição do meu partido demonstra inequivocamente qual a sua linha de pensamento.
    Se alguém do meu partido me disser isso e me explicar porquê de maneira que eu entenda terei todo o gosto em "mudar" a minha conduta.
    Não tenho é qualquer expectativa em que você a passe a "apreciar".
    Se calhar também eu teria "opinião sobre a sua conduta", se soubesse a quem me estou a dirigir.
    Passe bem, também.

    ResponderEliminar