segunda-feira, 20 de junho de 2011

UM PEQUENO ALMOÇO "ANIMADO"



Enquanto tentava tomar o meu pequeno-almoço, não consegui ficar indiferente à conversa que o casal na mesa ao lado da minha, na casa dos 60 anos, mantinha com a funcionária que estava dentro do balcão, a cerca de 5 metros das nossas mesas.

O casal tinha estado boa parte da sua vida na Alemanha e estavam, visivelmente bem-dispostos, a contar histórias de lá.

A mulher conta então que num certo dia, ao virar numa esquina com o marido, este ia tão rápido e distraído que "enfiou a cabeça dentro das mamas de uma alemõa prái com uns 2 metros de altura, que o homem até parece que perdeu o norte".

O marido, sorrindo, bem-disposto e malandreco, confirmou a conversa da mulher e ainda acrescentou " pois foi, parece que de repente ficou de noite."
"Aquilo era tão grande que parecia as nalgas de um cavalo."

Confesso que não me segurei e tive que cuspir uma golada de café que entretanto tinha metido na boca.

A conversa continuou animada e derivou para outras histórias que também mereciam ser contadas.

Se eu podia tomar um pequeno-almoço tranquilo, sem gente por perto a contar histórias em voz alta?

Poder podia, mas não era a mesma coisa!

4 comentários:

  1. Não seria realmente a mesma coisa...
    Digo-te mais: nem a cerveja da foto era a mesma sem o enquadramento... alemão :)
    Diz-me que não é a Angela Merkel...

    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Não é João, a foto é actual e a Srª... só bebe cerveja preta.
    Não pode ser ela.

    ResponderEliminar
  3. Caraças, até eu não consegui segurar uma gargalhada.
    Há umas boas por ai, historias...claro!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Grande maneira de começar a semana, tens que nos dizer onde tomas os pequenos almoços. Aqui por Viana os assuntos são sérios e azedos

    ResponderEliminar