sexta-feira, 9 de março de 2012

O MANDATADO…



Como se pode ver aqui, no ponto 8  da ordem de trabalhos a partir da pagina 9, o Vereador João Pereira assumiu que estava “mandatado” por um empresário do Concelho para fazer as afirmações que fez.

Que pena não ser mandatado para desenvolver projetos de combate ao desemprego no Concelho ou de tentativa de fixação dos jovens.

Que pena ignorar o mandato que a maioria da população do concelho lhe conferiu para defender os interesses públicos e jamais os deixar subjugar aos interesses de alguns.

Que pena a sua participação/conivência nos processos que levaram a que em Alcáçovas a Junta de Freguesia local deixasse de prestar o serviço de transporte de doentes em ambulâncias e permitisse a extinção de serviços no posto de correios, transformando-o numa extensão da Junta de Freguesia.

O caso em concreto que despoletou esta (como habitual) animada troca de argumentos teve que ver com a venda de um terreno industrial em Alcáçovas.

Um proprietário que o comprou muito barato, não lhe acrescentou nada, deixou passar o tempo e agora vem vender o mesmo pedaço de terra por cerca de 6 vezes o valor pelo qual o havia adquirido.

Tudo isto com a conivência da maioria Socialista da Câmara de Viana. Estes negócios apenas são possíveis porque esta maioria Socialista anulou deliberações anteriores e abriu assim as portas a esta vergonhosa especulação.

O vereador João Pereira vai ao limite de afirmar que especulação foi o que foi feito no passado quando a Câmara, por proposta de um proprietário, comprou na mesma zona industrial um edifício e promoveu a sua venda por um preço mais elevado.

Como nos tem habituado com a sua visão parcial das coisas, também neste caso ignorou por completo a forma como isso aconteceu.

O facto de a Câmara na altura ter promovido um concurso público, terem aparecido 6 ou 7 propostas para aquisição do imóvel, ter sido atribuído á proposta que melhor defendia o interesse publico e ter viabilizado um número importantes de postos de trabalho, não teve qualquer interesse na apreciação que o Sr. Vereador fez do caso.

Bom mesmo é como ele agora ajudou a fazer, viabilizar um negócio entre particulares, um dos quais o mandatou. Assim é que é transparente e correto.

Já agora, quantos postos de trabalho vão ser criados? Parece que o Sr. Vereador não tinha mandato para dizer tanto.

E assim vamos “andando”, entre as discussões sobre o que se fez mal no passado, as ilusões do presente e a caminho de um não futuro.

Ps- Tenho pena que quando escrevo as minhas opiniões e as assino, as mais das vezes recebo em troca comentários anónimos e textos no Blogue Barbearia Ideal, também eles anónimos. Mas pronto, tenho que sobreviver a esse facto.



21 comentários:

  1. Comandantes comandados
    do paleio roto, afinal
    não passam de soldados
    do capitão capital.

    Forte abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Será que também está mandatado para ignorar obras ilegais? não será este negócio do lote alguma promessa eleitoral?

    ResponderEliminar
  3. Esta gentinha da câmara tem muita graça.prometeram mundos e fundos mas ate agora nada se viu. depois lá vêm novamente com aquela velha desculpa do antigamente e lá vêm outra vez tentar atirar areia aos olhos das pessoas que já fizeram muito que esta vila está muito melhor e etc e tal. verdade mesmo é o facto de terem prometido tanta mudança mas ate agora nada disso aconteceu.so mudaram mesmo algumas moscas e ate tiveram que fazer do salão de reuniões alguns gabinetes pois já não havia onde se pudesse "albergar" tanta gente.De resto? tudo pior. as festas são mais que muitas apesar de dizerem que existe agora muito menos dinheiro, nesse caso ora aí estava uma boa altura para acabarem com semanas e semanas de festas, com flores e florzinhas, com presentes e com tanto, tanto desperdício de dinheiro.se antigamente achavam que a câmara tinha demasiados funcionários, comparem agora os que já existem.é só esbanjar dinheiro e o mau ambiente vivido entre aquelas paredes é já bastante notório, mesmo que muitos dos funcionários cada vez mais descontentes não passassem a mensagem cá p´ra fora, nos perceberíamos na mesma, pois já ninguém disfarça nada.perguntem á Drª Maria Vilela qual é a opinião dela relativamente ao Ex.mo Senhor Presidente ter abandonado uma reunião a meio por estar saturado de gente incompetente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonieta da silva13 março, 2012 21:59

      mau ambiente é o que vê agora na biblioteca municipal. Diz quem sabe, que a retornada causa atrofia até aos mortos e que já não há na câmara quem a suporte, quanto mais na biblioteca.contou-me a minha comadre Efigénia que a dita cuja tem já muitos arrufos com colegas, mas vou saber bem da situação e brevemente volto a dar noticias.

