terça-feira, 18 de setembro de 2012

DIVAGANDO...


Um bocadinho de gerúndio para fazer jus aos meus tempos agora predominantemente passados no baixo Alentejo.
 
Dei comigo pensando, depois do pessoal se andar manifestando no sábado passado e do Paulo Portas andar entalando o Passos Coelho com a TSU, como é que isto pode ir evoluindo.
 
O Seguro anda dizendo que o PS se está preparando para ser governo.
 
Se este governo, que parece estar caindo, for mesmo para o fundo e formos a eleições e o PS (a acreditar na subida que as sondagens lhe estão dando), ganhar as eleições, vai tentar formar governo com quem?
 
Com o PCP e /ou com o BE?
 
Não me está parecendo mesmo nada.
 
Então como poderemos andar pensando que o PS poderá ir aplicando políticas de esquerda se apenas considera a hipótese de se ir coligando ou com o PSD ou com o CDS, ou seja, com a direita?
 
Se isso acontecer vão fazendo o que têm feito até aqui, executando políticas de direita, com uma agenda ultraliberal negociada pelos 3 de fora com os 3 de dentro.
 
Dizendo de maneira diferente, vão-nos troikando todos os dias.
 
Será que a malta que se anda manifestando, está vendo este futuro?

5 comentários:

  1. Este governo está-se SEGURANDO, graças a alguém inseguro, adepto do vamos andando... E plos gêtos q'ueu 'tou vendo 'tá c'oa ciguêra do tacho. Na prática é só moengas! Será que o povo 'tá vendo? É, também a pergunta que eu faço.

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Hoje passei por Alcáçovas e vi que a Câmara está a fazer alcatroamentos na azinhaga que liga a estrada para o torrão e o Bairro dos barrancões, gostaria de perguntar ao Sr. Presidende Bengalinha se os alcatroamentos iniciados em Alcáçovas tambem se estendem a Viana, é que os moradores da azinhaga que liga a Sociadade de Moagem a horta do Professor Campeão tambem já reivindicaram uma intervenção desse tipo.

    ResponderEliminar
  3. Penso ser uma boa pergunta. Pode ser que o Sr presidente a leia aqui no entanto era melhor perguntar pessoalmente.
    Penso que essa seria uma boa melhoria para os moradores e não só.
    Va aparecendo.

    ResponderEliminar
  4. Fala-se tanto tanto de ninharias, mas não se fala do que é verdadeiramente importante. atão a creche de aguiar????? já fizemos aos nossas inscrições e nada!!!! a Câmara não terá uma palavra a dizer!? porque não chama o Sr. Presidente os membros da Misericórdia a uma das suas sessões para uns esclarecimentos! andamos com os nossos filhos para Évora, a levantarem-se cedo com uma infraestrutura na nossa aldeia!ALGUÉM QUE defenda o nosso MUNICÍPIO!

    ResponderEliminar
  5. por falar no que é verdadeiramente importante:
    Ja viram bem o horario da secção de esclarecimento que a CM proveu para o endividamento - DECO, então vejam que está o folheto no site da Camara Municipal e depois tirem as conclusões que quiserem!
    Tanta gente habilitada e ninguém consegue ver os erros, é lamentavel,é triste, os nossos impostos a serem esbanjados assim...

    ResponderEliminar