      Eliminar
  4. E ninguem fala dos caminhos particulares arranjados aos fins de semana com as maquinas da camara? e com a conivencia deste vereador que depois está com os proprietários em alegres patuscadas?

    ResponderEliminar
  5. Afinal o Bengalinha não é tão bom rapaz como muita gente o fazia crer, isso disse eu a algumas pessoas aquando a entrada dele nesta corrida, se o tivessem aturado como eu o aturei não falavam assim,o homem tem dias que não se pode aturar, com aquela mania de que sabe tudo e os outros são todos incompetentes.

    ResponderEliminar
  6. E a panelinha que se anda a formar entre esse vereador e o encarregado para que o filho do encarregado construa uma casa numa fazenda com menos de um hectare comprada a pouco mais de um mês, sabendo toda a gente que isso é ilegal.

    ResponderEliminar
  7. "O blogue do sr.º Estêvão com participação condicionada..." Começa assim um texto dos cabeleireiros que seria delicioso senão fosse no mesmo blog que apenas escreve o que dá geito á camara e ao bengalinha, que apenas aceita os comentarios que lhe são favoraveis e que quando não tem motivos os inventa para dizer mal de ti e dos comunistas em geral, com insinuações constantes sobre estes e aqueles.
    Acertas-te na maneira da resposta o que indica que estão cada vez mais previsiveis, até o recurso ao "recebido por email" tão bem conhecido.
    O melhor de tudo é estarem convencidos que sabem quem escreve no teu blog.
    Gostei muito do teu texto e adorei a fotografia, bem demonstrativa do estado a que a gestão socialista chegou, a mostrar um bocadinho do que é e a parte escondida é muito mai assustadora.
    Abraço.
    Podia por aqui o nome mas não quero. Ainda não quero.

    ResponderEliminar
  8. Eu tambem ja fiz aqui no blog do amigo Estevão alguns comentarios .Comentarios que só dizem verdades não como os daquela gentinha que temos agora na Brito Camacho que quando não agrada ou apagam ou nem auturiza a entrada dos comentarios alem disso dão sempre a volta de maneira que sejam uns SANTINHOS de PAU CARUNCHOSO que tudo o que esta mal e do outro tempo.
    Pois é no outro tempo as coisas apareciam agora é só promessas e nada fazem,precisam de uns PATINS em LINHA....
    Um Abraço
    Tambem podia deixar o meu nome ,mas ainda e cedo mais tarde vou deixar de certeza
    S L B

    ResponderEliminar
  9. Agora dizem que homenagearam a tia do Baião. isto é só visto. o que fez essa senhora cá na vila para merecer tal distinção?
    Andam mesmo a gozar com quem votou em vocês. porra, tenham paciência, mas á coisas que são demais.e o que é demais é sobras, e as sobras deitam-se pós cães.

    ResponderEliminar
  10. hoje quando vi o blogue do barbeiro ri até me doer a barriga, até envelheci. de tanto rir, fiquei cheio de rugas, tão não é que o Baião e o Pacheco esqueceram-se completamente da sua própria identidade. Esqueceram-se até dos tempos em que administravam o blog Viana e tal , blog esse que difamou meio mundo e metade dos funcionários da câmara. queimaram os que andavam na politica e os que nunca tinham participado em tal acto, e agora vêm dar uma de santinhos e dizer que á responsabilidades que têm que ser assumidas.vão mas é marrar com o comboio pá. tenham dó e juizo e já agora vergonha nessas ventas.Depois de tudo o que disseram de toda a gente agora vem com falinhas mansas? BADAMECOS

    ResponderEliminar
  11. Fui ver a acta e logo na primeira pagina esta escarrapachado que a Câmara tem em dinheiro 1.650.000€ um milhão seiscentos e cinquenta mil euros. Já nem vi mais nada!
    Ando eu e outros ursos a tirar dinheiro e tempo na minha casa e a minha familia para trabalhar para a minha colectividade e sempre a ouvir o Presidente da Câmara a dizer que tem que cortar aqui e ali e em tudo porque não há dinheiro e afinal tem ali 1.650.000€? Na caixa agricola tem um milhão de euros.
    Vão mas é pentear macacos, andam a gozar com isto tudo e comigo e com os outros que andamos armados em parvos. Da minha parte já as ganharam, podem não precisar de mim para nada mas já precisaram, eu é que não preciso deles.
    Assim não, nunca mais vou cair noutra destas.
    Sei que é tarde para arrependimentos mas não volto a cair outra vez.

    Passem bem!

    ResponderEliminar
  12. A iniciativa limpar Portugal tem o apoio entre outros dos "Agrupamentos de Escolas de Viana e Alcáçovas".
    Será esta a nova designação do mega agrupamento que estará em preparação?
    Pensava eu que existia o Agrupamento de VIANA e AGUIAR por um lado e o Agrupamento de Alcáçovas por outro.
    Estava enganada pelo que parece.
    Da fusão dos dois fica Alcáçovas pendurada em Viana, assim como um apêndice, e Aguiar pura e simplesmente desaparece.
    Será esta uma questão pacífica pelas nossas terras?
    Aguiar fica bem?
    Alcáçovas concorda com isto?
    Estou mesmo a ver que isto não são coisas que devam merecer discussão, vamos mas é dizer mal de uns e outros que isso é muito mais animado.

    ResponderEliminar
  13. Aguiar está a desaparecer em todas as áreas agora até a corrida dos carrinhos de rolamentos vai para Alcáçovas.
    Segundo dizem os entendidos Aguiar não tem ruas a descer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estão pelo menos a cumprir uma promessa. a esposa do vereador Manzoupo disse á porta da escola logo após as eleições que a câmara não devia fazer nada aqui em Aguiar. a primeira promessa está a ser cumprida.
      e vão 2 anos e meio e nadinha feito aqui. nas outras freguesias pouco mais.é o que temos. não os metessem lá.

      Eliminar
  14. Porque é que eles haviam de fazer alguma coisa por esta vila?
    Já te esqueceste que estes eleitores votaram maioritariamente CDU?
    A vingança serve-se fria.

    ResponderEliminar
  15. Aguiar realmente está a desaparecer, e onde andarão agora os outrora tão atentos blogers, peixe banana , cidade agar e polvora?estranho. de repente desapareceram todos e não dão sinal de vida.nem rasto deixaram.será que agora está tudo bem?

    ResponderEliminar
  16. Pois é amigos já lá vai o tempo que andavam de MAQUINA FOTOGRAFICA na mão ou preparada para tirar fotos a criticar aquilo que os outros faziam,pois estava mal ,estava assim ,assado e cozido então agora não tiram fotos para plublicar nos blogs........a pois é, como é que eles podem tirar fotos se eles ainda não fizeram nada de nada no concelho .....alguma coisa feita ou que esta a ser feita ficou tudo alinhado por o antigo presidente ESTEVÂO PEREIRA,,,,
    Abraço
    S L B

    ResponderEliminar
  17. Pois é amigo SLB, ao contrario do anterior executivo estes dão muito valor a pequena obra, "obra de admistração direta" lembra-se como estava o parque dos namorados, edificio da cooperativa, biblioteca, casas de banho do largo, passeios do bairro forno do tijolo, todas essas situações foram relatadas na blogosfera durante muitos anos sem niguem fazer nada, e neste momento esta tudo arranjado.

    ResponderEliminar
  18. O objectivo desses 3 blogs de Aguiar. peixebanana, cidadeagar e Polvora foi claro, ou seja denegrir a imagem e o trabalho do presidente da junta de Aguiar e do Presidente da Camara municipal.
    Muitas foram as fotos e os comentários que de uma forma injusta achincalharm e ofenderam as pessoas.
    Hoje quase 3 anos passados, as pessoas envolvidas em tudo isto convivem e falam normalmente, mas não esquecem.

    ResponderEliminar
  19. Amigo, Estevão Pereira, agradecia que publicasse este comentario:
    temos uma gestão camararia, muito á frente..., só ajudam e colaboram com os furasteiros(são melhores, prestam melhor serviço(s)...), fizeram um acordo com o BES para a linha de credito das micro empresas, tal como aconteceu com a CA, mas na CA as coisas não correm de afeição e então o amigo JOÃO PEREIRA, com os seus conhecimentos de Evora está a ajudar 2 amigas (de onde são amigas eu não sei), mas que é vê-lo correr a visitar as obras, isso é! Coitados,andam-se a queimar em todas as frentes, ele é na Junta de Freguesia, Estaleiro, na sedde/Brito Camacho,etc... agora até aprece que já não se dão muito bem com o Preseidente do Concelho Executivo da EB 2/3 parace que lhes faz "frentes" e não gostão!, enfim é vê-los a cair que nem tordos...

    ResponderEliminar